domingo, 28 de fevereiro de 2016

Para quem não sabe, sou muito fã do mundo pop. Acompanho todos os dias as notícias, os bafos e as fofocas das celebridades do mundo da música. Pensando nisso, hoje venho aqui compartilhar alguns dos lançamentos musicais do mês de fevereiro. Por isso o nome da coluna: Britney Spears é considerada a rainha do pop e em uma de suas músicas, Gimme More, tem esse trecho que já foi eternizado por muitos! Brincadeiras a parte, espero que gostem da coluna e já vou avisando que tem de tudo. Desde lançamentos super esperados até cantores novos! Liga o play e vem curtir!

Work – Rihanna (feat. Drake)

Rihanna voltou com tudo. Fim de janeiro lançou (de graça!) seu oitavo álbum de estúdio, ANTI, depois de uma longa espera por parte dos fãs. Apesar das críticas sofridas, a técnica utilizada pela cantora para lançá-lo surtiu efeito, popularizando o álbum em poucos dias. Agora, Rihanna liberou o vídeo de seu carro-chefe: Work. Parceria com Drake, a música tem tudo para ganhar as pistas ao redor do mundo. Apesar das críticas sofridas em cima de ANTI, a estratégia de Rihanna ao lançar o álbum funcionou e foi sucesso de downloads no primeiro dia.


Work from Home – Fifth Harmony (feat. Ty Dolla $ign)

Falando em Work, outra música da vez que segue o Work é Work from Home. Primeiro single do segundo álbum de estúdio das meninas do Fifth Harmony, 7/27 (com previsão para maio), é mais uma música para bombar nas estações de rádio. Junto da música, as meninas lançaram o vídeo da canção, com muita coreografia e homens descamisados. Reflection, primeiro álbum, já havia mostrado ao mundo o que as meninas eram capazes de fazer, resultando em sucessos como BO$$, Sledgemmaer e Worth it e, pelo visto, 7/27 ainda vai dar o que falar!


Something in the way you move – Ellie Goulding

Ellie estourou ano passado com Love me like you do, música tema de Cinquenta Tons de Cinza. No segundo semestre, lançou seu novo álbum, Delirium. Something in the way you move é o terceiro single do álbum e apresenta uma performance da música em sua nova turnê, iniciada este ano. Por mais que eu não curta muito clipes desse tipo, a apresentação é legal e a música é melhor ainda. Torço para que Devotion, The Greatest e Don’t need nobody sejam anunciadas como single!


Stone Cold – Demi Lovato

Depois de se jogar no verão (Cool for the Summer) e se mostrar confiante (Confident), Demi chega ao frio extremo e lança clipe para uma das músicas mais emotivas de seu último álbum. Stone Cold é uma balada que já havia ganhado vídeo no canal da cantora no Youtube, mas que agora ganha um clipe especial, gravado num frio extremo. Demi já deixou bem claro que ela tem um carinho bem especial pela música.


YOUTH – Troye Sivan

Saindo um pouco do circuito, temos o clipe fofo de YOUTH. Para quem não conhece, Troye Sivan é um cantor que começou a ganhar espaço no ano passado. Lançou seu primeiro álbum, Blue Neighborhood, finalzinho do ano, que conta já com os singles Fools, Wild e Talk me Down. YOUTH, diferente das  anteriores, tem uma batida mais rápida, mas ainda assim com um estilo próprio do cantor.


Make me like you – Gwen Stefani

Enquanto uns ganham espaço, outras retornam ao cenário. Gwen Stefani não lança um álbum desde 2006. Depois de lançar singles esparsos como Baby don’t lie e Spark the fire, este ano ela está de volta. Make me like you é sua nova música e tem um ritmo um pouco disco. A prima vista, pode parecer estranha, mas aconselho ouvir até o refrão para sair dançando pela casa. O clipe foi gravado ao vivo no intervalo do Grammy (o primeiro a ser feito desta maneira!) e seu novo álbum tem previsão para agora em março.

Cheap Thrills – Sia

Sia lançou seu último álbum em janeiro, com músicas que ela própria criou para outros artistas, mas que foram descartadas. Depois de Alive, temos Cheap Thrills, que originalmente foi composta para a Rihanna. Sinceramente, não sei o porquê de RiRi ter descartado esta música. Enfim, graças a Sia temos essa música maravilhosa que ganha uma nova versão juntamente de Sean Paul na lyric vídeo.

Formation – Beyoncé

Por fim, temos talvez a música mais polêmica do momento. Há algum tempo, rolavam na internet boatos de que Beyoncé estaria gravando um novo clipe e álbum. No início deste mês, o lançamento veio. Formation é a nova música da cantora que chegou causando. Apesar do ritmo característico de Beyoncé, Formation tem um clipe e uma letra totalmente politizada, destacando o racismo e o movimento negro nos Estados Unidos. Para completar, no dia seguinte ao lançamento, Beyoncé apresentou a música no show do intervalo do Super Bowl, com uma performance que gerou muitas críticas contra e a favor e desencadeou todo um burburinho em torno da cantora. De quebra, a cantora ainda anunciou a sua nova turnê, com previsão para esse ano.

BÔNUS: Halsey – Colors

Assim como Troye, Halsey está começando a aparecer cada vez mais no cenário musical. Conheci ela por meio de Ghost, mas hoje venho falar de um vídeo que saiu essa semana: Colors. Fazendo parte do álbum Badlands, a música segue o trabalho já iniciado com Ghost e New Americana.

Eu faço assim – Nikki

Nikki foi finalista da edição do The Voice do ano passado e esse ano está com tudo. No início deste ano, lançou sua primeira música de trabalho, Eu faço assim. Esta semana lançou o vídeo da música, com muita dança e uma batida viciante. A música contém uma versão em inglês, Give me that beat (que sinceramente, eu prefiro!).

E aí, o que vocês ouviram nesse mês? Deixem nos comentários!

Sobre o autor
Lucas Kammer Orsi
Lucas Kammer Orsi Estudante de História. Vê nos livros uma maneira de fugir da realidade e encontrar um pouco de aconchego do cotidiano tão corrido. Potterhead, se emociona fácil com romances, mas não deixa de lado um bom suspense, de viver uma aventura e dá gargalhadas com um chick-lit. Está sempre com suas séries atrasadas, mas isso não o impede de sempre começar mais uma. Amante da música pop, é grande fã de Taylor Swift.


Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

Comentários no Facebook