quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Avaliação: 4/5
Editora: Suma de Letras/Cortesia
Gênero
: Romance
ISBN9788581053004
Publicação: 2015
Páginas: 344
Skoob
Há um ano Isabel não é mais a mesma. Faz um ano que ela só consegue sofrer e lamentar a vida e se sente destruída. Tudo lhe faz lembrar ele e tudo que viveram, e parece impossível superar, seguir em frente, mas após um ano de choro e lamentações ela decide que está na hora de fazer um esforço e recomeçar. Com a ajuda de seu pai, suas amigas e uma viagem a São Paulo, Isabel decide dar um upgrade em sua vida e começar a se dar uma chance de ser feliz.

Mesmo ainda desestabilizada, Isabel acompanha seu pai na viagem a São Paulo e, ao chegar lá, decide mudar de visual e, com ele, deixar pra trás a antiga Isabel. E lá que ela acaba esbarrando em Daniel, um lindo empresário que se encanta por ela. Decidida a recomeçar, Isabel se força a dar uma chance a Daniel e aceita o jantar que ele lhe propõe – um jantar que, surpreendentemente, se tornou muito agradável. Por um momento, Isabel conseguiu esquecer todo o sofrimento e apenas aproveitar o jantar e a companhia de Daniel, que se mostrou um homem incrível. 

Para sua surpres,a Isabel se vê atraída por Daniel e de repente os dois estão lutando pra ficar juntos e superar todos os obstáculos. Mesmo ainda muito machucada, Isabel se sente bem ao lado de Daniel, e mesmo com os empecilhos ela decide lutar por ele. 

Contado do ponto de vista de Isabel, Depois do que aconteceu traz uma história com muito drama, dor e superação. O livro intercala fatos do presente com o passado mais que conturbado de Isabel, nos dando um panorama de tudo que ela enfrenta e tudo que tem que superar. Não tem como negar que o passado dela é bem doloroso e deixou marcas profundas, mas a protagonista me frustrou com o sofrimento um tanto exagerado e prolongado. No começo a gente se compadece, mas depois para pra pensar se era realmente necessário tudo isso. 

Já Daniel é um personagem encantador, daqueles que te conquista com poucas palavras e, mesmo tendo algumas atitudes que nos deixam frustrados, ele é apaixonante. Ele é o tipo que luta pelo que quer e que não se deixa abater pelas adversidades. Permanece forte e em busca da sua felicidade. Me identifiquei muito mais com ele do que com a Isabel, e talvez por isso, por eu ser tão mais parecida com ele, não tenha gostado tanto da protagonista e de como ela lidou com toda a situação. 



Mesmo assim, eu adorei o livro. A escrita da autora é super viciante, ela sabe como nos envolver e nos deixar ávidos pelo próximo acontecimento. Me senti na pele de Daniel, e em vários momentos quis entrar na história e abraçá-lo. Além disso, mesmo que aos poucos, ainda é notável o avanço de Isabel em sua superação do passado. Com o tempo ela vai se permitindo se abrir mais para Daniel e confiar nele, e ao mesmo tempo, vai nos conquistando. 

Depois do que aconteceu não foi exatamente o que eu esperava, mas ainda assim foi uma leitura proveitosa. Daquelas bem dramáticas e profundas, que nos suga completamente pra história. Por esse motivo acho que existe um momento pra ler esse livro, caso contrário pode ser que a leitura não seja tão boa. 

Com um final estarrecedor, a obra me deixou angustiada em nível máximo e com o coração apertado pelo próximo volume. Aos amantes do bom romance e, principalmente, do drama, esse é um livro pra sentar, sofrer junto com os personagens, e viver com eles sua superação. 

                                                                                                                        Por Larissa Gaigher
Sobre o autor
Viagens de Papel O blog Viagens de Papel foi criado em 22 de janeiro de 2013 com o intuito de promover diálogo sobre literatura, paixão que todos os autores do projeto têm em comum. Através de resenhas, lançamentos, listas, dicas e variadas matérias, queremos que você sinta-se em casa e aprecie o conteúdo nosso conteúdo! =)


Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: