Texto e ilustrações de Stevan Richter 

Editora Vale das Letras
De 3 à 5 anos

Em agosto de 2014, eu estive na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, levei comigo uma lista de livros infantis que queria muito comprar já que sou contadora de histórias e queria aumentar meu repertório. Andei a feira inteira e fiquei muito feliz ao descobrir a editora Vale das Letras.


Comprei a coleção chamada de “Orelhas e Olhinhos, Caudas e Focinhos”. São quatro livros lindos, todos em capa dura, quadrados, têm cerca de 30 centímetros. Além dos livros serem muito bem ilustrados, todos são pop-ups. Mas como assim? A cada página virada, você se surpreende com a ilustração de um animal mostrado em 3D. A adaptação leva o nome de Stevan Richter, designer gráfico de Blumenau que assina muitos outros livros e produtos infantis.

Os quatros livros estão divididos por ambientes: Na fazenda, Na Floresta, No Oceano e No Safári, mostrando os animais que vivem em cada um desses locais. Cada livro tem 14 páginas, a história é contada em versos rimados e as letras estão em caixa alta, o que é bastante útil para as crianças semi alfabetizadas. O  livro chama a atenção de qualquer criança e inclusive dos adultos.


Essa coleção pode ser utilizada de diversas maneiras, para os pequenos eu gosto de apenas falar o nome dos animais e imitar os sons de cada um deles. Já com as crianças de quatro e cinco anos, eu acrescento algumas características dos bichinhos. Quando já estão com uns sete anos, eu leio a história do jeito que está, eles conseguem perceber as rimas e se concentram no que é contado. E depois podem ler sozinhos novamente a história, a diversão é ilimitada.


Os livros servem também de apoio para outras histórias e até mesmo conteúdos pedagógicos que um professor queira ensinar, já que é uma ótima forma de aprendizado. O que mais gostei nessa editora, que até então eu não conhecia, é que eles tem ótimos preços e são totalmente acessíveis. Saí da Bienal bastante satisfeita com minhas novas aquisições!

Sobre o autor
Viagens de Papel O blog Viagens de Papel foi criado em 22 de janeiro de 2013 com o intuito de promover diálogo sobre literatura, paixão que todos os autores do projeto têm em comum. Através de resenhas, lançamentos, listas, dicas e variadas matérias, queremos que você sinta-se em casa e aprecie o conteúdo nosso conteúdo! =)


Deixe uma resposta

  1. quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015.

    Muito legal! Adorei a dica! Bjs

  2. quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015.

    Amei seu post!! Sou apaixonada pelos livros infantis, a cada dia mais crianças tomam gosto pela leitura e isso é lindo de ser ver! bjos 🙂

  3. segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015.

    Que coisa mais fofa, minha filha vai adorar, obrigada pela dica.

    BEIJOSSsss….

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

  4. terça-feira, 17 de fevereiro de 2015.

    Ahhh *–*
    Eu tinha livros assim, mas os meus era dos contos de fadas, tipo pinoquio e cinderela. São incriveis. Essa edição parece tão linda quanto. Me divertia tanto com essas maravilhas. E o ciume que tinha? Quando doei os meus, foi com muito sacrificio.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

  5. terça-feira, 17 de fevereiro de 2015.

    Que fofo!
    espero que tenha ajudado na hr de contar as histórias

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

  6. terça-feira, 17 de fevereiro de 2015.

    Morri com essa fofura!
    Beijos,
    Karen.
    http://www.clubedas6.com.br

  7. terça-feira, 17 de fevereiro de 2015.

    Que coisa fofa!! Acho fantástico esses livros infantis. Tem coisa melhor para incentivar a leitura em uma criança do que todo esse colorido e esse efeito 3D?
    Adorei!

    cafeecomletras.blogspot.com

  8. quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015.

    Que coisa mais fofa! Essa coleção parece muito divertida para as crianças… O que mais gostei em sua resenha, no entanto, é a preocupação em orientar como usar os livros dependendo da idade das crianças. 🙂 Achei muito cuidadoso da sua parte. Realmente, para os menores não adianta sair lendo a história… É preciso encantar e explorar outros recursos do livro (imagens, cores, sons que fazemos imitando os bichos). Adorável opinião, flor!

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

  9. quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015.

    Nossa, um mais lindo que o outro Nara…
    Sou professora de adolescentes, mas como a semana pedagógica da minha escola mistura os professores de todos os níveis pude acompanhar uma palestra maravilhosa sobre leitura e contação de histórias.. Adorei!!! É realmente uma atividade mto rica onde tem muito para se explorar…

    Bjos
    escritaseleituras.weebly.com

  10. quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015.

    Oi Nara, tudo bem?
    Eu adoro receber dica de livros infantis pra presentear meus sobrinho e ler com meus alunos.
    Essas ilustrações com certeza vai encantá-los e divertí-los.
    Obrigada por compartilhar com a gente essas preciosidades.

    Beijos.
    Leituras da Paty

  11. quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015.

    Ai gente para tudo! o/
    Que livrinho mais fofo ^^ o Heitor meu filho ia amarrrr

    Vou procurar nas livrarias por aqui perto e comprar pra ele! 😀
    Ótima dica!

    Beijocas da Deebs!

  12. quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015.

    Ai menina do blog bonito, eu amei os livros.
    Sabe andei lendo os livros do Fabrício Carpinejar e estou fascinada.
    Estes eu já quero todos.
    Li Flora Hen da Geração editorial e amei e agora quero O Ratinho do Violão rs

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

  13. quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015.

    Oi, tudo bom?

    Eu gosto muito desse tipo de livro, trabalho com crianças e historias com animais sempre chamam atenção. Ainda não conhecia essa coleção, mas gostei muito da indicação, assim que eu puder vou adquirir para incluir na minha bilblioteca mirim!

    Beijos

    CarolMello.com

  14. quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015.

    Amei essa coleção, que linda e fofa, meu filho vai amar, quero comprar e ler com ele . As ilustrações estão muito bonitas . Já entrará em minha famosa lista de compras. O incentivo a leitura deve começar desde cedo. ótima dica. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

  15. sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015.

    Oie, tudo bom?
    Bienal é um ótimo espaço para comprar livros infantis, pois eles sempre estão com um bom preço. Adorei os livros, pois são interativos e proporcionam uma experiência única para as crianças. Eu estou grávida e quero que meu filho cresça com histórias como essa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

  16. sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015.

    Oi, tudo bem?
    Adorei a dica, os livros são muito fofinhos e a criançada adora muito tudo isso!!
    Pop-up? Acho lindo edições em pop-up, já vi uma de pequeno príncipe e gamei, com essas não seriam diferentes. Muito legal o trabalho da editora.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

  17. terça-feira, 17 de março de 2015.

    Olá!
    Eu adorei esses livros. É muito bom para crianças pequenas, meu filho iria adorar.
    Amei a figuras em 3D.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: