quinta-feira, 5 de março de 2015

Avaliação: 3/5
Editora:  Galera Record
ISBN: 
9788501403871
Gênero: Fantasia/Young Adult
Publicação: 2013
Páginas: 336

Skoob
Lágrima é o primeiro volume da trilogia Teardrop, escrito por Lauren Kate, autora da série Fallen, publicados pela Galera Record. A história se passa em Louisiana, nos Estados Unidos, nessa nova aventura temos como cenário a mítica Atlântida. Eureka, a protagonista, aprendeu desde pequena a reprimir seus sentimentos e que jamais chorasse, suas lágrimas possuem um grande poder. Eureka e sua mãe foram vítimas de um misterioso acidente, onde um fenômeno nada comum, uma onda gigantesca e com vontade própria, o que é impossível, acaba matando Diana, Eureka sobreviveu por pouco, acabou sendo salva enquanto sua mãe se afogava e era engolida pelo mar. 

O corpo de Diana nunca foi encontrado, ela teve um funeral simbólico, depois dos recentes acontecimentos, Eureka torna-se depressiva, ela tentou o suicídio, sem a mãe sua vida perdeu todo o sentido e acabou desabando de vez, a tentativa de suicídio foi sua maneira de dá um fim ao sofrimento, ela já passou por vários terapeutas, desde o divórcio dos pais, cerca de quatro anos antes do falecimento da mãe.  Desde então, ela mudou-se para casa do pai e sua nova família, seus meios-irmãos gêmeos, William e Claire, e Rhoda, sua madrasta, que é a pessoa responsável por sua recuperação. 

Depois de alguns meses, Eureka e seu pai são procurados pelo advogado de Diana, a mãe lhe deixa três objetos: um medalhão antigo, um livro sem título, escrito numa língua desconhecida, algo chamado de aerólito e uma pedra estranha, além de, uma carta. A onda que quase matou Eureka foi provocada pelos descendentes de Atlântida, os semeadores, cuja função é matar qualquer descendente de Selena, cuja as lágrimas inundaram Atlântida, o reino perdido. Ander foi quem salvou Eureka, um dos semeadores, em vez de matá-la, ele decidiu protegê-la. Outro personagem com relevância na narrativa é Brooks, seu melhor amigo, que vai desempenhar uma mudança repentina no rumo da história.



Quando decidi ler o livro pela primeira vez, fiquei muito empolgada, já que havia gostado tanto da série Fallen, comparando a série com o livro, podemos notar certas semelhanças, principalmente os típicos clichês, eu fiquei bem animada com os primeiros capítulos, depois a leitura decaiu um pouco, o final me deixou revoltada e angustiada, eu não compreendia como autora daria continuação ao que criou, a narrativa pode ser bem confusa, eu já havido lido o livro antes, como não me lembrava de muitos detalhes, reli, já que solicitei Dilúvio para resenha,  minha opinião entre uma leitura e outra mudou, antes eu havia achado a narrativa fascinante,  o plot do livro prometia uma aventura instigante. Num segundo momento ficou claro que a narrativa é confusa, em algumas partes da história, os acontecimentos foram apressados pela autora, o ritmo de leitura continuou o mesmo, o livro é narrado em terceira pessoa e pode ser lido em poucas horas.

A protagonista amadurece bastante até o último capítulo, diferente de sua ancestral, EureKa assume a responsabilidade de seus atos. Lágrima tem uma premissa um tanto interessante, a ideia de que uma lágrima pode dá início ao caos. Admiro o fato da autora explorar um conceito tão simples, o livro combina realidade e fantasia, cotidiano e mito se mesclam, a vida de Eureka muda e torna-se muito sombria, um destino incerto.  Os mistérios são revelados um a um, dando ao leitor doses certas de curiosidade.  Recomendo a leitura para quem curte fantasia!


Sobre o autor
Viagens de Papel O blog Viagens de Papel foi criado em 22 de janeiro de 2013 com o intuito de promover diálogo sobre literatura, paixão que todos os autores do projeto têm em comum. Através de resenhas, lançamentos, listas, dicas e variadas matérias, queremos que você sinta-se em casa e aprecie o conteúdo nosso conteúdo! =)


Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. sábado, 21 de março de 2015.

    Oi Patricia, tudo bem?
    Eu tenho visto que esse livro tem dividido opiniões, alguns gostam outros não, eu particularmente gostei de Fallen e Tormenta (eu só li os dois) e achei a escrita da autora bem gostosa, e gostei da premissa desse livro então espero poder ler o livro em breve.

    http://www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

  2. segunda-feira, 23 de março de 2015.

    Oii Patrícia!

    Parabéns pela resenha!
    Amei a capa e estou super curiosa para ler esse livro! Muita gente fala tri bem desse livro e estou super ansiosa para lelo logo :33

    Beijos, Amanda
    http://www.facebook.com/coisadeleitor135

  3. sexta-feira, 27 de março de 2015.

    Nossa, no começo da sua resenha fiquei com muita vontade de ler o livro, eu amo livros de fantasia, mas no final eu desanimei, odeio livros com narrativas confusas.

    Beijos, Tati Florencio
    http://entaotudoaconteceu.blogspot.com.br/

  4. sexta-feira, 27 de março de 2015.

    Nossa, adorei saber que a autora da série Fallen escreveu essa trilogia. Ainda estou terminando Fallen, mas pela sua resenha fiquei meio na dúvida entre ler ou não. O inicio parecia que você tinha amado, mas o final mostrou ao contrário. Mega duvida entre ler ou não ler agora…

  5. sábado, 28 de março de 2015.

    Ooooi,

    Acho que fui uma das poucas que não leu Fallen, não tenho muita vontade de ler.
    Fiquei sabendo de Lágrimas, acho a capa maravilhosa, mas não sei se curtiria a leitura. Acho que pra você não foi tão boa porque estava com uma expectativa muito alta em relação ao livro né?
    Odeio expectativas por isso. Espero que a continuação te prenda mais!

    Beijinhos,
    http://www.entrechocolatesemusicas.com

  6. domingo, 29 de março de 2015.

    Oi Pat, tudo bem?
    Gostei da resenha e me senti atraído, muito mesmo. Pela capa, achei que ele não fazia meu gênero, eu estava muito enganado pelo visto. Nunca li Fallen ,mas pretendo ler esse livros da Lauren Kate.

  7. domingo, 29 de março de 2015.

    Oi Patrícia!
    Eu tenho a série Fallen aqui em casa, mas ainda não comecei a ler! Não conheço o trabalho da escritora ainda, mas muita gente fala bem dela. Quem sabe ela não conseguiu manter o ritmo nesse novo trabalho, né? Mas como eu gosto de fantasia, com certeza vou conferir! E a capa está linda!

    Beijos,
    Fernanda
    http://www.oprazerdaliteratura.com.br

  8. domingo, 29 de março de 2015.

    Olá, Patrícia, tudo bom?
    Nunca li Fallen ou Lágrima, e diferente de você, não acho a premissa de Lagrima interessante. é tudo muito confuso, e parece ser bem mal explicado. Pela sua resenha, apesar de Eureka ser decidida, ela parece ser uma personagem um pouco fraca demais. Não leria o livro. Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

  9. domingo, 29 de março de 2015.

    Oii.
    Eu não me interessei por esse livro não. Eu até gosto bastante de fantasia mas achei esse meio sem graça, sei lá as vezes é só uma má impressão haha

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

  10. domingo, 29 de março de 2015.

    Oi Flor!

    Eu tenho sérios problemas com essa autora, li a série Fallen, dela e foi a maior decepção literária da minha vida! Então jurei não ler mais nada dela! Mesmo lendo vários elogios para a série nova, ainda não me fez mudar de ideia! A sua resenha é linda mesmo assim!

    beijos

  11. segunda-feira, 30 de março de 2015.

    Oi, tudo bem?
    Eu não tenho a menor vontade de ler esse livro da Lauren Kate. Primeiro porque detesto a autora desde que li Fallen e percebi o quão chato os livros dela podem ser. Depois porque o enredo em si não me chamou a atenção, não é algo que me faça ficar louca pra ler.
    Mesmo assim, amei a resenha!
    Beijos
    http://www.romanceseleituras.com

  12. segunda-feira, 30 de março de 2015.

    Oi, Patrícia!
    Eu não me animo em ler esse livro, até tenho ele aqui, mas não rola sabe? Isso porque gostei bastante da série Fallen. Vai entender.
    Narrativas confusas me estressam muito, acho falta de cuidado do autor.
    Adorei a resenha.

    Beijos ♥
    Livros e blablablá

  13. segunda-feira, 30 de março de 2015.

    Oi, Patrícia!
    Tudo bem?
    Olha esse livro nunca me interessou, desde a primeira vez que ouvi falar dele, ele não me chamou a atenção. E agora após ler sua resenha, e descobrir que as narrativas podem ser confusa, e saber um pouquinho mais sobre o enredo, eu realmente não quero ler.
    Não me anima nadinha. Espero que o segundo livro seja melhor que esse.

    Beijinhos
    Jaque – Meus Livros, Meu Mundo.

  14. segunda-feira, 30 de março de 2015.

    Nunca li Fallen, mas ouvi tantas resenhas negativas que fico com medo de ler qualquer coisa da autora. Também gostei do plot aqui, algo simples, mas que pode mudar tudo.. só que uma escrita confusa me desanima totalmente. Odeio ficar relendo a página/parágrafo para compreender o que o autor quis dizer.

    Beijiinhos ;*
    Andressa – Blog Mais que Livros

  15. terça-feira, 31 de março de 2015.

    Eu gosto de fantasia, porém não curto nada muito confuso não. Gosto de histórias que fluem com mais facilidade, e a premissa desse livro não me conquistou muito não. Como nunca li Fallen, não sei o que pensar da escrita da autora, mas se eu fosse começar a ler algo dela, iria preferir começar por Fallen e não por essa série.

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

Comentários no Facebook