Avaliação: 4/5
Editora: Companhia Editora Nacional/
Cortesia
ISBN: 
9788504018448
Gênero: 
Romance Erótico/Adulto
Publicação: 2013
Páginas: 376
Skoob

Atenção: Essa resenha é recomendada para maiores de 18 anos!


Após os acontecimentos do primeiro volume dessa trilogia, Beth seguiu com a vida, e, mesmo esperando um contato de Dominic há seis semanas, ela não perdeu as esperanças de encontrá-lo e voltar a viver o breve romance que teve com ele. Agora, Beth está com a vida mais estabilizada, dividindo um apartamento com a amiga Laura e trabalhando com Mark, na área que mais ama: arte.


Quando Mark a chama para participar de um trabalho muito importante na França, Beth vê suas esperanças (mesmo que mínimas) de encontrar, ou pelo menos saber alguma coisa sobre Dominic chegar as alturas, e aceita na hora. Entretanto, Beth jamais seria capaz de imaginar que o cliente mais importante de Mark fosse justamente o chefe de Dominic, Andrei, e que eles se reencontrariam tão inesperadamente. 

É com expectativa de encontrar Dominic mais frequentemente que Beth aceita trabalhar na redecoração da casa de Andrei, mesmo que seus instintos não confiem totalmente no cara frio e perigoso que aparentemente ele é. Tudo piora quando Andrei começa a se insinuar pra ela, demonstrando, mais que descaradamente que quer transar com ela, e fará de tudo para isso. 

Quando terminei o primeiro volume da série, não me senti impressionada com a história que a autora criou. Na verdade me pareceu mais uma cópia enfadonha de 50 tons de cinza. E, ao pegar esse segundo volume para ler, estava esperando algo no mesmo nível, senão pior. E qual não foi a minha surpresa ao descobrir que a autora melhorou e muito o enredo!

Nesse livro Sadie introduz à história um contexto muito maior e personagens secundários muito mais interessantes, que dão um ar totalmente novo e mais instigante à leitura. Toda a suspeita e mistério em torno de Andrei nos mantém ávidos para saber o quem ele realmente é e o que pretende. Aliás, não tenho dúvidas de que ele foi o melhor personagem do livro, daqueles que não dá pra saber se é o vilão ou o mocinho, e que toda a frieza, o mistério a aura de “faço o que quer” o deixam completamente fascinante para o leitor.


Com relação a Beth e Dominic já é o contrário. Beth continua uma personagem bem fraca, que parece não saber o que quer e se deixa levar pelas circunstâncias. Já Dominic, esse perdeu sua personalidade completamente. Mudou da água para o vinho, toda a aura de cara dominador e decidido que era característica dele, e o tornava um personagem forte desapareceu. Isso só fez com que o livro se tornasse interessante pelos personagens secundários e a trama do contexto, mais especificamente que envolve Andrei.

A narrativa do ponto de vista de Beth nos aproxima muito dela, e ao mesmo tempo não faz com que a conheçamos bem, já que a personagem não tem personalidade forte. Porém o jeito como a autora narra é tão fluido que nos mantém envolvidos com a história, ainda mais com todo o mistério que cerca Andrei e suas vontades. Acredito que seja exatamente essa curiosidade que nos leva pela trama, nos incentivando a terminar o livro o mais rápido possível, como aconteceu comigo.

No geral, o livro melhorou bastante apenas pelo fato de a autora ter sabido conduzir melhor o enredo, abrindo espaço para os personagens secundários e criando um pano de fundo muito mais interessante que o primeiro. Aliás, todas as referências a pintores e obras de arte são extremamente interessantes e dão um toque a mais na história. As cenas eróticas também estão muito bem feitas, fazendo jus ao gênero. No mais, acredito que pra quem desanimou com o primeiro livro, como eu, valha a pena continuar, porque melhora bastante, e as expectativas com a conclusão da trilogia ficam lá em cima.

Por Larissa Gaigher
Sobre o autor
Viagens de Papel O blog Viagens de Papel foi criado em 22 de janeiro de 2013 com o intuito de promover diálogo sobre literatura, paixão que todos os autores do projeto têm em comum. Através de resenhas, lançamentos, listas, dicas e variadas matérias, queremos que você sinta-se em casa e aprecie o conteúdo nosso conteúdo! =)


Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: