Avaliação: 5/5
Editora: Arqueiro, Cortesia
ISBN: 9788580413533
Gênero: Conto, Fantasia
Publicação: 2015
Páginas: 144
Skoob

Tenho lido tantos comentários positivos a respeito da série “A Crônica do Matador do Rei” que eu realmente acho que quem gosta da série vai adorar A música do silêncio. Com suas 144 páginas, o curto livro traz um conto sobre uma enigmática personagem da história: Auri. Logo no início, o autor Patrick Rothfuss alerta que esta não é uma história convencional, que muitos não irão gostar. Além disso, recomenda para quem, assim como eu, nunca leu nenhuma de suas obras, não comece por esta, que para ele é uma narrativa um tanto quanto estranha. Fugindo às recomendações, decidi iniciar por este mesmo e não me arrependi.

A primeira coisa que eu tenho a dizer é que a narrativa de Rothfuss me encantou logo nas primeiras páginas. O jeito de transmitir em palavras os sentimentos e peculiaridades da personagem é incrível e a maneira com a qual ele insere metáforas e introduz um certo lirismo torna a história ainda mais especial. Auri parece ser uma garota muito enigmática e misteriosa desde que surge nos livros O Nome do Vento e O Temor do Sábio. Aqui, o autor revela um pouco mais de seu universo, detalhando sua vida no local onde mora, no coração dos Subterrâneos, debaixo da Universidade.

Desta vez, sua rotina foi um pouco bagunçada, já que dentro de sete dias ela receberá uma visita muito especial. No aguardo da doce melodia, ela está preocupada pois ainda deve achar os presentes perfeitos para entregar ao seu visitante. O que parece simples, para Auri é muito complicado. Ela enxerga o mundo de uma maneira diferente, sentindo e dando vida a todos os objetos inanimados. Ela sabe exatamente o que é certo e o que não é. Além disso, é na companhia desses objetos que ela encontra conforto e companhia em sua moradia sombria e solitária.

Talvez o autor tenha alertado os leitores sobre a estranha obra pois A música do silêncio é um livro que foge do convencional e não traz diálogos, além de possuir uma narrativa mais lenta. O foco do conto é revelar um pouco mais da vida de Auri. Não é possível dizer que revela todo o seu interior, pois a personagem, interessantíssima, por sinal, continua despertando a curiosidade e instigando o leitor quando a obra acaba. É difícil não querer acompanhar Auri por mais algumas (ou muitas) páginas e adentrar ainda mais em sua vida.

Fico feliz que a obra tenha funcionado tão bem para mim. Auri é fascinante e muito, muito humana. Um dia, ela vê beleza nas pequenas coisas e aproveita o momento como se não existisse o amanhã. No outro dia, é invadida pela melancolia e chora pelo vazio, pelo inexistente. Ela é realmente incrível e espero que ao realizar a leitura dos outros livros do autor eu me encante ainda mais e descubra mais coisas sobre ela. Além disso, pretendo descobrir também os outros encantos da narrativa poética de Rothfuss. De antemão, já afirmo que será difícil não me apaixonar.

Antes de ir, sinto-me na obrigação de fazer um comentário sobre esta capa. Com certeza, é uma das mais bonitas da minha coleção. Além da ilustração ser maravilhosa, ela capta toda a essência do livro, deixando um ar de mistério. Por dentro, a obra também está muito bonita. Com diagramação simples, o leitor tem uma agradável surpresa ao se deparar com algumas ilustrações sobre a história, que também revelam o lado sombrio e instigante dos Subterrâneos. Por seu conjunto, e por me deixar tão curiosa a respeito do universo criado pelo autor, A música do silêncio leva 5 estrelas. Espero que vocês gostem tanto quanto eu!

Sobre o autor
Camila Tebet
Camila Tebet Camila Tebet, 24 anos (05/06) – Paraná Jornalista, tem a literatura como uma de suas paixões. Acredita que os livros têm o poder de transformar e falar sobre essa arte é um de seus passatempos favoritos. Entre os seus livros favoritos estão "Harry Potter" (é claro), "Na Natureza Selvagem", "Orgulho e Preconceito" e "A Menina Que Roubava Livros". Também é apaixonada por séries, cinema e fotografia. Escreve também para o site www.expressocultural.com.


Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015.

    Não li nenhuma obra desse autor ainda, mas parece ser bem bacana… No meu caso, teria que começar pelas outras obras primeiro pra me situar, sou perdida por natureza KKKK

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

  2. segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015.

    Não conhecia esse autor nem esse livro rs, mas gostei do diferencial que ele trás como narrativa sem diálogos, bem interessante!

    Beijos
    http://entrelinhaseafins.blogspot.com.br/

  3. segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015.

    Oii,

    Eu não li nada dele ainda. Não sei se esse tipo de leitura sem dialogo funcionaria comigo, e a escrita lenta também não me atrai muito. Mesmo que eu só leia elogios sobre o livro, isso acabaria me atrapálhando.
    Mas eu fico feliz que você tenha curtido. E sim, essa capa é maravilhosa *-*

    Beijinhos,
    http://www.entrechocolatesemusicas.com

  4. segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015.

    É a segunda resenha que vejo desse livro e cada vez mais, eu o quero. Deve ser uma narrativa diferente, também achei a capa linda desde a primeira vista. Esse será meu próximo pedido da Arqueiro. Quanto ao lirismo contido na narrativa, só chamou mais minha atenção, mas com um título desses, acredito que poética e lirismo devam existir…
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

  5. segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015.

    OlÁ
    Apesar de não fazer meu tipo de leitura, sua resenha ficou ótima e concordo totalmente que essa capa é linda, muito bonita, só ouço elogios do livro, mas mesmo assim, não tenho tanta curiosidade.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-diario-de-anne-frank-anne.html

  6. segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015.

    Oie
    Não conhecia nada desse autor, mas fiquei curiosa a respeito.
    Sua resenha está de parabéns. A capa é realmente linda e a sinopse faz a gente querer sabe rum pouco mais.
    Vou ver se dou uam chance a ele.
    Beijos

  7. segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015.

    Oi Camila, um grande lançamento da editora que eu espero ler, ainda mais por não conhecer o autor.
    Bjs, Rose

  8. segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015.

    Hey Camila, tudo bem?

    Esse livro não me agradou mesmo. Sério, eu tentei, mas não deu. A narrativa é poética e a personagem até inocente e carismática, mas achei esse livro tão desnecessário que nem consigo explicar. Quando li 2 páginas da menina fazendo sabonete, quase fui no mercado comprar um Dove e mandar pra ela! HAHAHAHAHA Mas fico feliz que você tenha gostado, isso só mostra que um mesmo livro pode amado e odiado ao mesmo tempo ^_^

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor – http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

  9. segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015.

    Não li nenhuma obra do Patrick ainda, mas está nos meus objetivos do primeiro semestre de 2015 ler O Nome do Vento HAHAHA Espero que eu consiga e, se gostar, vou ler os outros livros também. Essa história parece ser bem interessante e é bem curtinha se comparada aos outros livros 🙂 Achei bem legal.

    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com.br/

  10. segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015.

    Estou encantada com essas capas *-* Quero muito conferir esses livros do autor! O fato de não haver diálogos me deixou curiosa, imaginando como o autor conseguiu prender o leitor, porque é bastante difícil. Adorei sua resenha, muito bem escrita e opinativa! 😀

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

  11. segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015.

    Huuum, livro fora do convencional me irrita um pouco porque tem ser muito bem escrito. Recentemente li um livro que era o contrário. Só tinha dialogos. Fiquei puta incomodada com isso porque sei lá não assimilar a história assim. Então acho que não gostaria de ler este.
    Bj

    http://www.baianaliteral.com

  12. segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015.

    Ai, eu estou louca para ler estes livros. As capas são lindas. E só ouço elogios sobre eles. Eu comprei O nome do vento, e só falta começar. E minha amiga falou o mesmo que você, que a o livro é lindo e diferente, e muito bom. Gostei de pontos positivos que você colocaste, ao mesmo tempo alertando os negativos.

    Beijos!

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

  13. segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015.

    aiiii adorei a resenha e confesso que este livro vai para o meu projeto de leitura que iniciei com certeza.
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

  14. segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015.

    Já tinha visto esse livro como lançamento no facebook da editora e fiquei bem curiosa quando li a sinopse, agora lendo sua resenha fiquei mais curiosa ainda para ler, tenho certeza que vou amar esse livro. Espero que eu consiga ler.
    Ótima resenha.
    Beijos
    http://the-universe-of-books.blogspot.com.br/

  15. terça-feira, 24 de fevereiro de 2015.

    Olá 🙂

    Nossa, não conhecia o autor e passei batida por essa obra nos lançamentos. Curto esses livros curtinhos estilo contos, e essa capa é fantástica. Sua resenha me deixou curiosa. Quem sabe um dia eu leia, né?

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

  16. terça-feira, 24 de fevereiro de 2015.

    Oie :3
    Não conhecia o autor ate ver a resenha desse livro, ja foram umas 3 vezes. A capa é fantástica e pela sua resenha me deixou com uma vontade enorme de ler esse livro *-*

    Beijos
    http://malucosentimento.blogspot.com.br/

  17. terça-feira, 24 de fevereiro de 2015.

    MEUDEUUUS, quero tanto ler esse livrinho! Mas antes tenho que ler O Nome do Vento e o segundo (que esqueci o nome agora) ahsuahusha.
    Amei sua resenha, ficou o mááááááximo!
    Beijão!

  18. terça-feira, 24 de fevereiro de 2015.

    Olá Camila,
    se não me engano este livro é um spin-off da serie A cronica do matador do Rei, onde ele mostra nessas paginas a historia de Ari, para os fãs ficarem por dentro e conhecer melhor.
    E já que ele alertou e ainda sim você se aventurou e gostou acredito que o conto realmente é interessante.
    Não acredito que vá ler, por ter muitas leituras atrasadas, no momento. Mas adicionei a minha lista para conhecer a historia melhor.
    E minha nossa, coitada dela que alem de receber visita terá que correr atras de presentes.

    Beijokas Ana Zuky

    SA Revista

  19. terça-feira, 24 de fevereiro de 2015.

    Camila, nunca tinha ouvido falar sobre esses livros e fiquei curiosa. Esse livro em específico tem uma capa ilustrada linda mesmo! Sou apaixonada por capas! Rsrsrs…

    Beijinhos!
    http://www.citacaonumclick.com.br

  20. terça-feira, 24 de fevereiro de 2015.

    Nunca ouvi falar desse autor, parece bem diferente. Fiquei curiosa.

    Beijos, Ahri.
    http://dois-players.blogspot.com.br/

  21. terça-feira, 24 de fevereiro de 2015.

    Não conheço nada do autor e confesso que me causou certa estranheza. Nada de diálogos? Não sei se isto daria certo pra mim.
    Beijos!!!
    http://www.prosasdemenina.com.br

  22. terça-feira, 24 de fevereiro de 2015.

    Só a capa desse livro é de deixar qualquer um babando. Nunca gostei de livros convencionais, legal é assim, quando o livro surpreende, sai do clichê.
    Beijos! | Zombie Effect

  23. terça-feira, 24 de fevereiro de 2015.

    Olá.
    Tudo bom?
    Não conhecia autor e nem a obra, mas gostei do conteúdo da história que você apresentou.
    Gosto muito de livros curtos, pois deixam sempre um gostinho de quero mais.
    Adoro livros com temática clichê.
    Beijos
    http://Www.asleiturasdamila. blogspot.com.br

  24. terça-feira, 24 de fevereiro de 2015.

    Oii, tudo bem?
    Sempre vejo ótimas resenhas das obras do autor.
    esse conto em particular acho que não leria (pelo menoa por enquanto), a narrativa sendo lenta não me atrai muito…
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

  25. terça-feira, 24 de fevereiro de 2015.

    Oi eu confesso que estou curiosa em ler os livros desse autor porque ouvi muita coisa boa sobre ele, mas acho que não é o estilo que eu curtiria, não combina muito comigo… não sei agora, estou em duvida e por ser um livro assim sem dialogo acho que é monotono não?

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

  26. terça-feira, 24 de fevereiro de 2015.

    Oi, tudo bem?
    Como eu ainda não li A Crônica do Matador do Rei confesso que não fiquei muito animada com esse livro, porque é recomendado que não se comece por ele, né? Mas a sua resenha me fez querer conhecer essa história, só não sei quando terei oportunidade, gostei de saber que a Auri é humana, porque tem muito livro que os personagens não são assim. Enfim, fico feliz que a leitura tenha funcionado para você, espero que um dia funcione para mim também.

    Beijos :*
    Larissa – http://srtabookaholic.blogspot.com

  27. terça-feira, 24 de fevereiro de 2015.

    Oi Camila,
    A arte da capa desse livro é linda e a história também muito me agrada.
    Acho que é por isso que gosto tanto das publicações da Arqueiro, são bem diversificadas
    e o trabalho é sempre impecável. Sou louca pra acompanhar a série logo, só espero ter essa
    oportunidade o mais rápido possível.
    Beijo
    ♫ Conversas de Alcova ♫

  28. terça-feira, 24 de fevereiro de 2015.

    Ainda não li nada do autor mas sempre leio comentários positivos sobre as obras dele… Achei a capa linda e quero ler o livro!
    Beijos

  29. quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015.

    Opa!!! O livro te pegou mesmo.
    Já li algumas resenhas positivas positivas sobre o livro, e a sua foi uma 5 estrelas.
    Embora ele não me atraia em gênero, essas resenhas positivas tem me deixado curiosa.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

  30. quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015.

    Olá =)

    Quero muito ler essa serie, quase comprei, mas acabei deixando passar :/ Preciso diminuir a minha pilha de leituras antes de comprar algo. Todos falam muito bem!!! Quero muito conhecê-los *_* Parabéns pela resenha!!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

  31. quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015.

    Olá!

    Já ouvi falar e muito desse livro, e sempre de maneira positiva. Mas não sei, tem algo nele que não me atrai. mas pelo visto, ele te encantou muito! Parabéns pela resenha!

    Beijos
    http://coolturenews.com.br/

  32. quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015.

    Olá, tudo bem? Adoro resenhas 5 estrelas, me deixam super curiosa para saber o que encantou tanto o leitor que a escreveu! Eu ainda não conheço a série, mas fiquei curiosa para saber como esse livro funcionaria para mim, acho que sentiria falta dos diálogos! Fico feliz que você tenha curtido!! Eu adoro fantasia, então foi uma ótima dica!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

  33. quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015.

    OMGGG, estou louca e irremediavelmente apaixonada por essa trilogia!! Tudo bem que só li o primeiro por enquanto, mas já deu pra amar e perceber que será a melhor trilogia de fantasia do mundooo! Os personagens são sensacoinais, o enredo é fantástico, as capas são maravilhosas, é tudo perfeito, ahhaha! To ansiosa pra chegar logo nesse livro e conhecer mais sobre a Auri!
    Beijos
    http://www.romanceseleituras.com

  34. quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015.

    Apesar de Fantasia não ser o meu gênero favorito eu gosto de livros curtos em estilo contos e como não conhecia o autor nem esse livro fiquei bem interessada, além dessa capa ser realmente muito linda e o fato de não ter diálogos despertar minha curiosidade. Gostei bastante da resenha.
    Beijos.
    doisdedos-deprosa.blogspot.com.br

  35. quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015.

    Oi, tudo bem?
    A capa é linda mesmo, chama a atenção. Mas não sei se leria, pelo fato desse diferencial em relação aos diálogos e a narração mais lenta. Acho que não me agradaria muito.
    Mas fico feliz que você gostou tanto, sempre é ótimo fazer leituras que nos envolvam e agradem
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

  36. quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015.

    Oi,
    eu sempre tive a série "A Crônica do Matador do Rei", na lista dos meus desejados, sabe? Mas ainda não tive a oportunidade de ter um livro dele em mãos para ler. Espero que 2015 mude muito sobre minhas listas de desejo e traga esse e outros a muito desejados para minhas mãos (risos).
    Eu amei realmente essa capa, como todas desse autor, essas capas de desenho a aquarela são mesmo lindas e de arrepiar!
    Acho que para eu saber mais do diferencial do autor e o que ele considera "estranho", deveria ler os outros livros dele. Mas seguiria a risca que nem você, por ser um livro curto em relação aos outros, acho que esse também poderá ser o meu primeiro contato com ele ><
    E super faz meu genêro, já que eu amo aventuras épicas, fantasia, essas coisas que te levem para outros mundos, outros tempos e outros lugares.

    Beijinhos =*
    Depois aguardo sua visitinha!
    http://www.umsofaalareira.blogspot.com.br

  37. domingo, 1 de março de 2015.

    Oi, Camila!
    Acredita que eu ainda não li nenhum livro de Patrick Rothfuss?
    E A Música do Silêncio parece ser um livro bem interessante com sua personagem enigmática.
    Fiquei curiosa para conhecer esta história.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

  38. segunda-feira, 2 de março de 2015.

    Adoro essa ideia do autor, já que não cabe um livro somente do personagem, escreve um conto sobre ele para apresentar melhor sua personalidade e por que eles se tornou aquilo.
    Principalmente quando eles conseguem encaixar a ideia no meio da serie.
    coisasdemineira.blogspot.com.br

  39. segunda-feira, 2 de março de 2015.

    Realmente… pensei que esse livro tinha umas 500 e tantas páginas, é bem curto pelo gênero que envolve muita caracterização de guerra, cenário, personagens e etc! A capa é realmente muito bonita e fico feliz que a leitura tenha te agradado!
    xoxo
    Bookmore

Comentários no Facebook