segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Avaliação: 5/5
Editora: Geração Editorial/ Cortesia
ISBN: 9788563420381
Gênero: Chick-lit/ Romance
Publicação: 2013
Páginas: 389
Skoob

Georgeanne é uma mulher com sua cota de problemas na vida. Tendo sido abandonada por seus pais quando criança, George foi criada por sua avó que, apesar de amá-la, desde cedo a ensinou que deveria se esforçar para aprender a ser uma boa mulher e conseguir um bom marido. Por ter dislexia, sua avó acreditava que ela não chegaria muito longe dependendo de seu próprio mérito, por isso, logo no início do livro, encontramos George prestes a se casar com um velho milionário dono de um time de hóquei. Porém, pouco antes de dizer o “sim”, George decide que não é aquilo que quer para si e foge do próprio casamento, esbarrando em seu caminho com John, um astro do time de hóquei de seu quase marido.


John é o típico mulherengo sedutor que se aproveita de seu status para se dar bem com as mulheres. Logo quando vê George ele fica encantado com sua beleza, e mesmo sabendo que seria uma enrascada, ele acaba por dar carona e abrigo a George quando a vê esbaforida correndo do próprio casamento, o que resulta em uma única e prazerosa noite de amor que renderá mais do que eles esperavam. 

Sete anos depois, George é uma mulher firme, bem sucedida e bem resolvida consigo mesma. Dona de um negócio de sucesso com sua amiga Mae, ela não poderia estar mais feliz, mesmo sendo mãe solteira de uma linda menina de 6 anos, Lexie. Sua vida ia bem e nos conformes até ela reencontrar John, que ameaça toda a vida segura que ela criou para si e Lexie. E mesmo depois de tantos anos, John não está disposto a deixar tudo pra lá, mesmo com a resistência de George ele vai fazer o que puder para recuperar o tempo perdido.

Como em um bom romance de Rachel Gibson, Simplesmente irresistível é delicioso de se ler. A narrativa da autora é extremamente fluida e tão envolvente e divertida que não conseguimos largar o livro por um só minuto. Os personagens que ela cria são tão cativantes que mesmo quando eles cometem algumas burradas não conseguimos deixar de simpatizar com eles e torcer pra dar tudo certo no final.


Apesar de ter um enredo bem clichê e previsível – uma marca registrada da autora – ela constrói a história de uma forma tão deliciosa que é impossível não ter uma leitura agradável, que nos diverte e nos faz suspirar pelo casal protagonista. Muitos leitores reclamam dessa previsibilidade da história, mas, para mim, isso não influência na habilidade da autora de nos proporcionar um bom momento durante a leitura.


Um dos pontos que eu mais gosto na autora é que ela sabe trabalhar o drama sem deixar o livro intenso demais (o que não é o propósito do romance). Mesmo que os personagens tenham sua cota de sofrimento – meu coração se partiu pelo passado de John – eles conseguem se resolver de uma forma tranquila, mantendo a leveza do livro. 

Outra coisa que me agrada é o fato da autora dar a devida importância aos personagens secundários. Todos eles tem seu espaço no livro e são desenvolvidos juntamente com os personagens principais, mesmo que não tenham tanto foco como eles. Então, ao mesmo tempo em que nos deliciamos com a história de John e George, vamos conhecendo todo o pano de fundo que permeia esse romance.

De modo geral, esse é daqueles livros que mesmo sabendo exatamente o que vai acontecer em seguida, nos divertimos do começo ao fim da história. Acompanhamos com empolgação o desenrolar do romance entre o casal protagonista, torcendo e sofrendo junto com eles, e no fim nos sentimos mais leves com o final feliz. Pra quem curte um romance divertido e bem desenvolvido, Rachel Gibson é uma ótima dica de leitura. 
Sobre o autor
Viagens de Papel O blog Viagens de Papel foi criado em 22 de janeiro de 2013 com o intuito de promover diálogo sobre literatura, paixão que todos os autores do projeto têm em comum. Através de resenhas, lançamentos, listas, dicas e variadas matérias, queremos que você sinta-se em casa e aprecie o conteúdo nosso conteúdo! =)


Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: