quinta-feira, 19 de Março de 2015

Avaliação: 3,5/5
Editora:  Galera Record
ISBN: 
9788501102690
Gênero: Fantasia/Young Adult
Publicação: 2015
Páginas: 308

Skoob
Atenção: Essa resenha não contém spoilers do livro anterior!


Em Dilúvio, a sequência de Lágrima e segundo volume da série Teardrop, Eureka, Ander, Cate, os gêmeos (Claire e Willian) e seu pai partem em busca de Solon, o semeador perdido, após os trágicos acontecimentos do primeiro livro. Desde pequena Eureka foi reprimida pela mãe para que jamais chorasse, a sua tristeza é capaz de inundar a terra, pois qualquer descendente da Linhagem da Lágrima pode trazer Atlântida de volta a vida, assim como Atlas.


Para entendermos como funciona esse processo é necessário que saibamos que Eureka necessita derramar três lágrimas, a primeira delas é responsável por iniciar a inundação, a segunda deve infiltrar-se nas raízes da terra fazendo as profundezas do mar se espalhar e a terceira faz o mundo adormecido despertar. A maioria dos habitantes do planeta morreram, a protagonista tem uma grande responsabilidade, pois a sobrevivência dos que restaram está em suas mãos, ela está motivada a terminar o que havia começado, assim corrigindo seu erro e se redimindo. 

O livro tem boas reviravoltas, num dado momento a narrativa muda de rumo, Eureka descobre “certas verdades” que a incomodam ainda mais, antes acreditava ser apenas uma adolescente comum, em seguida descobriu que possui poderes e um passado totalmente fora de realidade, suas lágrimas inundaram o planeta e junto trouxeram o caos, desde o primeiro livro a protagonista é testada por descobertas e perdas, as coisas não mudam muito nesse sentido, ela ainda passa por mais provações que qualquer pessoa seria capaz de aguentar.  

Eu gostei da leitura de Dilúvio no momento em que li, mas depois de uns dias o livro não pareceu mais tão interessante, isso me faz pensar que a história não me prendeu, tento não relacionar com a série Fallen, enquanto estou aqui escrevendo, mas isso não sai da minha cabeça, Lauren não conseguiu o mesmo efeito nessa nova série do que em Fallen, eu estou revivendo a história de Luce e Daniel enquanto deveria está revivendo essa, e só consigo me lembra de uma história sem muito contexto, esse segundo volume foi muito melhor que o primeiro, a narrativa ficou mais dinâmica e clara, mas ainda não foi o suficiente para mim, fico contente que autora deu um desfecho para o livro, assim encerrando a história, eu esperava muito mais, eu não gostei do final e também não consigo imaginar outro, o livro parecia um daqueles contos de fada de “Era uma vez…” uma lenda para ser contada de uma menina que trouxe os caos e deu um jeito depois, um novo começo para aqueles que restaram e o fim dos vilões dessa narrativa, Lauren me deixou querendo muitas “coisas” nesse livro e nem uma delas aconteceu, esse conto de fadas não teve o final feliz que eu estava esperando. 


Ao Contrário da autora que me decepcionou, a editora me surpreendeu com mais uma edição linda, o livro manteve o mesmo padrão da capa anterior, confesso que gostei das duas capas, assim como gosto das capas da série Fallen, não digo que são as mais bonitas da minha estante, mas estão entre elas.

Sobre o autor
Viagens de Papel

O blog Viagens de Papel foi criado em 22 de janeiro de 2013 com o intuito de promover diálogo sobre literatura, paixão que todos os autores do projeto têm em comum. Através de resenhas, lançamentos, listas, dicas e variadas matérias, queremos que você sinta-se em casa e aprecie o conteúdo nosso conteúdo! =)



Deixe uma resposta

  1. sábado, 25 de julho de 2015.

    olá, tudo bem?

    Uau, não tinha ideia que o livro era assim cheio de reviravoltas e com essa premissa fantástica. E essa capa é linda. Fiquei super curiosa para ler a série. Não li Fallen, não me chamou atenção. Agora este sim e muito. haha

    beijos

  2. sábado, 25 de julho de 2015.

    Não li Lágrima ainda, apesar de tê-lo. Uma pena que a autora não te convenceu muito com esta nova série.
    Bjs, Rose

  3. domingo, 26 de julho de 2015.

    Olaaa
    Eu nao tenho a minima vontade de ler o livro ja que li outros da autora e não gostei nada, mas os fãs devem adorar.

    Beijos
    Reality of Books

  4. domingo, 26 de julho de 2015.

    Eu curti o enredo do livro, adorei o nome Eureka 😀 Pena ser uma série, no momento, estou fugindo delas. Só por isso, no Momento, vou deixar a dica passar…

  5. segunda-feira, 27 de julho de 2015.

    Nunca li nada da autora e infelizmente a sinopse não me agradou muito, não faz o tipo de livro que eu gosto de ler. :/
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

  6. segunda-feira, 27 de julho de 2015.

    Ola lindona que pena que não gostou do final, parece que falta algo quando o final não nos agrada, a temática em si do livro é bem interessante. A capa está linda demais. Vou dar uma chance ao livros pois gosto muito da autora. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

  7. terça-feira, 28 de julho de 2015.

    Oie!!!

    ainda não li o primeiro livro de série ,Da autora só li o primeiro livro da série Fallen e meio que me desencantei, de qualquer maneira quem sabe não leia no futuro não é.
    bjs

    http://www.notinhasderodape.com.br

  8. quarta-feira, 29 de julho de 2015.

    Oie, tudo bom?
    Uma pena que o final tenha sido decepcionante. Confesso que tenho receio de ler algo da Lauren Kate, mesmo sem ter lido nada da autora. As capas dessa série são belíssimas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

  9. quarta-feira, 29 de julho de 2015.

    Oiii lindona!!!
    Eu amei as capas desses livros, assim como gostei muito, muito mesmo do enredo… mas eu tenho um sério problema com a autora em questão e isso fez eu ter reservas quanto a leitura. Não gostei do jeito dela de escrever, quando li Fallen e isso meio que me bloqueou

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

  10. quinta-feira, 30 de julho de 2015.

    Oi, tudo bem?
    Essa série me interessa, mas vou esperar lançar todos para ler.
    Bom saber que o segundo volume é melhor que o primeiro!
    Bjs

    A. Libri

  11. sexta-feira, 31 de julho de 2015.

    Olá!
    Adorei! *-*
    Não conhecia esse livro, acredita? Gostei muito da premissa.
    A capa é linda.
    Não li Fallen, então não ia rolar essa comparação.
    Anotado!

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: