segunda-feira, 12 de outubro de 2015


12 de outubro: Dia das Crianças! A data especial lembra muitas coisas e bate uma saudade até nos mais velhos… Para comemorar, nada mais legal do que ler uma boa história, recheada de aventuras e personagens cativantes. Trouxemos hoje 10 indicações de livros para crianças, com a ajuda da Mel Tebet, de 12 anos, e do Carlos Henrique Moreira, de 13 anos! Confira as escolhas que eles fizeram:

Carlos Henrique

Série Como treinar seu dragão, de Cressida Cowell

Essa é uma série de livros muito boa para se começar a ler. Conta a história de Soluço e seu dragão Banguela, que combate os outros dragões. Será que o herói irá conseguir? Bem, essa parte eu deixo para vocês descobrirem.







Diário de um zumbi do Minecraft (#1), de Herobrine Books

Esse livro é bem legal, caso você goste de Minecraft. Ele é curto e você

consegue ler em uma hora, mas ainda irão sair outros livros da série, UFA!!! No primeiro livro, conhecemos o dia a dia na Escola Monstro e vamos entender o que se passa na cabeça dos personagens de Minecraft.







As aventuras do Capitão Cueca, de Dav Pilkey

Essa série é engraçada e os personagens interagem com o leitor, isso é o diferencial. No primeiro livro conhecemos os personagens principais, chamados Jorge e Haroldo, que criam o maior super-herói da história – conhecido como Capitão Cueca.





Mel Tebet

Fazendo meu filme, de Paula Pimenta
Li no ano passado e amei, a leitura é bem leve e humorada e assim não paramos de ler os livros da autora que eu não vivo sem. A partir daí que comecei a ler os livros dela, não tem como não se identificar com a história, acontece, coisas que todo mundo já passou, passa ou passará. Pelo nome e pela capa parece ser um livro para garotas, só que garotos também leem e adoram do mesmo jeito, super indico.




Princesa adormecida, de Paula Pimenta
Da mesma autora de Fazendo Meu Filme, dessa vez reconta os contos de fadas só que em uma versão moderna. O livro tem 192 páginas de pura fofura, li em um dia mais ou menos. A leitura é bem envolvente e eu não consegui parar, não tem como saber qual é o melhor livro da Paula, são todos muito bons e viciantes. Não tenho dúvida, é uma das minhas autoras preferidas. 





Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J.K. Rowling
Foi o primeiro livro grande que eu li, mesmo não sendo realmente grande para aquela idade já era considerado, li com 10 e eu já era fã, só que a partir do dia em que eu li o livro fiquei ainda mais admirada com o jeito que a autora escreveu e o sucesso que ela fez, depois disso passei a respirar Harry Potter. O livro é ainda mais fantástico que o filme, ele faz o simples papel de nos levar para Hogwarts com maestria, o que o filme não consegue fazer, amo ele até hoje e não me arrependo de ter lido nem um pouquinho.


Diário de uma garota nada popular, de Rachel Renée Russel
Eu lia esses livros quando eu estava no quinto ano (agora estou no sétimo). Nossa, eu amava muito, eu lia cada um em um dia e a autora não para de lançar essa série. Eu li até o sexto e tem até o oitavo, ainda quero ler, só que agora não tenho mais “aquela” vontade, pra mim a época já passou e não sou mais apaixonada pela série, mas valeu a pena ler.




Percy Jackson e o ladrão de raios, de Rick Riordan
Li ano passado, em uma semana mais ou menos, sou muito lerda pra ler mas tudo bem, eu li. O livro tem 284 páginas e a história é incrível. Tio Rick conseguiu tornar mitologia legal, acho que se não fosse por ele tudo ia ser um saco… A série inteira é fantástica e quando acaba, com algo chocante, ele acaba fazendo outra série como continuação. Ainda não li, fiz meio que uma enorme pausa, mas logo continuarei essa jornada com Percy. Bem, agora um livro que eu estou querendo bastante dele é o Magnus Chase e os deuses de Asgard – a espada de verão, outra série boa que vem por aí… Mas Percy Jackson é uma série altamente recomendável!

Caçadores de tesouros, de James Petterson
Um livro que eu abandonei esse ano, li um terço dele mais ou menos, parei para ler outro livro, mas pretendo retomar a leitura dele logo. Não que seja um livro chato, é muito legal, tanto que duas pessoas da minha sala leram e adoraram, pelo pouco que li, eu recomendo do mesmo jeito.





O jogo infinito, de James Dashner
Esse eu não poderia deixar de fora, acho que foi o livro que mais me marcou esse ano, a história toda é perfeita e nunca queria que tivesse acabado, é uma grande aventura e tão real que você vira um personagem do grande trio e vira um quarteto, um livro para meninos e meninas! James Dashner é um grande autor de ficção, mesmo tendo só lido inteiro esse livro eu sei que os outros devem ser tão bons quanto, quero MUITO ler The Maze Runner – Correr ou morrer e tenho certeza absoluta que vou amar. Recomendo muito esse livro de aventura do começo ao fim.


E aí, pessoal?! O que acharam das indicações? =) Esperamos que gostem e que leiam muito!! o

Sobre o autor
Viagens de Papel O blog Viagens de Papel foi criado em 22 de janeiro de 2013 com o intuito de promover diálogo sobre literatura, paixão que todos os autores do projeto têm em comum. Através de resenhas, lançamentos, listas, dicas e variadas matérias, queremos que você sinta-se em casa e aprecie o conteúdo nosso conteúdo! =)


Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. terça-feira, 13 de outubro de 2015.

    Oie!

    Acho que com certeza indicaria Harry Potter e Percy Jackson para crianças. Apesar de serem um pouquinho maiores, a leitura é fluida demais. Também li HP quando eu era novinha e também foi o primeiro livro mais grossinho que li… Ai, que saudades! Também indicaria A Droga da Obediência, foi o livro que mais marcou a minha infância.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

Comentários no Facebook