quinta-feira, 25 de junho de 2015

Avaliação: 5/5
Editora: Nova Fronteira
ISBN: 9788520936511
Gênero: Suspense
Publicação: 2014
Páginas: 248
Skoob
Morte no Nilo foi publicado no ano de 1937. Agatha Christie é considerada a Rainha do Crime até hoje e seus livros são campeões de venda, atrás apenas da Bíblia e de Shakespeare. Pelo que pesquisei sobre esse livro, o processo de criação dele se deu quando Agatha quando viajava para o Rio Nilo (Egito) ajudando seu segundo marido, Max Mallowan, em escavações arqueológicas.
O livro conta a história de Linnet Ridgeway, uma mulher rica, linda e inteligente. Isso pode atrair muitos inimigos e pessoas invejosas. Um dia, sua melhor amiga, Jacqueline de Bellefort, solicita a ajuda de Linnet, pedindo para que ela arrume um emprego para o seu namorado, Simon Doyle. Acontece que Linnet acaba se apaixonando por Simon e eles se casam rapidamente. 
Em sua lua de mel no Egito, eles percebem que Jacqueline está os seguindo, o que os deixa muito nervosos. No navio em que se encontram também está o detetive Hercule Poirot, que estava de férias. Tudo muda para Poirot quando um dia Linnet é encontrada morta, o que deixa todos que estão a bordo do navio sob suspeita. Jacqueline de Bellefort é quem mais levanta duvidas e agora o detetive terá que descobrir se foi mesmo ela quem cometeu o crime e o porquê. 
Esse foi o meu primeiro livro da Rainha do Crime, ganhei o Box nº 1 da Editora Nova Fronteira de presente de Dia dos Namorados. Confesso que eu mesma não poderia ter escolhido presente melhor para o meu namorado me dar – agora estou cantando ele para me presentear com os outros três que faltam.  
A leitura flui fácil e o detalhamento da história é demais. E, quanto mais você lê o livro, mais você fica querendo saber quem matou. A autora faz com que você desconfie de várias pessoas, surpreendendo no fim e fazendo com que você não sinta vontade de parar de ler. Fiquei feliz ao terminar a leitura, pois meu segundo palpite estava certo!
Sobre o autor
Stephany Guebur Stephany Guebur, 21 anos (05/01) – Paraná Jornalista. Começou a ler no ensino fundamental, porque quanto mais livros apresentava, mais ganhava pontos na média. A partir daí, descobriu que ler é maravilhoso e que podemos viajar sem sair do lugar. Apesar de ter dado uma parada entre o ensino médio e a faculdade, sempre lia um livro aqui, outro ali. Entre seus livros favoritos estão a série "O Diário da Princesa", "Na Natureza Selvagem", e os de Monteiro Lobato, com os quais entrou no mundo da literatura, como muitas outras crianças. Além disso, é apaixonada por séries e viagens.


Deixe uma resposta

  1. sexta-feira, 26 de junho de 2015.

    Amei esse livro! Uns dos melhores que já li!!!

    Bela resenha. A cada dia estou acompanhando mais o seu trabalho. Continue assim.

  2. sexta-feira, 26 de junho de 2015.

    Amei esse livro! Uns dos melhores que já li!!!

    Bela resenha. A cada dia estou acompanhando mais o seu trabalho. Continue assim.

  3. sexta-feira, 26 de junho de 2015.

    Ler Agatha Christie sempre foi um passatempo muito divertido. De início eu nunca conseguia descobrir os assassinos, mas isso eu tinha 12 anos, conforme fui crescendo consegui melhorando meus palpites, agora quase sempre acerto. Um ótimo livro. Essa edição está com uma capa incrível.

  4. quarta-feira, 1 de julho de 2015.

    Não me conformo de nunca ter lido nada da Agatha Christie. O pior é que, mesmo querendo, sempre acabo passando todos os livros do mundo na frente dos dela. Preciso parar com isso! Parecem ser envolventes e interessantes, além de que essas edições de capa dura estão um amor. <3 Sobre o livro do post, um charme a mais foi o cenário. Nunca li nada que se passasse no Egito, estou curiosa! 🙂
    Beijos,
    Lis
    umareescrita.com.br

  5. quarta-feira, 1 de julho de 2015.

    Oie =D

    Nossa, quanto tempo não leio nada da Agatha Christie… que nostalgia ver sua resenha. Este é um dos livros da autora que eu nunca li, quero ler já! Ótima resenha!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

  6. quarta-feira, 1 de julho de 2015.

    Olá!
    O livro parece ser bem interessante, porém vou deixar passar dessa vez!

  7. quinta-feira, 2 de julho de 2015.

    Agatha Christie, nunca li nada dela pelo que me recordo. Quando eu era mais jovem não tinha Skoob, fazer o que né…Logo tem muitos livros que vejo por aí e me lembro que li mais nada dessa autora que também sempre ouvi falar. Vou experimentar ler um desses qualquer hora, sua resenha ficou ótima!
    Beijo
    Mila-Scraplivros

  8. quinta-feira, 2 de julho de 2015.

    Olaaa
    Sua resenha esta otima, gostei e estou bem curiosa para ler algum livro da autora, parece ser muito intetessante.

    Beijos
    Reality of Books

  9. sexta-feira, 3 de julho de 2015.

    Acredita que nunca li nada da Agatha Christie?
    Tenho dois livros dela, mas não me sinto instigada a lê-los rsrs
    E olha que adoro um bom mistério 😀

    Parabéns pela resenha!
    Beijos"!

  10. sexta-feira, 3 de julho de 2015.

    Ola lindona já li esse livro adorei, faz tempo e lembrei alguns detalhes lendo sua resenha, e confesso que preciso reler, a escrita da autora é fascinante, mistérios bem construídos reveladores. Quem ainda não leu corre . beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

  11. sexta-feira, 3 de julho de 2015.

    Nunca li nada da Agatha, porém fiquei com bastante vontade de ler este livro com sua resenha mega positiva. Até então achava que a autora não fazia meu gênero literário, mas vendo vc falar com tanto entusiasmo, me deu bastante vontade de arriscar!

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

  12. sábado, 4 de julho de 2015.

    Ágatha é D+, não por um acaso é a Rainha do Crime.Infelizmente este livro eu não li ainda, mas vou ler com certeza.
    Bjs, Rose.

  13. sábado, 4 de julho de 2015.

    Como não amar Agatha Christie? as obras dela são incríveis e esse livro não poderia ser diferente. amei sua resenha, esse eu ainda não li mas gostei de ler sobre ele aqui.

    luadeneon.com

  14. sábado, 4 de julho de 2015.

    A premissa desse livro é instigante. E já li vários comentários positivos sobre ele. É tão famoso que fica difícil falar algo. Mas eu sou mais uma que nunca leu Agatha, acredita?!

    Beijos

  15. segunda-feira, 6 de julho de 2015.

    Agatha Christie sempre vale a pena! Mas esse ainda está na lista dos "vou ler" da autora! Realmente é dos mais famosos. 🙂

    Infinitos Livros

  16. terça-feira, 7 de julho de 2015.

    Oie, tudo bom?
    Sou completamente apaixonada por livros policiais e as narrativas da Agatha Christie são incríveis!!! Nunca li esse livro, mas morro de vontade de ler todos os livros dela.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

  17. quinta-feira, 16 de julho de 2015.

    Oii
    Eu gosto muito dos livros da Agatha, mas ainda nao tive a oportunidade de ler todos, esse é um dos que eu ainda não li e a história parece ser incrível. Gostei muito da sua resenha.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: