Avaliação: 5/5 Editora: Geração Editorial, Cortesia ISBN: 9788560302109 Gênero: Fantasia, Jovem Adulto Publicação: 2007 Páginas: 462 Skoob

George é um garoto de 12 anos solitário e introvertido, vive com sua mãe em Londres. Após perder seu pai, ele acabou se isolando em suas lembranças, e vive sempre tentando não chamar atenção. Em um passeio organizado pela escola, ele e seus colegas de classe vão até o Museu de História Natural, e, devido a um pequeno acidente causado pelo valentão da turma, George acaba ficando de castigo. Como sempre guarda para si seus sentimentos e emoções, a injustiça que causou seu castigo o deixou extremamente nervoso, e, em um ato de fúria, George dá um soco uma estátua de dragão. O golpe acaba decepando a estátua e, vendo o que fez, ele guarda a cabeça do dragão consigo, por medo de ser pego.

O que acontece a seguir deixa o garoto em estado de choque. Ele começa a ver a estátua se mexendo, e o pior: essa estátua está vindo em sua direção, com um olhar de fúria, como se estivesse pronta para se vingar pelo que George acabou de fazer. A partir daí a estátua começa a perseguir o menino pelas ruas de Londres.

Sem acreditar no que está acontecendo, ele começa a pedir socorro, mas é como se ninguém o visse, como se de repente ele se tivesse ficado invisível.  Ao ser encurralado, George acredita que é seu fim, mas algo ainda mais incrível acontece: uma estátua de soldado ganha vida e protege George da fúria de seu perseguidor.

Após ser salvo pelo Artilheiro, ele é inserido em um novo mundo, um mundo paralelo onde estátuas ganham vida e são divididas entre os cuspidos (estátuas de seres humanos), e estigmas (estátuas de bestas mitológicas).  E a partir do momento em que ele quebrou uma estátua, a fúria das estigmas se voltou contra ele e agora querem matá-lo. Seu dever é encontrar o Coração de Pedra e reparar o seu erro. Para isso ele contará com a ajuda do Artilheiro, e de Edie, uma garota que também consegue ver as estátuas se moverem  e será uma importante aliada em sua batalha.

Foto: Tayara Casemiro / Viagens de Papel

Coração de pedra é mais uma incrível aventura que entrou para a lista dos meus favoritos do ano! Se vocês gostam de histórias cheias de aventura, que te fazem ficar de cabelos em pé, este é o livro super indicado! A história conta com muita ação e aventura, o autor cria cenários incríveis e momentos épicos, que jamais vou me esquecer. Repleto de detalhes, somos sugados para dentro da história, e é como se estivéssemos realmente em Londres fugindo de estátuas assassinas.

O livro é narrado em terceira pessoa, o que nos possibilita saber o que se passa na cabeça de todos os personagens, mas o foco principal é George. Os personagens secundários são muito bem construídos, o Artilheiro é um verdadeiro herói, que apesar de ser uma estátua, tem sentimentos e é leal. Edie é um pouco irritante, fala o que quer e adora ser do contra, apesar de em alguns momentos ela me irritar profundamente, acabei gostando dela também.

A história é muito bem construída, o autor foi bem criativo, nessa leva de livros iguais, ele conseguiu se sobressair. A leitura flui e é aquele tipo de livro que você não quer largar. A edição está muito bonita, fazendo jus a história. Eu não vejo a hora de ler a continuação!

Então, se você quer embarcar em uma aventura de tirar o fôlego, esse é o livro indicado. Boa leitura!!

“George agora tinha certeza de que era mais seguro e mais fácil ficar sozinho. Decidiu isso depois que seu pai morreu, quando a vida de repente ficou cheia de gente dizendo tudo o que era errado, como se suas palavras pudessem preencher um pouquinho o buraco enorme dentro dele.”


 

Sobre o autor
Tayara Olmena Estudante que tomou gosto pela leitura aos 12 anos de idade depois que leu "A marca de uma lágrima" do escritor Pedro Bandeira. Costuma ler de tudo, mas ainda torce o nariz para o romance. Além de ler, também é viciada em séries e filmes, e não perde a oportunidade de maratonar sua série favorita.


Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

Comentários no Facebook