quarta-feira, 20 de abril de 2016

Enfim, março acabou e abril começou. Não sei dizer se é porque fevereiro é mais curto, mas março é um mês que você conta cada dia para acabar e mesmo assim parece não passar. Apesar de tudo, o mês foi recheado de lançamentos, dos mais variados estilos e ritmos. Vamos ligar o play e se jogar!

NO – Meghan Trainor

NO foi o primeiro grande lançamento do mês. Lançado no início de março, o primeiro single do segundo álbum de Meghan Trainor mostra a cantora num ritmo totalmente diferente de seu último álbum, Title. Depois de sucessos como All about that bass e Lips are movin, Meghan volta mais poderosa e confiante de si, se arriscando em outros ritmos em uma música sobre empoderamento feminino. O clipe, liberado ainda em março, é repleto de coreografia e sensualidade, com uma estética totalmente diferente dos clipes anteriores. Aproveitando o embalo, ela também liberou como single promocional Watch me do, outra prévia de Thank you, que está com lançamento previsto para maio.

Dangerous Woman e Be Alright – Ariana Grande

Continuando o empoderamento feminino temos Ariana Grande. Com o terceiro álbum também saindo em maio, Ariana liberou o carro-chefe, Dangerous Woman (junto da pré-venda do álbum). Totalmente diferente de Focus (a minha favorita dela! <3), lançada no final do ano passado, Dangerous Woman é uma música mais lenta, mas que mostra uma Ariana mais madura em termos de voz e sonoridade. Não é uma música que conquista de primeira vez, mas depois de ouvir algumas vezes, você acaba se apaixonando. Tivemos também o lançamento de seu clipe, onde assim como na música, Ariana sensualiza até dizer chega. De brinde, a cantora anunciou que terá mais um clipe da música. Ficaremos no aguardo!

Falando em Ariana, ela também liberou Be alright, outra música do álbum. Depois de realizar uma performance no Saturday Night Live, ela liberou a versão de estúdio da música. É gostosinha de ouvir, com batidas mais ágeis e perfeita para dançar.

TEAM – Iggy Azalea

Seguindo, temos Iggy Azalea com TEAM. Depois de um ano turbulento, Iggy está decidida a esquecer o passado e focar em seu novo álbum, Digital Distortion, com lançamento previsto para esse ano. No início do ano liberou Azzilion, prévia do que está por vir, mas a música não emplacou. Nesse mÊs, lançou TEAM. Pelos comentários e críticas, a música foi vista com maus olhos por ter excessivas batidas genéricas. Assim como Sorry, Iggy liberou a música com uma lyric vídeo repleto de dança. Na primeira semana, a música não teve uma recepção tão boa, prejudicando nas posições das paradas musicais. Apesar de tudo, a música é bem estilo Iggy, perfeita para dançar (já tocou na balada e foi uma alegria quando isso aconteceu!) e espero que ainda consiga ter popularidade.

Close (feat. Tove Lo) – Nick Jonas

Saindo do time feminino e indo pro masculino, tivemos lançamento de Nick Jonas. Close é o primeiro single de seu segundo álbum (ver nome). A música é uma parceria com Tove Lo e é extremamente cativante, com um clipe bem sensual.


The Life – Fifth Harmony

Fifth Harmony está cada dia mais ganhando o mundo com Work from home e nesse mês liberou a promocional The life. Seguindo a lógica de sonoridade, The life é animada, perfeita para ouvir e se jogar. Para lembrar, o próximo álbum das meninas sai em maio, com o nome de 7/27.

Rock Bottom (feat. DNCE) – Hailee Steinfeld

Hailee Steinfeld me ganhou ano passado com Love Myself. Agora, juntamente da banda DNCE, ela lança Rock Bottom. Na minha opinião, não é uma música que tenha impacto enorme, mas mesmo assim, é gostosinha e perfeita para ouvir e relaxar.


BeFoUr – ZAYN

Zayn lançou o seu primeiro álbum solo no mês e junto dele o segundo single, BeFoUr. O cantor, após a saída do One Direction, ganha cada vez mais popularidade e espaço no universo musical.


Kiss it better – Rihanna

No último dia do mês de março, tivemos o lançamento do segundo single de ANTI, da Rihanna. Kiss it better foi a escolhida para suceder Work nas rádios. No vídeo, Rihanna sensualiza e sensualiza e sensualiza até não parar mais. A música, para mim, é uma das favoritas do álbum. Diferente de Work, é mais lenta, mas mesmo assim, cativa.


This is What the Truth Feels Like – Gwen Stefani

Por fim, tivemos o tão esperado retorno de Gwen Stefani as paradas musicais com This Is What The Truth Feels Like. O álbum estreou em primeiro lugar em número de vendas e traz o carro chefe Make me like you, que já falei mês passado. Curti o álbum e indico ouvir Used to love you, You’re my favorite, Make me like you e Rocket Ship.

EXTRA: Clean/Photography – Louisa Wendorff feat. Who is Fancy

Louisa já havia me encantado com um mashup de Style e Blank Space e agora está de volta com Who is Fancy em uma mistura de duas músicas favoritas: Clean, da Taylor Swift e Photography, do Ed Sheeran. Ouçam e se apaixonem, apenas!


Essas foram as músicas selecionadas do mês de março. E vocês, o que escutaram?

Sobre o autor
Lucas Kammer Orsi
Lucas Kammer Orsi Estudante de História. Vê nos livros uma maneira de fugir da realidade e encontrar um pouco de aconchego do cotidiano tão corrido. Potterhead, se emociona fácil com romances, mas não deixa de lado um bom suspense, de viver uma aventura e dá gargalhadas com um chick-lit. Está sempre com suas séries atrasadas, mas isso não o impede de sempre começar mais uma. Amante da música pop, é grande fã de Taylor Swift.


Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: