quinta-feira, 10 de março de 2016

Avaliação: 4/5 Editora: Vergara &Riba /Cortesia ISBN: 9788576838838 Gênero: Contos Publicação: 2015 Páginas: 384 Skoob

Avaliação: 4/5
Editora: Vergara & Riba /Cortesia
ISBN: 9788576838838
Gênero: Terror, Jovem Adulto
Publicação: 2015
Páginas: 384
Skoob

Sactum é o segundo livro da série Asylum escrita por Madeleine Roux. Continuamos com a saga de Dan Crawford e seus amigos, onde não conseguem esquecer o que foi passado durante o verão na New Hampshire College.

Agora os amigos, mesmo fora da faculdade, encontram palavras soltas e escritas atrás de fotografias e com uma breve pesquisa descobrem que as fotos são de um parque de diversão que ficava próximo à Brookline – antigo manicômio que agora é alojamento da New Hampshire College.

O trio resolve voltar à faculdade e descobrir mais. Já no primeiro final de semana eles começam a seguir pistas e descobrir tudo o que o diretor fazia, muitas coisas que eles nem imaginavam. Micah, Lara e Cal conhecem Dan, Abby e Jordan e passam a ser seguidos pelos Scarlets (existe um livro somente sobre eles – é o 1.5 – porém você consegue continuar a história sem ter lido), caveiras de manto vermelho.

Sendo perseguidos por esse grupo e lutando para salvar própria pele e a dos amigos, eles não podem confiar em ninguém. Além das lobotomias e remédios como o LSD, o diretor também utilizava a hipnose.

Muitos acontecimentos soltos do primeiro livro criam uma melhor forma nessa segundo. O livro continua com um suspense e ainda colocando fotos, o que o deixa mais assustador para o leitor e faz com que ele solte a imaginação. Sanctum está mais para suspense do que terror.

Roux continua com uma escrita leve e gostosa, conforme já disse na primeira resenha sobre a série, a autora, que é formada em escrita criativa, sabe aplicar muito bem o que aprendeu. É uma narrativa superior ao primeiro livro, pois não fiquei empacada.

Sanctum, um lugar sagrado ou santificado” – ela leu – “O que pode ser mais sagrado que do que ter poder sobre seus verdadeiros pensamentos? Sanctum. É ao mesmo tempo a fechadura e a chave”.

Foto: Stephany Guebur / Viagens de Papel

Foto: Stephany Guebur / Viagens de Papel


Conheça os outros títulos da trilogia Asylum:

1. Asylum (2014)

2. Sanctun (2015)


Sobre o autor
Stephany Guebur Stephany Guebur, 21 anos (05/01) – Paraná Jornalista. Começou a ler no ensino fundamental, porque quanto mais livros apresentava, mais ganhava pontos na média. A partir daí, descobriu que ler é maravilhoso e que podemos viajar sem sair do lugar. Apesar de ter dado uma parada entre o ensino médio e a faculdade, sempre lia um livro aqui, outro ali. Entre seus livros favoritos estão a série "O Diário da Princesa", "Na Natureza Selvagem", e os de Monteiro Lobato, com os quais entrou no mundo da literatura, como muitas outras crianças. Além disso, é apaixonada por séries e viagens.


Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

Comentários no Facebook