Avaliação: 5/5
Editora: Conrad/Cortesia
ISBN: 9788576165224
Gênero: Quadrinho
Publicação: 2014
Páginas: 95
Skoob
Calvin e Haroldo: As Tiras de Domingo é um catálogo de exposição que reúne diversas tiras dominicais escritas por Bill Watterson, o criador de Calvin e Haroldo.
 
Este livro reúne cerca de 35 tiras que representam os 10 anos de trabalho do autor, que publicou-as entre os anos de 1985 e 1995. Além das tiras, também podemos conferir observações feitas pelo autor sobre as histórias e as mensagens que ele quis transmitir ao escrever os quadrinhos. Fica claro que não são tiras comuns, pois apesar de narrarem o dia a dia de um garotinho e suas aventuras imaginárias, elas sempre passam uma mensagem de reflexão que representava a época em que foram publicadas.
 
 
Para quem não conhece as tirinhas, a história acompanha as aventuras de Calvin, um garotinho extremamente inteligente e criativo, e seu tigre de pelúcia Haroldo, que ganha vida na imaginação do garoto. Além de Calvin e Haroldo, também conhecemos o pai e a mãe de Calvin, que sempre estão presentes nas histórias.
 

Além de ser uma exposição com tiras escolhidas pelo autor para representar os 10 anos de trabalho, o livro também é repleto de explicações sobre o processo criativo de cada tirinha, as escolhas de cores, técnicas de desenho e construção das histórias. Também temos a oportunidade de entender como funcionava toda a negociação com os jornais para que as tiras fossem publicadas, a realidade era um pouco difícil para os autores, já que tinham que “brigar” para ter um espaço um pouco mais decente nos jornais.
 
Para quem gosta de quadrinhos, este livro é uma excelente pedida, pois é uma grande homenagem a esses personagens que fizeram muito sucesso, e reúne histórias muito bacanas. Eu gostei muito de ter a oportunidade de conhecer essas histórias, e recomendo demais a leitura desta obra!
 
Sobre o autor
Tayara Olmena

Estudante que tomou gosto pela leitura aos 12 anos de idade depois que leu “A marca de uma lágrima” do escritor Pedro Bandeira. Costuma ler de tudo, mas ainda torce o nariz para o romance. Além de ler, também é viciada em séries e filmes, e não perde a oportunidade de maratonar sua série favorita.



Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: