Quando o ano termina, esperamos que o novo início seja cheio de felicidade e paz. Pensando nisso, separei alguns livros infantis simplesmente apaixonantes que vão dar essa leveza para seu 2016.

Foto: Nara Dias
Nancy Fancy
Texto de Jabe O’Connor
Ilustração de Robin Preiss Glasser
Editora Gradiva Junior
32 páginas

Começando com muito estilo, Nancy Fancy é um livro fashion. Uma menina que mostra como é difícil ser glamourosa, principalmente quando seus pais são apenas pessoas normais. Na contra capa ela nos apresenta como era seu quarto antes dela ser chique, em seguida as alterações que fazem ele ser requintado.  As ilustrações são um arraso, e o texto curto é ideal para meninas que estão iniciando no universo da leitura. 

A diagramação do livro é perfeita, capa dura toda em glitter, além de capa extra de papel para proteger a capa dura também em glitter. 

São muitos os títulos lançados que mostram os glamourosos dias da pequena Nancy, porém o único problema, capaz de enlouquecer todas nós… O livro não foi lançado no Brasil por nenhuma editora! Pois é… Achei o exemplar em uma das bibliotecas aqui de Santos / SP, porém em português de Portugal, algumas palavras são esquisitas para nós, porém li mesmo assim. Estou torcendo para que em breve esteja disponível por aqui.


Nancy Fancy e o cachorrinho elegante

Texto de Jabe O’Connor
Ilustração de Robin Preiss Glasser
Editora Gradiva Junior
32 páginas

Nesse outro volume: Nancy Fancy e o cachorrinho elegante, ela está empolgada porque os pais adotarão um cachorro , ela já imagina um pequeno, onde poderá vesti-lo com muitos frufus, lacinhos e roupinhas cheias de charme, porém para sua decepção, o cachorro é grande e nada elegante. E agora? Uma graça, recomendo!



Julieta de bicicleta
Texto de Liana Leão
Ilustração de Márcia Széliga
Editora Cortez
32 páginas


O livro Julieta de bicicleta chama à atenção pelas ilustrações cheias de vida, cores e movimento. A história detalha a rotina meticulosa de Julieta, a forma como tudo sempre é igual, segundos, passos, mastigadas, tudo exatamente contado… Porém, tudo muda quando ganha uma bicicleta e ela é forçada a sair de sua zona de conforto. Será que conseguirá? Esse belíssimo livro foi adaptado para um filme em Stop Motion, assista o trailler: Julieta de bicicleta


Vitória da preguiça
Texto de Helen Lester
Ilustração de Lynn Munsinger,
Editora Ática
32 páginas


Quer dar muitas risadas? Nossa, esse livro me fez rolar e chorar de tanto rir. Na Escola das Preguiças do Vale do Sono tudo era muito tranquilo e sossegado, por todo o lado que se olhasse, ouviriam-se suaves roncos. Mas quem disse que todos somos iguais? A chegada de uma nova preguiça, chamada de Espoleta muda radicalmente essa calmaria, ainda mais porque a escola será inspecionada pelo avaliador javali, que está louco para reprovar todos. As ilustrações são ótimas, divertidíssimas! 



Rodolfo e o tesouro perdido

Texto e ilustração de Rob Scotton
Editora Rocco
36 páginas
Não conheço o primeiro volume de Rob Scotton, onde o carneiro Rodolfo é apresentado, mas, depois de ler esse segundo volume: Rodolfo e o tesouro perdido, com certeza está na minha lista. Com texto e ilustrações sensacionais, o carneiro e seu inseparável amigo sapo ficam ainda mais divertidos nessa aventura. Com ajuda de uma geringonça eles saem em busca do tesouro perdido na cidade de Pererecópolis. 


E você já leu algum desses títulos? Não? Qual achou mais interessante? 

Por Nara Dias
Sobre o autor
Nara Dias

31 anos (22/12) – São Paulo

Pós graduada na USP em Ética, valores e cidadania na escola, atua como professora de informática e robótica para crianças de 4 a 11 anos. Também com especialização em Libras – Língua Brasileira de Sinais, participa da comunidade surda da região onde mora, na Baixada Santista. Seu perfil no Skoob com mais de 1200 livros lidos, mostra sua paixão pelo gênero infanto-juvenil, onde capa, ilustração e tipo de impressão interferem muito em suas escolhas.



Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: