Falta muito pouco para Maze Runner chegar as telonas, e enquanto não chega, vem comigo relembrar os momentos que nos fizeram ficar de cabelo em pé nesse livro incrível!


AVISO!
Este post contém spoilers.
 Se ainda não leu Correr ou Morrer,de James Dashner. 
Corre e vá ler!


5º. A chegada de Thomas
                                                                                                       
O primeiro contato que temos com o personagem, o livro já é angustiante nas primeiras páginas, afinal já começa com o garoto no elevador sozinho.

“Ele começou sua nova vida pondo-se em pé, envolvido pela escuridão fria e pelo ar poeirento e rançoso.”


4º. A morte de Alby
                                                                                                                
Apesar de alguns indícios de que isto poderia acontecer, a morte dele foi surpreendente e muito triste, ele o fez para salvar seus colegas, morreu com honra.

“Em vez de responder, Alby correu diretamente para o grupo de grievers de pé entre eles e o precipício.”


3º. O primeiro contato com os infectados pelo Fulgor
                                                     
Já esperava o que estava por vir após a saída do labirinto, mas foi chocante a realidade de um mundo tomado pela doença, onde a humanidade está em ruínas. 

“Em algum ponto, as pessoas estão correndo atrás do ônibus, e com as suas roupas esfarrapadas, o cabelo emaranhado de suas cabeças, como as feridas estranhas que Thomas tinha observado na mulher cobriam seus rostos aterrorizados.”


2º. A invasão dos Verdugos á Clareira
                                                                                 
Pode não ser um momento tão marcante para a maioria, mas para mim foi incrivelmente assustador. O desespero dos garotos encurralados, esperando a morte, é arrasador, foi um momento muito marcante para mim, pois sofri com eles.

“Mais sons se uniram por alguns segundos mais tarde, vindo de todas as direções cercando –o, ficando mais próximo, vinha de fora da sua própria janela…”


1º. A morte de Chuck    
                                                                                                           
Graças a spoilers eu sei que um personagem que amo morre no terceiro livro, mas como não cheguei nessa parte ainda, o momento mais impactante pra mim foi a morte do Chuck, foi muito triste e partiu meu coração, já estou me preparando pra chorar muito nessa cena do filme.

“Thomas sentiu como se o mundo entrasse em colapso em volta dele, esmagando seu coração. Caiu no chão, pegou o corpo tremendo de Chuck em seus braços.”

Bom galera esses foram os meus 5 momentos de tirar o fôlego, conta aí pra gente quais foram os seus momentos mais sofridos, e a gente sabe que tem muitos né?! rsrsrs

Até a próxima!


Sobre o autor
Viagens de Papel O blog Viagens de Papel foi criado em 22 de janeiro de 2013 com o intuito de promover diálogo sobre literatura, paixão que todos os autores do projeto têm em comum. Através de resenhas, lançamentos, listas, dicas e variadas matérias, queremos que você sinta-se em casa e aprecie o conteúdo nosso conteúdo! =)


Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: