segunda-feira, 25 de maio de 2015

Avaliação: 5/5
Editora: Geração Editorial / Cortesia
ISBN: 9788581300733
Gênero: Distopia
Publicação: 2013
Páginas: 354
Skoob
Lançado em 2013, Brilho é o primeiro livro da trilogia “Em Busca De Um Novo Mundo” escrita por Amy Kathleen Ryan. O livro conta a história de Waverly e Kieran, um casal de jovens que vive em uma nave chamada Empyrean, onde estão há 40 anos vagando no espaço juntamente com outra nave, a New Horizon.

Como a Terra entrou em colapso e sumiu, os habitantes dessas naves vagam no espaço para buscar um novo lugar para morar, a chamada Terra Nova. Os dois jovens fazem parte da primeira geração que foi concebida no espaço e é a única nave que pode conseguir novos habitantes para Terra Nova. Como Waverly e Kieran têm a mesma idade e namoram, a população toda a bordo da nave em que vivem espera que eles possam se reproduzir e conseguir salvar a futura nação.

Mas acontece que a New Horizon também espera ter descendentes seus na chamada Terra Nova e decide atacar a Empyrean dentro de uma nebulosa, onde os radares não pegam e a visibilidade é ruim. Anne Mather é a comandante da New Horizon, que prega a palavra de Deus para a sua população, enquanto na Empyrean é o capitão Jones, que deixa que as pessoas tenham suas escolhas. Anne ataca a Empyrean para conseguir pegar as garotas, sem isso a nave fica nas mãos de Kieran, que deve salvar seus amigos e tentar dar um futuro a todas as pessoas, além de pensar naqueles que foram sequestrados por Anne.

Durante o livro acontece uma série de acontecimentos surpreendentes que prendem o leitor do início ao fim e deixam o leitor curioso para saber o que está na próxima página. O livro também possui algumas discussões bem interessantes sobre religião, sobrevivência e sobre como tratamos a Terra. 

Os personagens são bem construídos e com características próprias. A protagonista Waverly é inteligente e não pensa somente em amor, durante o livro ela revela uma personalidade forte e toma várias decisões importantes. Já Kieran é o personagem que não podemos prever, além de ser bem complexo.

Estive empolgada com a leitura desde o começo, até porque a capa me pareceu bem atraente, não pude julgar pelo o que está escrito de ser “mais fascinante que a trilogia de Jogos Vorazes” pois não li a trilogia escrita por Suzanne Collins. Mas acredito que essa trilogia tem um fôlego muito grande. Ao longo de suas 352 páginas, não me decepcionei em nenhum momento, apenas me surpreendi. As partes são alternadas com narrações de Waverly e Kieran, deixando o leitor a bordo das duas naves e a narrativa ainda mais interessante e dinâmica.

Resenha escrita por Stephany Guebur
Sobre o autor
Viagens de Papel O blog Viagens de Papel foi criado em 22 de janeiro de 2013 com o intuito de promover diálogo sobre literatura, paixão que todos os autores do projeto têm em comum. Através de resenhas, lançamentos, listas, dicas e variadas matérias, queremos que você sinta-se em casa e aprecie o conteúdo nosso conteúdo! =)


Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. segunda-feira, 25 de maio de 2015.

    Sou uma leitora chata, tediosa, daquelas que ao ver a palavra trilogia já pensa em vários filhotes iguais da Jogos Vorazes ou Insurgente…Interessante que achei muito legal a premissa do livro e aí você escreve no final a observação de que na capa está escrito que é mais legal que os Jogos. Fiquei curiosa !
    Beijos e sucesso <3

  2. segunda-feira, 25 de maio de 2015.

    Olá! Caramba, primeiro eu fiquei apaixonada pela capa, e depois, lendo a resenha, estou muito curiosa pela história. Me pareceu ser exatamente o tipo de aventura que eu gosto, então imagine o quanto eu quero esse livro: muitão! Hahaha Será que ele é fácil de encontrar?
    Um beijo,
    http://www.literasutra.com

  3. segunda-feira, 25 de maio de 2015.

    Oi Step!
    Não chamou muito minha atenção, mas foi legal ver sua empolgação com a resenha!
    Também não li Jogos vorazes, logo não posso comparar!
    A capa é linda mesmo!
    Beijinhos
    Rizia – Livroterapias

  4. segunda-feira, 25 de maio de 2015.

    {rtf1ansiansicpg1252
    {fonttblf0fnilfcharset0 ArialMT;}
    {colortbl;red255green255blue255;red34green34blue34;red255green255blue255;}
    deftab720
    pardpardeftab720partightenfactor0

    f0fs26 cf2 cb3 expnd0expndtw0kerning0
    outl0strokewidth0 strokec2 Sou apaixonada nesta capa e a sua resenha foi perfeita, e quando digo perfeita 'e9 mesmo, porque eu odeio Distopia e fiquei muito afim de ler este livro ap'f3s ler o que vc escreveu,
    Bjus}

  5. terça-feira, 26 de maio de 2015.

    Este comentário foi removido pelo autor.

  6. terça-feira, 26 de maio de 2015.

    Olá Stephany, essa é a primeira vez que ouço falar dessa série distópica, Em Busca De Um Novo Mundo, mas confesso que não gostei muito do título, ele não chamou muito a minha atenção de primeiro momento, diferentemente da capa, que parece ser muito bonita! Gostei muito da sua resenha e de conhecer essa obra que parece ser ótima, livros assim me interessam muito, vi que tem uma pitada de romance e uma história bem interessante por trás da busca pela Terra Nova e uma justificativa para o fim do planeta.

    Abraços
    http://www.entrepaginasdelivros.com

  7. terça-feira, 26 de maio de 2015.

    Oi Steph!

    Adoro distopias e adoro essa capa!
    Faz tempo quero ler esse livro, mas por ser trilogia fico com um pé atras… Preciso ter tudo em mãos para não perder o fio da meada!
    ^^

    Beijokinhas da Giii

  8. terça-feira, 26 de maio de 2015.

    Sou apaixonada pela capa deste livro, ma pena que ainda não li, ainda mais por ser m distópico.
    Bjs, Rose

  9. terça-feira, 26 de maio de 2015.

    Ola tudo bem?
    É a primeira vez que eu leio algo sobre esse livro, e eu até que achei interessante, parece ser do tipo que eu gosto
    literaturaparaosaber.blogspot.com

  10. terça-feira, 26 de maio de 2015.

    Oi Caique!!

    Talvez o nome não seja tão legal, mas com essa capa resolve tudo né?
    Tem um romance sim, mas também tem um história por trás!

    Abraços.
    Stephany Guebur

  11. terça-feira, 26 de maio de 2015.

    Oi Fernanda!

    A capa é mesmo muito linda! Leia que tenho certeza que não vai se arrepender!

    Beijos
    Stephany Guebur

  12. terça-feira, 26 de maio de 2015.

    Oii!

    Bom, agora comprei Jogos Vorazes para ler e tentar traçar um comparativo entre os dois!

    Beijos
    Stephany Guebur

  13. terça-feira, 26 de maio de 2015.

    Oi Rízia!

    Eu comprei o Jogos Vorazes e vou ler para fazer esse comparativo!

    A capa é muito amor!

    Beijinhos
    Stephany Guebur

  14. terça-feira, 26 de maio de 2015.

    Oi Vinicius!

    Vale a pena conhecer! Além da capa ter um algo a mais!

    Beijos
    Stephany Guebur

  15. terça-feira, 26 de maio de 2015.

    Oii Rose!

    A capa é amor à primeira vista mesmo! Vale muito pena ler!

    Beijos
    Stephany Guebur

  16. terça-feira, 26 de maio de 2015.

    Oi Gi!!

    Bom, eu estou indo para o segundo agora! Mas se puder compre os dois primeiros pelo menos e vá adiantando e se apaixonando por essa série!

    Beijokas da Steh

  17. terça-feira, 26 de maio de 2015.

    Oi Monalisa!

    Bom, eu não acredito que seja fácil encontrar. Já vi em alguns sites online, não cheguei ir nas livrarias para ver!
    Que bom que gostou da resenha!

    Beijos
    Stephany Guebur

  18. terça-feira, 26 de maio de 2015.

    É a segunda resenha que leio desse livro. Ele me lembra The 100, que também tem os únicos sobreviventes humanos vivendo no espaço. Mas as semelhanças acabam aí, eu acho.
    Gostaria ler essa trilogia, pois tem muito a ver com meu perfil literário.

    Beijos!

  19. terça-feira, 26 de maio de 2015.

    Eu me divirto com livros que a gente lê num fôlego só. Sério… Acho, geralmente, que esses são livros para descontrair. Gostei da capa desse e o enredo é diferente. Você fez uma comparação com Jogos Vorazes, que não ouso contrapor, mas compreendi que deva ser uma obra com uma trama tão bem construída que quando o livro acaba, não conseguimos sair dele. 😀
    http://www.poesianaalma.com.br/

  20. terça-feira, 26 de maio de 2015.

    Oi, tudo bem?
    Uma amiga comentou comigo que esse livro é maravilhoso, então fiquei super curiosa com a história, mas até agora não tive oportunidade de ler, sabe? E também nunca tinha lido uma resenha, por isso fiquei bem animada com a sua e a mesma me deixou mais curiosa ainda com o livro, acredito que não vou me decepcionar, ao contrário, acredito que vou me surpreender assim como você, por isso a dica está mais do que anotada o/

    Beijos :*
    Larissa – srtabookaholic.blogspot.com

  21. terça-feira, 26 de maio de 2015.

    Ola lindona a capa desse livro é maravilhosa, leria só pela capa kkkk. Mas temas com naves não me atraem muito mesmo com sua resenha positiva e essa capa linda nesse momento vou deixar passar a leitura. BEIJOS

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

  22. terça-feira, 26 de maio de 2015.

    Oii!

    Gosto bastante de trilogias, mas essa não me chamou muito a atenção :/
    A capa é muito bonita e vou anotar o nome, mas não sei se irei ler.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Kamila
    http://www.vicio-de-leitura.com

  23. terça-feira, 26 de maio de 2015.

    Bem essa é a terceira resenha que leio sobre esse livro, a primeira foi super negativa falando que a leitura era tediosa e a segunda resenha falando super bem da estrutura do livro, e lendo a sua resenha reacendeu a vontade de ler o livro que tinha caido no meu esquecimento! Ótima resenha, bjkas!

  24. terça-feira, 26 de maio de 2015.

    Oii, tudo bem?
    Eu confesso que a primeira coisa que me atraiu foi a capa, ela tem algo que chama a atenção rsrs, eu tenho visto criticas muito positivas a respeito desse livro e espero sinceramente ter a oportunidade de o ler algum dia.

    http://www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

  25. terça-feira, 26 de maio de 2015.

    Oláa, eu sou louca para ler esse livro! Mas sempre que vou comprar esta super caro, então desisto :p
    Eu já li Jogos Vorazes e amei, então se esse é ainda mais fascinante eu acho que vou amar!
    http://www.muchdreamer.blogspot.com

  26. terça-feira, 26 de maio de 2015.

    Oláá
    Poxa, já ouvi falar muito bem do livro, não é minha prioridade mas leria sim se tivesse oportunidade, gostei da premissa e da sua resenha e que bom que curtiu tanto o livro.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

  27. terça-feira, 26 de maio de 2015.

    Já Brilho e meu, amor por pelo livro. Confesso que sentia bem parado no inicio e só depois que pegou fogo a leitura. Mas isso acontece com todas as distopias que leio. A Warvely (ta certo?) eu amo e odeio ela, eu a acho bem mimada e chata as vezes, mas ela tem personalidade e é extremante forte. Qdo ao comparar com JV, não achei assim que lembra a trilogia, é puro marketing na minha opinião.
    Brubs
    O Diário do Leitor

  28. terça-feira, 26 de maio de 2015.

    AI QUE CAPA LINDA! Eu amei a premissa <3 Que fantástico. Vou anotar pra ler pq foi amor a primeira capa! <3
    http://www.belapsicose.com

  29. quarta-feira, 27 de maio de 2015.

    Não sou muito de distopias, mas a capa me atraiu e muito, com certeza darei uma olhada!
    Bjs, Beank.

  30. quarta-feira, 27 de maio de 2015.

    Oiii.

    Se tiver oportunidade leia mesmo!

    Beijos!

  31. quarta-feira, 27 de maio de 2015.

    Oi Lilian!

    Eu não fiz comparação com o Jogos Vorazes, pois ainda não o li! Estou para ler e quem saiba eu faça uma resenha meio que falando sobre os dois!

    Beijos

  32. quarta-feira, 27 de maio de 2015.

    Oii Larissa!

    Que legal que gostou da resenha e fico feliz em ter te deixado curiosa assim como a sua amiga te deixou!!!
    Espero que goste tanto quanto eu!!

    Beijos

  33. quarta-feira, 27 de maio de 2015.

    Oii Joyce!

    Leria só pela capa foi boa, pior que tem livro que dá vontade de ler só pela capa que é linda mesmo!

    Beijos

  34. quarta-feira, 27 de maio de 2015.

    Oi Danielle!

    Que bom que consegui reacender a vontade sua de ler o livro! Espero que leia um dia!

    Beijos

  35. quarta-feira, 27 de maio de 2015.

    Oii Giovana!

    Acho que são os brilhos na capa, bem coisa fofa mesmo né? Tomara que você tenha a oportunidade de ler!!

    Beijos

  36. quarta-feira, 27 de maio de 2015.

    Oi!!

    Livro caro, sei bem como é!
    Eu sou ao contrário, ainda não li Jogos Vorazes mas pretendo ler logo!

    Beijos

  37. quarta-feira, 27 de maio de 2015.

    Oi Brubs!

    Eu não li JV então não posso comparar para falar, só coloquei o que estava escrito na capa!

    Beijos

  38. quarta-feira, 27 de maio de 2015.

    Oi Ana!

    Sim, essa capa é muito liiinda! E você se apaixona mais quando vê ao vivo!
    Anote sim!

    Beijos

  39. quarta-feira, 27 de maio de 2015.

    Oi Beank!

    Tomara que na sua olhada, você goste bastante!!

    Beijos

  40. quarta-feira, 27 de maio de 2015.

    Oi Catharina,

    Aposto que um dia vai ter a oportunidade!

    Beijos

  41. quarta-feira, 27 de maio de 2015.

    Ameeeeei a resenha! A capa desse livro é estupenda mesmo. Contribua mais para o blog pois adorei a sua crítica.

  42. quarta-feira, 27 de maio de 2015.

    Oi, flor!
    O mais legal em sua resenha é saber que a trilogia tem fôlego! Não existe nada pior do que gostarmos de um primeiro volume e a história não ter elementos suficientes para nos impressionar nos volumes seguintes. 😀 Adorei saber que posso ler Brilho sem medo algum, porque vou me encantar! E espero mesmo que o livro me conquiste como te conquistou.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

  43. quarta-feira, 27 de maio de 2015.

    Olá.
    Ótima resenha!
    A capa é muito linda mesmo, mas a história não me interessou =/
    Mas quem sabe algum dia acabe ficando curiosa com a história.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

  44. quarta-feira, 27 de maio de 2015.

    Adorei a ideia de historia, especialmente por se tratar de uma vivencia pós fim do Mundo. Aventuras espaciais me encantam, espero que a autora dose bem os romances e a trama. Acho um pouco presunçoso o comentário de que o livro possa ser mais fascinante do que jogos Vorazes, tirando o fato de serem distopias, não há nada que motive a comparar as historias. Infelizmente tenho visto muito comentários do tipo, geralmente motivados por grupos de fãs que atacam uns aos outros como se a obra que cada um defende fosse a melhor do mundo.

  45. quarta-feira, 27 de maio de 2015.

    Oiee ^^
    Tenho uma relação de amor e ódio tanto por Kieran quanto por Seth. No primeiro livro eu gostava de Kieran e odiava Seth, mas no segundo as coisas se inverteram, então morro de medo de saber o que acontecerá no terceiro *-* Brilho foi uma grande surpresa para mim, não imaginava que encontraria uma história tão complexa, e convenhamos, a capa é mesmo linda ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

  46. quinta-feira, 28 de maio de 2015.

    Obg meu fã #1!

  47. quinta-feira, 28 de maio de 2015.

    Oi Francine!

    Eu acho que tem folêgo sim, vamos ver o segundo para ver como continuará…mas acredito que será legal igual.

    Beijos

  48. quinta-feira, 28 de maio de 2015.

    Oii Dryh!

    Eu ainda não li o segundo! Estou louca para começar!

    Beijos

  49. quinta-feira, 28 de maio de 2015.

    Oi Augusto,

    eu ainda não li JV então não posso comentar, apenas falei porque estava escrito na capa.
    Eu gostei muito desse livro, até porque coisas que relacionam o espaço me encantam!

    Beijos

  50. quinta-feira, 28 de maio de 2015.

    Oi Carolina!

    Muito obg!

    Beijos

  51. quinta-feira, 28 de maio de 2015.

    Pela sua empolgacao vc amou a leitura, adoro uma boa trilogia, essa capa e linda mas ainda nao me convenci se a lerei.

    Mas mesmo assim curti sua resenha, ficou muito bem elaborada.

    Bjs

  52. quinta-feira, 28 de maio de 2015.

    Olá!
    O livro já me chamou a atenção pela capa.
    Já tinha visto outras resenhas elogiando esse livro. Mas eu adorei a história e ele está na minha lista de livros que quero ler.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

  53. quinta-feira, 28 de maio de 2015.

    Oi, tudo bem?
    Adoro essa capa, mas por ser um livro que se passa no espaço e tal não me interesso pela leitura pois não curto tanto a temática.
    Bjs

    A. Libri

  54. quinta-feira, 28 de maio de 2015.

    Oi Tudo bem?

    Eu acho essa capa linda e já quase comprei esse livros várias vezes! Achei bem intrigante sua resenha. Adoro livros mais agis.

    Beijos
    Psiu! Silêncio Que Eu To Lendo!

  55. quinta-feira, 28 de maio de 2015.

    Oii,
    Amei a capa desse livro!!! Gosto muito de trilogias e espero que seja melhor do que Jogos Vorazes pois não gostei tanto assim dos livros kkk
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

  56. quinta-feira, 28 de maio de 2015.

    Oiee, tudo bem?

    O livro é bom, mas, sinceramente, não chega perto de JV, que é muito melhor. Claro que Brilho tem as suas peculiaridades, como se passar no espaço e tudo o mais. Achei interessante abordarem a questão da religião. Gosto de distopia e curti o livro, não tanto que me fizesse continuar a ler a série

    beijos
    Kel
    http://www.porumaboaleitura.com.br

  57. quinta-feira, 28 de maio de 2015.

    Oi Simeia!

    Que bom que gostou da resenha!
    Bjs

  58. quinta-feira, 28 de maio de 2015.

    Oi Kel!

    Não li JV! Está na lista!!
    Bom, vou continuar a série!!

    Beijos

  59. quinta-feira, 28 de maio de 2015.

    Oii!!

    A capa é linda mesmo!

    Beijos

  60. sábado, 30 de maio de 2015.

    Oi! Bem bacana a forma como você conduziu a resenha. Achei interessante. Mas não me interessei muito pela obra. Não tenho muita queda por livros em trilogia. Há alguns que quero muito ler, mas este deixarei passar.

    Sucesso nas próximas leituras
    Pensamentos Valem Ouro

  61. sábado, 30 de maio de 2015.

    Oi, tudo bem? Já li algumas resenhas, sempre positivas, desse livro. Fico com muita vontade de lê-lo, especialmente porque tem essa coisa de espaço (que sou fã desde que Star Wars entrou na minha vida há uns dez anos haha). Gosto bastante de trilogias, acho que a maioria consegue ter um começo, meio e fim muito bons. E essa capa? Linda demais! <3 Gostei muito da resenha, parabéns!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

  62. terça-feira, 2 de junho de 2015.

    Oi Stephany, sua linda, tudo bem?
    Nossa fiquei super nervosa com essa história. Porque só uma nave pode reproduzir? Quem tomou essa decisão? Eu sei que na nave em que a reprodução é permitida, o comando e mais justo. Mas terá sido exatamente por proibir a reprodução na outra que gerou esse conflito? E agora, com uma nave querendo sequestrar membros da outra?Já estou roendo as unhas, risos… Adorei essa história, sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  63. sexta-feira, 5 de junho de 2015.

    Oie, tudo bom?
    Eu também gostei bastante dessa distopia. É eletrizante e instigante. Quando eu parava pra pensar que eles estavam no espaço, tudo se tornava mais interessante na leitura. Adorei a Waverly como protagonista e garanto que o segundo livro é mais eletrizante ainda.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

  64. domingo, 7 de junho de 2015.

    Olá!
    Não conhecia a obra mas fiquei curiosa com o desenrolar da história, achei bem legal e gostaria muito de ler ele algum dia.

    luadeneon.com

  65. terça-feira, 9 de junho de 2015.

    Oii acho que é a primeira resenha que eu leio desse livro, eu gostei muito da capa, ela realmente chama a atenção né?
    Adorei a historia pelo que disse e sim me deixou realmente curiosa.
    Vou procurar saber mais sobre ele

    beijos
    Mayara
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

  66. sexta-feira, 18 de setembro de 2015.

    Essa capa é maravilhosa!

    Beijos

Comentários no Facebook