quarta-feira, 17 de setembro de 2014


Essa semana será muito especial, e quero saber se vocês estão preparados para entrar no labirinto? Estão sejam bem vindos Clareanos!


Acho que já deu pra perceber de qual saga incrível estou falando né?! Essa semana chega aos cinemas a adaptação de Maze Runner, uma distopia incrível escrita por James Dashner , publicada no Brasil pela V&R Editoras.

MAZE RUNNER
CORRE OU MORRER

Correr ou Morrer (Maze Runner #1) nos introduz neste cenário repleto de mistérios, onde em um local isolado cercado por um enorme labirinto que abre todas as manhãs e se fecha todas as noites, vivem um grupo de garotos que não se lembram de seu passado.  Suas memórias começam a partir do dia em que chegaram á Clareira a bordo de um elevador, e lá é o lugar onde vivem em uma comunidade criada por eles. Todo mês um novo garoto chega a Clareira pelo elevador, sem saber quem é, e com o passado apagado de sua memória, assim como todos os outros. Desta vez, quando o elevador se abre, Thomas se depara com essa nova realidade, cercado por garotos que nunca viu, e sem saber quem é, ele é jogado neste novo mundo, onde as perguntas são muitas, e as repostas podem estar nos corredores do labirinto. Tudo muda quando dias depois da chegada de Thomas, uma garota chega pelo elevador, nunca uma garota esteve ali, e a chegada dela vai mudar o destino de todos.


Agora que vocês já estão familiarizados com a história, bora lá conhecer um pouquinho sobre alguns personagens!




O nosso querido protagonista, um bravo e corajoso corredor. Ás vezes um pouco chatinho, admito, mas não deixa de ser um personagem incrível. Vemos a história a partir da visão dele, então é impossível não se apegar ao personagem. Ele é um bom amigo, é justo, e um pouco teimoso, além de ser muito determinado.



Meu personagem favorito de todo o universo!!, o melhor corredor, o melhor clareano! rsrs, falando sério, Minho é extremamente focado e corajoso, conhece o labirinto e seu maior desejo é encontrar a saída. Um pouco debochado e irônico, o que me faz gostar ainda mais dele, Minho e Thomas formam uma dupla de corredores invencível.


Líder do grupo, ele é o grande chefão da clareira, todos confiam nele, ele é um protetor, um líder nato. Apesar de não ser meu personagem favorito, Alby tem sim um espaço reservado no meu coração; ele é um personagem de personalidade forte.


O clareano mais confiável, na minha opinião, na verdade ele deveria ser o líder da Clareira, até mesmo o protagonista da série. Um garoto justo, amigável e nobre, assim vejo Newt, sempre a frente de tudo, ele é incrível.


A única garota da clareira, Teresa é misteriosa, ás vezes dá a impressão de que ela se lembra de algo mas não quer compartilhar. Ela é uma garota forte, e lida com a situação melhor do que os garotos. Não gosto muito dela, mas ela é extremamente importante na história.



Um garoto que se mostrou doce com o tempo, melhor amigo de Thomas na Clareira, ele representa a inocência, sente falta de ter pais, os quais ele nem sabe se tem. Chuck é um dos personagens mais humanos, no sentido de mostrar suas fraquezas.

Esse foi um breve perfil de alguns personganes, claro que existem muitos Clareanos corajosos e que merecem um lugar nos nossos corações, mas esses são os que mais gostei. Qual é o preferido de vocês?

E fiquem ligados pois essa semana Maze Runner vai aparecer muito por aqui! Por favor me digam que estão tão ansiosos quanto eu para o filme /

Até a próxima!!!
Sobre o autor
Viagens de Papel O blog Viagens de Papel foi criado em 22 de janeiro de 2013 com o intuito de promover diálogo sobre literatura, paixão que todos os autores do projeto têm em comum. Através de resenhas, lançamentos, listas, dicas e variadas matérias, queremos que você sinta-se em casa e aprecie o conteúdo nosso conteúdo! =)


Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

Comentários no Facebook