terça-feira, 28 de abril de 2015

Avaliação: 4/5
Editora: Novo Conceito / Cortesia
ISBN: 9788581635279
Publicação: 2014
Páginas: 288
Skoob

Quando eu comecei a ler Perdendo-me, primeiro livro da autora Cora Carmack, pensei que fosse algo completamente diferente do que encontrei ao finalizar a leitura. A princípio, a capa e a sinopse remeteram ao gênero , do qual não gosto muito. Fiquei feliz ao me deparar com um new adult, com personagens cativantes e um enredo envolvente.

Neste primeiro volume da trilogia, que contará com histórias independentes, conhecemos Bliss Edwards, uma jovem de 22 anos que está terminando a faculdade e ainda é virgem. Esse fato incomoda um pouco a garota, que está disposta a perder logo sua virgindade. Com o incentivo de sua amiga Kelsey, ela sai para um bar e quer terminar a noite ao lado de alguém.

Dentre algumas opções, é Garrick que chama sua atenção. O britânico, um pouco mais velho que ela, desperta sua curiosidade por estar em um bar lendo uma peça de Shakespeare. Ela, que estuda teatro, não consegue se controlar e inicia uma conversa com ele. A simpatia e a beleza logo despertaram em ambos uma atração incontrolável. Com coragem para finalizar sua ‘missão’, ela se convida para terminar a noite na casa dele.

Ela só não esperava que ele fosse morar no mesmo condomínio de prédios que ela. Apesar desse detalhe, ela resolve ir até o fim e, depois de alguns contratempos, eles acabam indo parar no apartamento de Bliss. Quando enfim ela acha que irá deixar de ser virgem, na hora H perde a coragem e dá um jeito de fugir da situação. No dia seguinte, quando acha que poderá seguir com sua vida sem mais constrangimentos e nunca mais encontrar com Garrick, descobre que ele é seu novo professor.

Depois de conversarem, os dois decidem estabelecer relações apenas acadêmicas e profissionais. Entretanto, não será nada fácil manter distância um do outro. Inclusive, algumas situações os aproximam ainda mais. Se antes já tinham certo fascínio, Garrick e Bliss descobrirão muitas outras coisas em comum e perceberão que um tem o poder de completar a vida do outro.


Como eu havia dito, me surpreendi muito com a história. Eu não esperava um romance tão aprofundado, com personagens tão especiais. Os dois possuem muitas qualidades e, por diversas vezes, me identifiquei com ambos. Os defeitos também estão presentes, fato que torna a história ainda mais verdadeira. A química que a autora criou no casal principal é incrível. Os dois se complementam e despertam a simpatia do leitor.

Outra coisa que me chamou a atenção foi o teatro presente na história. Adoro quando a literatura encontra outras artes, acho que isso sempre acrescenta qualidade à obra. A narrativa de Cora também é muito boa. Além de envolvente, ela descreve as cenas muito bem, fazendo com que o leitor imagine tudo o que está acontecendo. Apesar de poucas, o livro também conta com cenas mais sensuais. Neste caso, funcionou muito bem. Elas deram um toque a mais para a história e exalaram a química e o desejo dos personagens.

Apesar de previsível, o livro é uma ótima opção de entretenimento. Há momentos românticos, engraçados e sensuais, além de tantos outros. É uma leitura despretensiosa, mas que prende a atenção do início ao fim e deixa o leitor com gostinho de quero mais. 

“Pela primeira vez, encontrei minha própria vida mais interessante que um personagem em uma página. E Deus, queria saber o final.”

“Algumas vezes, as coisas mais assustadoras na vida são as que mais vale a pena.”


Sobre o autor
Viagens de Papel O blog Viagens de Papel foi criado em 22 de janeiro de 2013 com o intuito de promover diálogo sobre literatura, paixão que todos os autores do projeto têm em comum. Através de resenhas, lançamentos, listas, dicas e variadas matérias, queremos que você sinta-se em casa e aprecie o conteúdo nosso conteúdo! =)


Deixe uma resposta

  1. quarta-feira, 29 de abril de 2015.

    Coitada, virgem aos 22 e terminar a faculdade assim… natural a ansiedade da moça! Eu já me convidei para terminar a noite na casa de alguém… Olha, não gosto do estilo, mas esse livro me cativou, resenha perfeita e imparcial, como tem que ser. MARAVILHOSO! Gostaria de todos os dias ler resenhas assim… Quanto ao livro, preciso ler para ontem!
    http://www.poesianaalma.com.br/

  2. quarta-feira, 29 de abril de 2015.

    Eu adorei esse livro, e concordo com sua resenha onde diz que é uma ótima opção de entretenimento!

    Beijos
    http://www.paraisoliterario.com

  3. quarta-feira, 29 de abril de 2015.

    Oi Camila! Me identifiquei bastante com sua opinião. De primeira, olhei meio tronxo, achando que o romance era mais um new adult erótico, só depois que uma amiga garantiu que a história era bem mais do que isso é que resolvi dar uma chance e não me arrependi! Assino embaixo do que você disse sobre ter momentos românticos, divertidos e sensuais. Adorei sua resenha, super clara e condizente com o livro (e não falo isso só porque pensamos parecido, ok? Haha). <3

  4. quarta-feira, 29 de abril de 2015.

    Olá, tudo bem!

    Confesso que ainda não havia me interessado pelo livro, pensei que fosse só mais um romance desses melosinhos e com sexo. Mas você mostrou que tem mais, gostei disso. E sentir vontade de ler. Vou dar uma chance para os livros.

    beijos e ótima resenha. <3

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

  5. quarta-feira, 29 de abril de 2015.

    Oie!
    Amei sua resenha!
    Faz um tempinho que li esse livro, gostei bastante. Antes de começar a ler, confesso que não achei a sinopse tão convincente, parecia um mais do mesmo, mas me surpreendi. A leitura é bem cativante, e por fim amei!
    Um grande beijo!
    Blog Cheiro de Livro Nacional

  6. quarta-feira, 29 de abril de 2015.

    Oiee!
    Esses tipos de livro não são meu genero favorito, mas gostei bastante da sua resenha, chegou até a me deixar curiosa hahahaha mas com certeza não lerei tão cedo xD

    Beijos!
    http://www.amigadaleitora.com

  7. quarta-feira, 29 de abril de 2015.

    Olá!
    Estou com o livro na minha fila de leitura e não vejo a hora de lê-lo. Adoro New Adult e esse tem tudo para me agradar, todos falam muito bem da escrita de Cora. Assim como você também gosto quando um livro envolve outras artes, como no caso, teatro.
    Curiosa para conhecer a história de Bliss e Garrick!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

  8. quarta-feira, 29 de abril de 2015.

    A sua resenha e o livro me ganharam com uma "Adoro quando a literatura encontra outras artes, acho que isso sempre acrescenta qualidade à obra."
    Sua resenha ficou linda, com ótimas observações, o que faz o leitor querer conhecer o livro. Estou Fingindo aqui em casa para ler, mas sempre coloco ele para último da pilha de livros. Agora vou rever isso, por causa da sua resenha.

    Beijos

  9. quarta-feira, 29 de abril de 2015.

    Aaaah romances profundos ♥ ♥
    Confesso que quando vi esse livro num dei muita bola, mas estou super curiosa depois de ler sua resenha *-*
    Vou procurá-lo agorinha!

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebookInstagramTwitter

  10. quarta-feira, 29 de abril de 2015.

    Olláá
    Tenho bastante curiosidade em ler esse livro, eu adoro a capa dele e espero poder ter oportunidade de ler em breve, bom saber que o livro te agradou tanto.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

  11. quarta-feira, 29 de abril de 2015.

    Este é exatamente o livro que eu estou lendo agora, mas a minha opinião diverge um pouco da sua. Até então – e isso porque já estou nos capítulos finais – o casal principal não me conquistou e não me convenceu. Eles nem ao menos se conhecem direito para dizer que gostam um do outro e minha impressão é que toda a relação deles é construida na base do tesão, o que não é nem um pouco saudável.

    http://laoliphant.com.br/

  12. quarta-feira, 29 de abril de 2015.

    Olá, tudo bom?

    Nossa depois dessa resenha preciso ler esse primeiro livro!!! Tenho o segundo já pela parceria da NC mas fiquei com receio de ler sendo que não li o primeiro, mas agora preciso correr pra comprar esse! Amei!

    Beijocas,
    Ana – http://www.bookzonthetable.com.br

  13. quinta-feira, 30 de abril de 2015.

    Oi, tudo bem?
    Não tinha muita vontade de ler o livro, mas sabendo que a história apesar de previsível é boa e os personagens cativantes talvez dê uma chance.
    Bjs

    A. Libri

  14. quinta-feira, 30 de abril de 2015.

    É verdade vendo a capa da impressão de ser do gênero Hot, eu não conhecia a história mas gostei da premissa e da sua resenha, vou anotar na minha lista! Bjkas
    http://www.livrosajaneladaimaginacao.com.br

  15. quinta-feira, 30 de abril de 2015.

    Uma historia sobre uma moça virgem, não sei não… Se for mesmo escrito de uma maneira inteligente e divertida pode vir a ser uma boa leitura mesmo. A pegada do teatro é uma ótima ideia, também gosto desse encontro de artes. No momento estou correndo de historias de amor, ao mesmo tempo em que desejo lê-las.

  16. quinta-feira, 30 de abril de 2015.

    Oi, tudo bem? Essa autora é a mesma de Fingindo, né? Não quis ler esse, mas gostei da história de Perdendo-me. Não é nada muuuuito original (me lembrou um pouco a Aria e o Ezra, de PLL), mas gostei por algum motivo, acho que pelo fato de não ser "apenas mais um romance". Gosto muito de personagens profundos e histórias que não ficam somente no "vai-não-vai". Parabéns pela resenha, gostei muito 🙂

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

  17. quinta-feira, 30 de abril de 2015.

    Olá,
    Já tinha visto o livro, mas não a resenha.
    Apesar de não estar muito afim de ler romances no momento, eu gostei bastante da premissa.
    Irei anotar, quando tiver oportunidade lerei.
    Um beijo.

  18. quinta-feira, 30 de abril de 2015.

    Olá! Bem, esses livros não fazem muito o meu gosto. Mesmo que você tenha escrito que ele é surpreendente, ainda só vejo clichê. Não sei, acho que sou um perseguidor com críticas muito negativas a esses livros. Talvez eu seja. Beijos!

  19. sexta-feira, 1 de maio de 2015.

    Oi, tudo bem?
    Eu tenho bastante curiosidade com esse livro, pois achei a premissa da história muito bacana, mas ainda não tive oportunidade de ler ele e nem tinha lido uma resenha sobre. Lendo a sua, fiquei ainda mais animada com o livro, é ótimo ver que os personagens são bem construídos e que a química deles é boa. Enfim, pretendo ler em breve esse livro e gostar também o/

    Beijos :*
    Larissa – http://srtabookaholic.blogspot.com

  20. sexta-feira, 1 de maio de 2015.

    Olá!
    Eu tô louca para ler esse livro! Na verdade, eu tenho quase certeza que já li esse livro online, mas não me lembro rs.
    Esse é meu tipo de leitura, e assim que puder irei comprá-lo. Sua resenha só aumentou minha vontade!
    Beijos!

    http://www.livrosdajess.com

  21. sexta-feira, 1 de maio de 2015.

    Oi!
    Devo confessar que não gosto muito desse tipo de literatura, por isso não leria o livro. Mas a sua resenha ficou muito boa, dá para perceber o seu envolvimento com o livro. Parabéns!

    Beijos,
    Fernanda
    http://www.oprazerdaliteratura.com.br

  22. sábado, 2 de maio de 2015.

    Não é um tipo de livro que me agrade, mas sua resenha foi muito boa e me deixou curiosa a respeito da história!
    Beijos

    http://domeuladodalua.blogspot.com.br

  23. sábado, 2 de maio de 2015.

    Oii menina muito boa a resenha, eu quando vi a capa desse livro pensei que nao leria nem a pau haha mas então eu li a sinopse, depois eu li as resenhas e agora eu quero esse livro… como pode? hahaha
    Parabens pela resenha lindona

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

  24. quarta-feira, 6 de maio de 2015.

    Oi, tudo bem?
    Eu sei, eu sei, eu sei!!!!! Todo mundo diz que esse livro é apaixonante., Eu já tenho ele e ainda não consegui ler, e vem você com essa resenha e faz querer largar tudo para lê-lo. Ah!!!!! Estou até suspirando aqui, risos… Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  25. quarta-feira, 6 de maio de 2015.

    Eu li o livro e achei ele fofo, não é aquele tipo nossa que maravilha, mas é divertido… espero conseguir ler a sequencia em breve, pois dizem q é bem melhor
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

  26. segunda-feira, 11 de maio de 2015.

    Olá,
    eu gostei muito da sua resenha, bem feita e que consegue nos prender a aquilo que ela tem de melhor, nos apresentar o livro. apesar de nao gostar muito dessa premissa eu até fiquei com vontade de ler. E fiquei curioso se ela vai conseguir o que quer.
    bjs

    http://www.navioerrante.blogspot.com.br

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: