sábado, 30 de janeiro de 2016

Avaliação: 5/5
Editora: Intrínseca, Cortesia
ISBN: 9788580578379
Gênero: Interativo, Não Ficção
Publicação: 2015
Páginas: 368
Skoob

No fim de 2015, nossa querida editora parceira Intrínseca deu um presente de fim de ano para todos os blogs parceiros. A caixinha chegou aqui em casa perto do Natal e foi uma surpresa e tanto. Dentro dela, uma caneta, fitinhas coloridas relacionando bons sentimentos aos livros da editora, três marcadores, cartõezinhos muito fofos e o livro – espécie de diário -, Uma pergunta por dia.

Primeiramente, tenho que ressaltar a edição, que está maravilhosa. Em capa dura, o pequeno livrinho possui bordas em dourado e uma fitinha para marcar a página. O diário consiste em responder uma pergunta por dia nos 365 dias do ano. Em cada página, há espaço para cinco respostas. Portanto, você poderá preenchê-lo por cinco anos, totalizando 1825 respostas. Acho a ideia desse livro interativo sensacional, pois durante esse tempo é possível avaliar a nossa evolução, crescimento pessoal e mudança de opiniões.

Claro que é preciso ser determinado para preencher o diário até o fim. Mas a expectativa de saber a pergunta do dia seguinte, e pensar no quanto mudaremos durante esses cinco anos, fazem a experiência ser muito prazerosa e valer totalmente a pena! Entre as perguntas, há aquelas mais fáceis, rápidas de responder, como “O que você está lendo no momento?”, “Qual o último restaurante ao qual você foi?”, “Liste três coisas que você comeu hoje”, e as mais difíceis, que exigem longo tempo de reflexão e até mesmo ajudam você a se conhecer melhor. Entre elas, estão os questionamentos “Qual é a sua missão?”, “Você é um líder ou um seguidor?”, “Você guarda algum rancor? Qual?”.

Foto: Camila Tebet/Viagens de Papel

Foto: Camila Tebet/Viagens de Papel

Foto: Camila Tebet/Viagens de Papel

Enfim… a ideia do diário é muito legal e se você também quer acompanhar seu crescimento nesses cinco anos, vale muito a pena! O mês já está quase no fim, mas ainda dá tempo de preencher as respostas de janeiro =) Ou então, se preferir, você pode começar no mesmo dia que comprar. Eu estou adorando a experiência. Acho que no fim, será muito legal comparar as respostas. Depois me contem o que acharam do diário, se forem preencher também!

Foto: Camila Tebet/Viagens de Papel

Sobre o autor
Camila Tebet
Camila Tebet Camila Tebet, 24 anos (05/06) – Paraná Jornalista, tem a literatura como uma de suas paixões. Acredita que os livros têm o poder de transformar e falar sobre essa arte é um de seus passatempos favoritos. Entre os seus livros favoritos estão "Harry Potter" (é claro), "Na Natureza Selvagem", "Orgulho e Preconceito" e "A Menina Que Roubava Livros". Também é apaixonada por séries, cinema e fotografia. Escreve também para o site www.expressocultural.com.


Deixe uma resposta

  1. sábado, 30 de janeiro de 2016.

    Como assim? Fantástica a ideia e acredito que será atrativa para muitas pessoas. Adorei!

  2. segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016.

    Ai. Meu. Deus! Eu não sabia que era assim! E o que eu faço com o meu TOC comprando agora sem ter começado direitinho em janeiro? Oh céus……………. >____< Será que compro e respondo de janeiro? O que der né, pq se tiver essas coisas de o que eu comi eu não vou lembrar. Pooooxa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ó___ò
    http://www.viciadosemleitura.blog.br

  3. segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016.

    Oi
    Quase morri quando esse livrinho chegou aqui em casa. A Editora Intrínseca foi um amor né? Estou respondendo bem direitinho um pergunta por dia. Nunca olho a próxima pois quero me surpreender. Estou louca para ver as minhas respostas daqui a 05 anos e imaginar o quanto mudei ou não. Também estou adorando a experiência. Lindas fotos !!!
    Beijinhos
    Rizia – Livroterapias

  4. segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016.

    OIii!

    Geeente, esse livro <3 <3 <3 <3
    A capa está linda, esse detalhe dourado, a fonte *-* TUDO lindo!
    Eu achei a proposta muito válida e interessante, do jeito que eu sou, ia querer preencher tudo de uma vez HSUAHSUAHSUAHSUA
    As fotos estão maravilhosas gente *- *Adorei de verdade!

    Beijinhos

  5. segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016.

    Achei o livro bem bacana e interessante. Mas o legal dele seria começar no início do ano. Até porque tem a data no livrinho neh?
    Começar agora ia ficar esquisito. Eu sou meio sistemática.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

  6. segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016.

    E os livros interativos continuam fortes né? Achei a diagramação do livro linda de viver e quero ter um pra mim em breve!!!!
    http://meuamorpeloslivros.blogspot.com.br/2016/02/star-wars-estrelas-perdidas.html
    beijos

  7. segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016.

    Sonho de consumo é a parceria da Intrínseca! Adoro esses livros que podemos escrever e expressar nossos sentimentos, mais sendo sincera ainda não achei algum que fosse bacana de preencher, porque sério mesmo, depois que peguei aquele "Destrua esse Diário" criei uma certa barreira, achei algumas partes muito sem nexo e nojentas.
    Acho muito bacana essa história das respostas mudarem em cinco anos. Os livros num contexto geral são assim, a cada vez que lemos, temos perspectívas diferentes.
    Quem sabe não dou uma conferida nesse em alguma livraria!

    http://www.facesdeumacapa.com.br

  8. segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016.

    Olá, que super presente a editora mandou! Essa parece ser uma edição muito bonita e caprichada e a proposta desse livro interativo também é muito bacana, já quero um desses pra mim! Ótima resenha!

  9. segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016.

    Adorei a ideia e já quero o meu hehehehehe
    Realmente ter um diario e poder acompanhar nossa evolução por 5 anos é maravilhoso.
    Que presente lindo que a editora mandou para seus parceiros heim.
    Amei de verdade e espero poder comprar o meu logo.
    Adorei sua resenha e as fotos ficaram lindas

  10. terça-feira, 2 de fevereiro de 2016.

    Oi, adorei a ideia, é uma forma muito legal de podemos esta nos conhecendo melhor poder comparar as mudanças que irão acorrer em nossas opiniões durante esse tempo.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

  11. terça-feira, 2 de fevereiro de 2016.

    Poxa, queria eu ter um.desses pra responder durante cinco anos… Ia ser legal acompanhar minha evolução respondendo tudo… A edição e linda mesmo…

  12. terça-feira, 2 de fevereiro de 2016.

    Oi Camila, poxa que livro mais fofo. Achei uma super ideia e deve ser interessante colocar todas as 5 respostas na página e acompanhar o desenvolvimento da vida por cinco anos. Um diário muito legal mesmo, fiquei morrendo de vontade de ter um rs

    Amei as suas fotos, umas graças

  13. terça-feira, 2 de fevereiro de 2016.

    Oi Camila,
    Que legal, eu tava curiosa pra entender o que se tratava esse livro. Agora que sei do que se trata.
    Gostei bastante. Não sei se eu conseguiria preencher o livro por inteiro, mas deve ser legal tentar, beijos.

  14. terça-feira, 2 de fevereiro de 2016.

    Olá Camila,
    Que ideia fantástica da Intrínseca. Eu já tinha visto em alguns Instragrams e fiquei com muita vontade de ler, mas na minha cidade ainda não tem.
    Acho que esse livro nos fará ver o quanto mudamos ao longo dos anos.
    Eu nunca fiz nada parecido, mas vejo coisas que escrevi no passado e o quão penso diferente hoje.
    Amei seu post e espero que você responda pelos 5 anos!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

  15. terça-feira, 2 de fevereiro de 2016.

    Miga eu tenho alguns livros aqui nesse estilo, mas sinceramente eu nem consigo fazer. Eu começo e não termino. Eu acho super legal para desenvolver os nossos pensamentos e sentimentos. Tem gente que adora, pois é uma terapia, mas eu não sou muito chegada não, embora eu deveria fazer, até porque eu preciso de umas coisas assim pra minha cabeça viu? Ainda mais eu que sou meia deprê com algumas coisas. Mas enfim…Espero poder um dia conhecer, mas gostei muito de saber também que é em capa dura. Deve ser lindo pessoalmente.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resumo-do-mes-de-janeiro-2016.html

  16. terça-feira, 2 de fevereiro de 2016.

    Eu achei a proposta do livro muito bacana, quero muito comprar o meu, será que eu consigo preencher as perguntas anteriores e lembrar de tudo? rs
    Achei bacana que em cinco anos com certeza as respostas vão mudar,vamos amadurecer e tal. Eu achei a edição linda, quero muito ter o meu!
    http://www.apenasumvicio.com

  17. terça-feira, 2 de fevereiro de 2016.

    Olá!

    Eu já conhecia esse livro antes dele ter sido lançado aqui no Brasil, achei a proposta muito inovadora e (acredito) muito legal de se fazer. A edição está incrível, igualzinho ao original, já entrou para minha wishlist.
    Que fotos lindas *——-*

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

  18. quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016.

    Olá, tudo bem? Amei a ideia, a editora intrínseca é mesmo muito talentosa, eu amaria ter o livro também, mas eu acho que eu não usaria, teria um dó de escrever naquelas folhas… Talvez eu escrevesse de lápis bem fraquinho ou compraria dois, um eu riscava e o outro eu guardava, melhor forma kkkkk Beijos e parabéns pelo presente
    Sthe – Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

  19. quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016.

    Oi!
    Eu estou louca pra comprar esse livro, porque é simplesmente fantástica essa ideia de responder a mesma pergunta por 5 anos, é uma ótima forma de avaliar como você vai amadurescendo, e se conhecer melhor, recordar….
    Fora que essa edição é um luxo né! Essa borda dourada é linda e me deixa com mais vontade ainda de ter um desses.

    http://www.gordinhaassumida.com.br

  20. quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016.

    Oiee ^^
    Acho que ainda não tinha visto esse livro, mas adorei a capa dele, e imagino que o interior esteja ainda mais bonito ♥ Não sei se conseguiria preenchê-lo certinho…haha' provavelmente pularia alguns dias e talvez até desistiria no meio do caminho, porque cinco anos é muita coisa, né? Mas quem sabe… Vou ver…haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

  21. quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016.

    Eu não sou muito fã de livros interativos. Por esse motivo nem tinha me dado conta desse lançamento, até que fui a um encontro literário, e lá tinha uma pessoa com ele. Pedi pra ver, e pirei. Adorei o liro, ele é lindo, dá pra levar pra qualquer lugar. Ainda não sei se vou comprar, porque tenho uma lista imensa de querências, mas vontade eu tenho e muita. Acho que vou pedir de aniversário. Adorei as, fotos, foi bacana você mostrar ele por dentro.

    ;D
    Profissão: Leitora

  22. quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016.

    Oi! Estou doida pra comprar esse livro! Adorei a proposta, acho uma ótima forma de autoconhecimento. Adorei suas fotos! Beijos.

    http://www.eicarolleia.com.br

  23. quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016.

    Oii,
    Nossa achei esse livro a coisa mais linda. Fiquei louca para comprar. O bom que faz com que a gente faça uma reflexão por dia e exercita a escrita, né?
    Deve ser uma terapia, eu gosto muito de livros interativos, nos permiti ir além.

    Bjs
    Aline Lima
    Sempre Nerd

  24. quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016.

    Ola lindona eu gosto de livros interativos, gosto dessa novidade, esse em especial deve ser bem interessante visto que tem uma pergunta por dia, imagina precisarei me conter para não responder a todas de uma vez . Amei a Dica. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

  25. quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016.

    Eu adoro livros interativos e esse é um dos que mais gostei. Ainda não comprei o meu, mas espero poder comprá-lo o quanto antes. Espero aguentar firme e respondê-lo no tempo certo, pois sou muito ansiosa e não sei se irei aguentar aguardar.

    Beijos!

    Books and Movies
    http://www.booksandmovies.com.br/

  26. sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016.

    Nossas que ideia maravilhosa, não tinha ouvido falar ainda, mas amei demais e quero um pra mim, acho que o mais legal é responder e depois comparar ao longo dos anos.
    Beijos.

    Giuliana

  27. sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016.

    Nossas que ideia maravilhosa, não tinha ouvido falar ainda, mas amei demais e quero um pra mim, acho que o mais legal é responder e depois comparar ao longo dos anos.
    Beijos.

    Giuliana

  28. sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016.

    Eu simplesmente adorei essa proposta do livro de um pergunta por dia durante cinco anos, cheguei até considerar em por na wishlist porém eu lembrei que tenho o 1 página de cada vez com objetivo parecido e nem completei 30 páginas rs
    Mas mesmo assim a edição tá um luxo que nunca vi em livros de edição nacional!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

  29. sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016.

    A ideia é realmente graciosa. Praticamente uma agenda com cara de livro e que se você não resolver escrever realmente um mega diário poderá usar anos seguidos respondendo apenas às perguntas de cada dia com uma resposta sucinta.
    Infelizmente, esse estilo não é para mim. Me conheço e sei que vou começar bastante empolgada mas perder o interesse na coisa em menos de 1 mês.

  30. quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016.

    AI MEU DEUS eu simplesmente amo esse tipo de livro, não conhecia e ja quero! Vou correr pra comprar um <3

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: