sexta-feira, 12 de junho de 2015

Olá, pessoal!

Não sei vocês, mas eu adoro uma boa e velha história de amor! É o tipo de livro que sempre me deixa encantada, suspirando pelos cantos haha Aproveitando que hoje é Dia dos Namorados, trouxe para vocês cinco indicações de romances. Ano passado fizemos uma lista parecida, que você pode encontrar clicando aqui, e, como boa apreciadora do gênero, trouxe outros títulos para vocês este ano. Espero que gostem:

Série Os Bridgertons

Aaaaah, os Bridgertons! <3 Estou indicando a série pois todos os livros são maravilhosos. Cada um conta a história de um irmão, por isso as histórias são independentes e podem ser lidas fora de ordem (apesar de que seguir a ordem é melhor, pois alguns elementos se interligam). Para quem gosta de romances históricos, é uma excelente pedida. Os livros são encantadores, arrancam diversos suspiros. É impossível não se apaixonar!

Fiquei com seu número

Esse já apareceu aqui no Dia dos Namorados passado, mas eu não poderia deixar de indicá-lo novamente. É um dos meus livros favoritos, de uma das minhas autoras favoritas. A história fala sobre a divertida e atrapalhada Poppy, que perde seu anel de noivado, encontra um celular no lixo e passa a corresponder-se com o dono. O romance é extremamente fofo, além de arrancar diversas risadas. Chick-lit sensacional!


Orgulho e Preconceito

Certamente Orgulho e Preconceito não poderia deixar de estar nessa lista. Escrito em 1814, por Jane Austen, é um dos pioneiros em histórias de amor. O clássico apresenta os costumes da época, uma protagonista determinada e com fortes opiniões, e Mr. Darcy, que encanta diversas gerações. É um livro envolvente e muito bem construído, além de contar com altas doses de ironia e críticas à sociedade.

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Também escrito por Sophie Kinsella (rainha dos chick-lits, rs), a série acompanha a divertidíssima Becky Bloom. Ela é viciada em fazer compras e se mete em diversas confusões por conta de sua compulsão. Todos os livros são muito engraçados e é difícil não se deixar encantar pela Becky.

Fazendo meu filme

Essa indicação é para as leitoras mais jovens, apesar de que todos podem ler e curtir a história de Paula Pimenta. Fazendo meu filme conta a história de Fani, uma garota que durante o Ensino Médio decide fazer um intercâmbio e vai morar em Londres durante um período. O livro é uma ótima opção de entretenimento e traz um romance leve e bem fofo! Indico para as mais jovens, pois sei que é uma boa maneira de se interessar por literatura.





O que vocês acharam das dicas? Já leram algum desses? Deixem aqui embaixo outros títulos que combinam com a ocasião! 🙂

Sobre o autor
Viagens de Papel O blog Viagens de Papel foi criado em 22 de janeiro de 2013 com o intuito de promover diálogo sobre literatura, paixão que todos os autores do projeto têm em comum. Através de resenhas, lançamentos, listas, dicas e variadas matérias, queremos que você sinta-se em casa e aprecie o conteúdo nosso conteúdo! =)


Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

Comentários no Facebook