Avaliação: 5/5 Editora: Geração Editorial, Cortesia ISBN: 9788581300566 Gênero: Fantasia, Jovem Adulto Publicação: 2014 Páginas: 384 Skoob

Mão de ferro é a sequência de “Coração de pedra”, publicado sete anos após o primeiro volume. Após decidir não reparar seu erro, George automaticamente escolheu o caminho mais difícil; e a partir daí terá que lidar com as consequências de sua decisão. Com o Artilheiro desaparecido, George e Edie tentam encontrar algumas pistas de onde o Artilheiro possa estar, e sem nenhuma noção de seu paradeiro, eles decidem ir até o Frade Preto para tentar obter algumas respostas. O que eles não sabem é que o Caminhante mantém o Artilheiro como prisioneiro em um tipo de realidade paralela, onde o Artilheiro acaba descobrindo um plano maligno por trás das atitudes do Caminhante, que pode colocar a vida de Edie em perigo.

Com apenas algumas horas antes da meia noite, George e Edie correm contra o tempo para tentar encontrar seu amigo, pois se ele não retornar ao seu posto à meia noite, perderá sua essência e nunca mais voltará. A situação piora quando, no meio do caminho, George é pego por um estigma que o leva embora, deixando Edie sozinha na busca.

Resgatado das garras do estigma pela sacerdotisa do destino, uma jovem chamada Ariel, George é conduzido por ela para seguir um difícil caminho. Ele deve vencer três batalhas, caso contrário se tornará um servo da Pedra.

Agora ambos sozinhos, George e Edie devem enfrentar todos os obstáculos para poderem se encontrar novamente, salvar o Artilheiro das garras do Caminhante, e salvar suas próprias vidas. Repleto de muita aventura e ação, Mão de ferro, nos conduz para uma Londres avessa, onde uma guerra acontece totalmente invisível aos olhos humanos.

“Ver a preocupação no olhar dela, de alguma forma fez com que a reação dele fosse sentir-se determinado a apagar aquele sentimento ruim dos olhos de Edie. Fazer com que ela se sentisse bem era quase um dever sagrado, e exercê-lo dava a ele uma estranha coragem para lidar com toda aquela situação incompreensível.”

A escrita do autor continua muito boa, os cenários e os argumentos que ele cria são muito convincentes e nos sugam para a história de uma maneira que ficamos até atordoados. A ação está presente no livro inteiro, e isso nos faz querer muito mais.

O livro intercala os capítulos entre os personagens, de modo que a experiência vivida por eles é muito mais detalhada, e esse tipo de narração faz com que os personagens secundários ganhem mais espaço e desenvolvimento na história.

A trama continua excelente e o autor fecha este segundo livro com um final incrível, deixando um gancho muito bom para o próximo livro, além de nos deixar muito mais curiosos para a continuação.

“Olhe ao longo do rio, veja a Torre de Londres. Antiga, certo? Na verdade, não. Antes dela, havia uma igreja cristã; e antes disso, um templo romano; e antes disso, o santuário de um deus celta; e antes disso, o santuário de um deus com chifres; e antes disso, apenas o Corvo se lembra. Todos os pássaros continuam lá, em camadas.”

Confesso que adorei esse segundo volume, por isso recomendo a leitura para todos. Fico me perguntando o que eu faria se estivesse na pele do George, descobrindo todo esse universo paralelo e sendo perseguido por estátuas. Acho que morreria do coração. E vocês? Fariam o que nessa situação?


Conheça os outros títulos da trilogia Coração de pedra :

1. Coração de pedra (2007)

2. Mão de ferro (2014)


 

Sobre o autor
Tayara Olmena Estudante que tomou gosto pela leitura aos 12 anos de idade depois que leu "A marca de uma lágrima" do escritor Pedro Bandeira. Costuma ler de tudo, mas ainda torce o nariz para o romance. Além de ler, também é viciada em séries e filmes, e não perde a oportunidade de maratonar sua série favorita.


Deixe uma resposta

  1. quinta-feira, 23 de outubro de 2014.

    Oii tudo bem??
    Nossa eu vi o primeiro livro dessa serie ontem e já estou louca por ela..e claro dei uma olhada rápida pra não pegar nenhum grande spoiler mas veei agora quero mto essa serie!
    Adoorei!
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

  2. sexta-feira, 24 de outubro de 2014.

    Oie tudo ótimo e você? 🙂 leia sim este trilogia é muito boa, tô super ansiosa pelo terceiro livro, pena que vai demorar um tiquinho rsrs
    Bjos

  3. quinta-feira, 6 de novembro de 2014.

    Primeira vez que vejo sobre essa série, gostei, adoro aventuras e um pouco de ação, achei interessante o enredo, vou procurar sobre o primeiro livro, mas essa é outra série que ja vai entrar pra minha lista.

  4. quinta-feira, 6 de novembro de 2014.

    Olá Douglas, esta série me surpreendeu muito, não temos muitas histórias sobre estátuas que ganham vidas, e o enredo é muito bom, vale muito a pena! Espero que você goste quando ler 🙂

  5. sexta-feira, 7 de novembro de 2014.

    Olá,

    Eu fiquei em duvida se leria a resenha ou não, pois esse é o segundo volume e eu não li o primeiro.Achei um pouco confusa a resenha, mas é porque não sei nada do primeiro mesmo. No final me lembrei que creio já li a resenha do primeiro. Esse livro as estátuas andam, ganham vida, algo assim, certo?
    Você curtiu, irei pesquisar mais resenhas e depois me decidir se irei ler.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

  6. quarta-feira, 12 de novembro de 2014.

    Olá 🙂
    Não conhecia esse livro ainda, e fiquei preocupada com os spoilers, mas decidi encarar e ler a resenha ^-^. Uma pena que em algumas partes ficou confuso, já que não li o primeiro ainda.
    Mas a trilogia parece ser bem legal. Ser perseguida por estátuas? Não, obrigada, deixo essa pro George u.u
    Bjo :*

  7. segunda-feira, 24 de novembro de 2014.

    Oii :}
    Precisei ler a resenha do primeiro livro pra entende o que se passa nesse, e confesso que não me animei. Não sei se é porque não gosto muito de histórias assim, eu fiquei meio perdida e achei ela confusa! A história que o autor criou é boa, eu nunca li nada parecido, mas ainda assim não me animei, infelizmente.
    Beijos :*

  8. terça-feira, 2 de dezembro de 2014.

    Oi, tudo bem?
    Eu não conheço essa série (trilogia?), mas fiquei interessada na leitura. Primeiro por saber que se passa em Londres, e eu adoro Londres. Meu sonho é conhecer essa cidade. <3
    Segundo por que eu preciso ler mais fantasia e o plot desse livro pareceu bem legal (apesar de entender pouco, já que a sinopse se trata do segundo livro).

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

  9. terça-feira, 2 de dezembro de 2014.

    Aventura, ação, e o enredo me prendeu. Parece meu tipo de leitura preferida, e a capa *—* muito bonita!
    Mas estou encalhado de livros agr hahahah Vai demorar pra ler..
    Bjs!

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: