segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Avaliação: 4/5
Editora: Chiado/Cortesia
ISBN: 9789895110599
Gênero: Romance
Páginas: 370
Publicação: 2014
Skoob
Alguns livros acabam se tornando importantes em nossas vidas por nos ensinar lições preciosas, e por nos motivar a continuarmos seguindo nossos sonhos. “O Diário de Bella” é um desses livros, e ganhou um espaço todo especial no meu coração. Então, sem mais delongas, vamos conversar um pouco sobre essa delícia de história!
 
A trama acompanha a vida de Bella, uma jovem que leva uma vida tranquila em São Francisco. Bella trabalha em um supermercado e todos os dias são iguais, ela vive uma rotina que quase nunca muda, e acaba vendo sua vida passar enquanto ela vive presa a esse ciclo de acontecimentos rotineiros.
 
Essa rotina acaba sendo quebrada, quando o insuportável chefe de Bella resolve demiti-la, e assim a garota acaba se vendo sem emprego e com muito tempo disponível. Bella entra em um estado de tristeza, e para piorar seu cachorro Silver, que já estava na família há muitos anos, acaba adoecendo.

As coisas parecem só piorar para Bella, ela se sente cada dia mais triste e sem motivação, sua família percebe sua tristeza, mas não há nada que possam fazer, pois cabe a ela tomar uma atitude para se reerguer. Então ela resolve viajar para Amsterdã com sua melhor amiga Beth, seu irmão Brad e um casal de amigos.

“Porque é que tenho de sentir dor quando não queria? Porque é que o Silver não pode ficar conosco para sempre e continuar a ser o cão que sempre conheci, brincalhão, amigo e companheiro, e mais importante que tudo, continuar a ser o Capitão Gancho que conheço desde pequena?”

Bella se redescobre em Amsterdã, a cidade a faz ver a vida com outros olhos, seus sonhos ganham força e ela se apaixona pelo modo de vida do local. Lá ela também conhece James, um rapaz encantador por que ela se apaixona. Tudo parece estar indo muito bem, mas como a vida não é um mar de rosas, Bella precisa voltar para casa. A viagem a mudou, e mesmo com seu coração dividido, agora ela sabe que sua vida não voltará a ser a mesma.

 
O Diário de Bella é o primeiro livro da autora Filipa M. Gonçalves, e ela se saiu muito bem, pois soube escrever uma história leve e divertida, mas que ao mesmo tempo nos passa uma lição valiosa.
 
Um dos pontos altos da história é a amizade de Bella e Beth, as duas protagonizam momentos muito divertidos. Outro ponto alto é a viagem para Amsterdã, a autora descreveu tão bem a cidade que após ler este livro eu fiquei com muita vontade de ir para lá, tudo parece tão bonito e mágico na descrição que a autora fez, dá para entender o porquê de esta viagem ter sido tão especial para Bella.
 
 
O que acabou me incomodando um pouco na história foi a lentidão da narração, algumas coisas acontecem muito devagar e a leitura fica um pouco tediosa em alguns momentos. A história é contada em primeira pessoa, vemos tudo na visão de Bella, e a “bipolaridade” da garota também acabou me incomodando um pouco, ela vai de depressiva a radiante em poucos segundos.
 
Apesar de ter algumas coisinhas que me incomodaram, o livro no geral é uma excelente obra. Eu, que não sou muito fã deste tipo de história, acabei me apaixonando pelo livro, e indico muito a leitura! É muito bom quando nos identificamos com a obra, e com as situações vividas pelos personagens, por isso “O Diário de Bella” me marcou e garantiu 4 estrelas!

 

 

 

 
Sobre o autor
Tayara Olmena Estudante que tomou gosto pela leitura aos 12 anos de idade depois que leu "A marca de uma lágrima" do escritor Pedro Bandeira. Costuma ler de tudo, mas ainda torce o nariz para o romance. Além de ler, também é viciada em séries e filmes, e não perde a oportunidade de maratonar sua série favorita.


Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: