terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Avaliação: 5/5
Editora: 
Essência
ISBN: 9788542205169
Gênero: Romance Erótico/Adulto
Publicação: 2014
Páginas: 788
Skoob
Raíssa tem 28 anos e é uma mulher consciente de si mesma, decidida e madura. Ou isso é o que ela busca ser e por isso decide que tem que sair da casa dos pais, ter liberdade, independência e escolher o próprio caminho.

O destino porém a faz se mudar para a casa 104, vizinha de um homem deliciosamente safado que mora no 105 e que não faz questão de esconder a safadeza que tem. Só de olhar pra ele, de cueca Calvin Klein se despedindo com um beijo na boca de duas mulheres, Raíssa já sabe que terá problemas.

Calvin (apelido dado por Raíssa) é um menino em um corpo de homem. Por mais safado que seja ele é uma boa pessoa, com um coração puro, e no fundo tem uma alma sensível, que Raíssa logo reconhece e que faz os dois se aproximarem formando uma linda amizade entre eles.

Aos poucos os dois vão criando um relacionamento, vão se conhecendo, se abrindo um pro outro, mostrando o que há por trás da fachada que cada um deles mostra ao mundo e mais ainda, vão mudando um ao outro.

E mesmo que resista com todas as forças e que saiba que um homem safado como Calvin não terá o tipo de relacionamento sério e maduro que procura, Raíssa não consegue evitar se sentir atraída por ele a paixão existente entre eles acaba explodindo.

Durante o livro vamos acompanhando a relação dos dois, como vão aprendendo um sobre o outro, como mesmo que tão diferentes encontram exatamente o que precisavam para serem o que queriam ser um no outro.

O livro passa por diversos momentos, alternando entre cenas engraçadas com piadas mais que safadas do Calvin dando em cima da Raíssa, cenas emocionantes onde um dos dois se revela um pouco mais, cenas intensas de sexo ou de auto-descoberta, cenas de drama, de agonia, de amor e de reflexão. O ponto alto do livro é exatamente toda a emoção que transborda em cada palavra da Mila.

Apesar de ser um livro extremamente erótico, onde o personagem é mais do que safado e as cenas de sexo mais que quentes (elas pegam fogo!), o livro traz uma carga emocional intensa e um aprendizado enorme. O modo como os personagens amadurecem juntos e mudam ao longo do livro é tocante, há toda uma história por trás da atração entre eles. Há muito mais que sexo e safadeza nesse livro.

O livro chega a ser poético de tão profundo que é. O modo como a autora explora os personagens, como os desenvolve os faz parecer tão reais que eu quase espero encontrar um safado como meu vizinho. Todos os conflitos, tanto internos quanto entre os personagens, todos os sentimentos, é tudo muito real e nos faz sentir na pele dos protagonistas.
Esse é simplesmente um livro maravilhoso, com uma construção incrível, com personagens incríveis e extremamente surpreendentes. O Calvin é tão complexo que é muito difícil entender ou esperar atitudes dele. O livro inteiro (narrativa, personagens, enredo..) é muito bem desenvolvido e pensado. É até difícil dizer como me senti ao longo da leitura de tão intensa que ela foi. Só posso recomendar que todos que gostam do gênero (porque sim, há muito sexo) leiam, porque é uma história linda.
Sobre o autor
Viagens de Papel O blog Viagens de Papel foi criado em 22 de janeiro de 2013 com o intuito de promover diálogo sobre literatura, paixão que todos os autores do projeto têm em comum. Através de resenhas, lançamentos, listas, dicas e variadas matérias, queremos que você sinta-se em casa e aprecie o conteúdo nosso conteúdo! =)


Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. terça-feira, 24 de fevereiro de 2015.

    Olha a história como um todo me agradou bastante, mas sinceramente não é um tipo de gênero que eu pegaria para ler. Mas mesmo assim gostei da maneira que você falou da história, ainda mais se tratando de um romance, mas um romance bem quente né? hahahahah…Mas quem sabe um dia eu ainda me rendo essas leituras, pois ainda não tenho tal costume =x Mas mesmo assim parabéns, pois você elaborou muito bem sua escrita viu?! Sucesso sempre com o seu cantinho e continue escrevendo lindas resenhas como essa. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-presente_24.html

  2. sábado, 28 de fevereiro de 2015.

    Oii, tudo bem?
    Eu já li O Safado do 105 e esse foi o primeiro livro da autora que eu li, depois que terminei a leitura eu adicionei a autora no Facebook e passei a acompanhar seu trabalho, ela merece todo o sucesso do mundo pois as obras dela são fantásticas.

    http://www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

  3. sábado, 28 de fevereiro de 2015.

    Oiee ^^
    Não conhecia esse livro, mas fiquei muito curiosa para ler. Adoro quando o autor consegue colocar emoção nos personagens e o leitor, e mais ainda quando um ou mais personagens amadurece, nada melhor do que ver isso acontecendo aos poucos ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

  4. domingo, 1 de março de 2015.

    Oie!
    Olha, você conseguiu fazer o impossível: redigiu uma resenha tão bem feita que fez uma leitora que não suporta o gênero romance, muito menos o subgênero hot, se atrair pelo livro. Ainda assim não sei se leria, mas vou guardar a sugestão para caso um dia resolva sair da minha zona de conforto. Escreva mais resenhas maravilhosas assim e virarei visitante número 1 do blog s2
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

  5. segunda-feira, 2 de março de 2015.

    Esse eu não conhecia, li apenas o outro livro d autora sobre a despedida de solteira (os dois pontos de vista), gostei da escrita da autora e tenho curiosidade para ler esse, mas não no momento pq tenho uma pilha enorme aqui

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

  6. domingo, 8 de março de 2015.

    Caraca, vc fez um otima resenha de um livro eu não dava nada, mas to me perguntando como um livro hot consegue ter um fundo poetico? Como assim? Mentira né…olha o preconceito.
    Como eu disse não dava nada, mas agora estou extremamente curiosa
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

  7. domingo, 8 de março de 2015.

    Oi, tudo bem?
    Gostei de sua resenha, o gênero não é o meu preferido mas a história parece que foi muito bem construida e que não temos somente um romance, mas um pouco mais. Parece ser ótimo e os personagens engraçados.

  8. segunda-feira, 23 de março de 2015.

    Olá!
    Ainda não li esse livro, pois estou esperando ser lançado o físico pela editora Planeta.
    Mais já li dois livros da Mila e amei todos dois. Com certeza esse é mais um livro que vai fazer muito sucesso.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

  9. terça-feira, 24 de março de 2015.

    Tanta gente fala bem desse livro e eu preciso conhecer esse safado!!!Personagens comlexos e quentes me atraem como um imã…

    Adorei a resenha…

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

  10. terça-feira, 24 de março de 2015.

    Oie!
    Não conhecia essa autora e fiquei curiosa para ler, pois adoro quando o autor transborda emoção em sua escrita, é algo que me fascina muito.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

  11. quarta-feira, 16 de setembro de 2015.

    vc tem esse livro? nao consigo achar .. me mande se poder fernanda.neubar@hotmail.com

Comentários no Facebook