terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Avaliação: 4/5
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630083
Gênero: Romance/ Biografia
Publicação: 2012
Páginas: 144
Skoob
Querendo ou não, todos nós temos vontade de encontrar o nosso grande amor, a pessoa que irá nos acompanhar na nossa vida, aquele(a) por quem faríamos qualquer coisa. Kim encontrou o seu alguém em Krickitt, e jamais poderia imaginar que a garota com quem ele conversava pelo telefone iria mudar completamente a sua vida.

É difícil falar sobre este livro sem me sentir um pouco emocionada, essa história é tão bonita que até os corações de pedra se emocionaram pelo menos um pouquinho lendo Para Sempre.

Acompanhamos a história do ponto de vista do Kim, ele nos conta como conheceu Krickitt, como se apaixonaram e decidiram se casar. Tudo parece tão bonito e as chances de um final feliz são altas, até que acontece o acidente, um trágico acidente que muda radicalmente a vida dos dois.

Após acordar no hospital, Krickitt não se lembra de Kim, para ela sua vida com ele nunca existiu, ela não se lembra do próprio marido. Sua vida antes dele continua intacta na memória, mas as lembranças mais recentes com ele foram apagadas, ele agora é um estranho para ela.  Toda sua vida com ele, agora é só uma história que ela escuta, mas não acredita que possa ser sua vida.

“-Krickitt, por favor, pense com calma. Quem é o seu marido?-Eu lhe disse. Não sou casada.”

O acidente não só apagou parte da memória de Krickitt, ela acabou por perder parte de sua personalidade, em alguns momentos ela age como uma criança mimada, emburrada por ter um marido que ela não se lembra e disposta a irritá-lo, para que ele desista dela. Toda essa situação é muito difícil para Kim, em seus relatos dá para sentir a dor que ele sentiu vendo ela tratar ele dessa maneira, todo o amor que ela sentia por ele parece ter evaporado.

Quando parei para ler este livro, não consegui parar até saber o final, a escrita é muito fácil e flui com muita facilidade e rapidez. Fui tomada pela vontade de terminar logo, e amei demais, a história é emocionante e por ser real traz mais emoção ainda, pois imaginar que tudo isso aconteceu de verdade me faz querer chorar (eu sou muito chorona, relevem rs) . Kim é um homem muito forte e aguenta tudo por amor, ele quer que sua esposa volte a se lembrar dele, e faz tudo para conseguir isso, e se for preciso reconquistá-la, ele fará ,nem que ela parta seu coração um milhão de vezes, ele não vai desistir dela, pois ele sabe que o amor não morreu, só está ali guardado em algum lugar do coração dela,


Logo após ler o livro resolvi assistir o filme, os personagens principais são interpretados pelos atores Channing Tatum e Rcahel MacAdams. Como toda adaptação algumas mudanças foram feitas, confesso que algumas dessas mudanças me deixaram infeliz, gostaria de ter visto algumas partes do livro que não estavam presentes no filme, mas no todo é uma boa adaptação, não me arrancou tantos suspiros quanto o livro, mas me agradou.

“Quando Krickitt declarou que era solteira, daquela maneira tão tranquila e natural, senti como se alguém houvesse enfiado uma faca no meu peito. Olhei em seus olhos, rezando para receber um sinal, por menor que fosse, de que ela havia me reconhecido. Ela retornou o olhar, me encarando como se eu fosse um estranho.”

O livro Para Sempre leva 4 estrelas, por ter feito esta colunista que vos fala que não é muito fã de romances, se emocionar e querer ler mais romances! rs . Então para os amantes de livros emocionantes e que te fazem olhar para o nada e pensar em tudo, esse é o livro que vocês deveriam dar uma chance.

Sobre o autor
Viagens de Papel O blog Viagens de Papel foi criado em 22 de janeiro de 2013 com o intuito de promover diálogo sobre literatura, paixão que todos os autores do projeto têm em comum. Através de resenhas, lançamentos, listas, dicas e variadas matérias, queremos que você sinta-se em casa e aprecie o conteúdo nosso conteúdo! =)


Deixe uma resposta

  1. quarta-feira, 21 de janeiro de 2015.

    Nossa! Quero muito ler esse livro, sou completamente apaixonada por romances e livros emocionantes. Confesso que vi o filme e não gostei muito, mas já vi alguns comentário dizendo que o livro é muito melhor. Com certeza irei lê-lo logo.

    Beijos!

    Books and Movies
    http://www.booksandmovies.com.br/

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: