quinta-feira, 17 de Março de 2016

AVALIAÇÃO: 3/5 EDITORA: SUMA DAS LETRAS, CORTESIA ISBN: 9788581053103 GÊNERO: Terror, thriller PÁGINAS: 376 PUBLICAÇÃO: 2015 SKOOB

AVALIAÇÃO: 3/5
EDITORA: SUMA DAS LETRAS, CORTESIA
ISBN: 9788581053103
GÊNERO: Terror, Thriller
PÁGINAS: 376
PUBLICAÇÃO: 2015
SKOOB

Revival  é um dos últimos livros lançados por Stephen King, conhecido como o mestre do terror. A história conta mais de 50 anos da vida de Jamie Morton e seus encontros com o pastor Charles Jacobs.

Quando Jamie tem 6 anos de idade e ainda mora em uma cidadezinha da Nova Inglaterra, ele acaba se tornando um grande amigo do reverendo que veio juntamente com sua família tentar entusiasmar novamente os cristãos locais com seus sermões.

Porém, o cenário muda quando o filho e a esposa do reverendo se tornam vitimas de um acidente e infelizmente não sobrevivem. Jacobs agora começa a dar sermões mostrando uma ira e descrença em Deus, o que o faz ser conhecido como o “Sermão Terrível”. A verdade é que o reverendo estava perdendo a fé. Depois desses acontecimentos, Charles Jacobs decide sair da cidade e sumir no mundo.

Enquanto isso, durante a adolescência, o garoto Jamie vira integrante de bandas de rock e entra no mundo das drogas, até que um dia Jacobs o encontra e salva ele desse vício através da eletricidade. Porém, essa “cura” terá efeitos colaterais em Jamie e os dois ficam cada vez mais ligados. Após esse episódio, o reverendo se torna um showman e atende milhares de pessoas que querem ser curadas. As pessoas acreditam no milagre da cura, mas Jacobs faz milagre através da eletricidade. Assim como Jamie, elas também sofrem terríveis efeitos colaterais e algumas em grau muito elevado.

O livro é narrado em primeira pessoa por Jamie Morton, onde acompanhamos a sua infância, adolescência e a fase adulta. No começo da leitura pensei que o livro ia puxar para o lado mais religioso e confesso que me surpreendeu nessa parte, voltando ao lado científico.

“- Muita gente viveu nessa época, mas não vai demorar a chegar o dia em que todas essas pessoas não vão mais existir…e, quando isso acontecer, ninguém vai se dar muita conta do milagre que é a eletricidade. E que mistério ela é. […]”

Esse é o livro para quem tem conhecimento em algumas obras de King, já que o mesmo traz várias referências. O livro não é dos melhores e muitas vezes a leitura empacou um pouco, porém foram mais no começo. Mas no geral, é bom e contém cenas de terror e também dá para refletir um pouco sobre fé e também sobre ciência.

A escrita de King é muito leve, flui fácil e, apesar de às vezes empacar, você ainda fica com curiosidade de saber o que vai acontecer. Talvez seja por isso que King seja o mestre do terror, nós deixa com vontade de ir até o fim e saber o que vai acontecer. Possivelmente esse não seja seu melhor trabalho, mas também não é o pior.

20160308_164857-600x338

 

Sobre o autor
Stephany Guebur

Stephany Guebur, 21 anos (05/01) – Paraná
Jornalista. Começou a ler no ensino fundamental, porque quanto mais livros apresentava, mais ganhava pontos na média. A partir daí, descobriu que ler é maravilhoso e que podemos viajar sem sair do lugar. Apesar de ter dado uma parada entre o ensino médio e a faculdade, sempre lia um livro aqui, outro ali. Entre seus livros favoritos estão a série “O Diário da Princesa”, “Na Natureza Selvagem”, e os de Monteiro Lobato, com os quais entrou no mundo da literatura, como muitas outras crianças. Além disso, é apaixonada por séries e viagens.



Deixe uma resposta

  1. sexta-feira, 18 de Março de 2016.

    Hi baby, tudo bem? acredita que até hoje não li nada do mestre Stephen King!? preciso logo dar um jeito de ler! adorei seu review <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    • domingo, 10 de Abril de 2016.

      Oi Lilian!

      Isso isso, leia logo! Garanto que você vai adorar!

      Beijos

  2. sábado, 19 de Março de 2016.

    Nunca li Stephen King, mas morro de vontade. Adorei sua honesta resenha, mas fiquei um pouco triste de saber que esse não é tão bom quantos os outros,pois eu estava querendo iniciar com ele. Mas enfim, vou escolher outro do autor pra começar a lê-lo.
    Abraço;

    • domingo, 10 de Abril de 2016.

      Que legal! Começe com Celular! Aliás tem resenha dele aqui no site! Obg <3

  3. segunda-feira, 21 de Março de 2016.

    Ainda não li, mas está na minha lista. Bom, na do meu pai, de quem sempre acabo pegando para ler. Gostei do post e do blog! Sucesso!

  4. segunda-feira, 21 de Março de 2016.

    Não sou fã de Stephen King, pelo gênero literário mesmo, não gosto de terror e esse estilo. Mas sei que ele deve escrever muito, porque só ouço elogios das histórias dele 🙂

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: