AVALIAÇÃO: 4/5 EDITORA: GERAÇÃO EDITORIAL, CORTESIA ISBN: 9788581302133 GÊNERO: FANTASIA, JOVEM ADULTO PUBLICAÇÃO: 2014 PÁGINAS: 416 SKOOB

Em A cilada, segundo volume da trilogia “Cidade das Sombras”, o Guardião é convocado para solucionar um novo mistério; o desaparecimento da filha do General, seu antigo companheiro de guerra. Rhaine a garota desaparecida, acabou fugindo para a Cidade Baixa, e não faz ideia dos perigos que a cercam.

A partir do momento em que o Guardião começa a busca pela garota, lembranças do seu passado e da guerra na qual participou, voltam a sua memória; principalmente pelo fato de que o motivo pelo qual Rhaine fugiu para a Cidade Baixa, é que a garota busca respostas pela morte de seu irmão, Roland, que era um antigo companheiro de batalha do Guardião.

Não só o Guardião, mas também outras pessoas temem pela segurança de Rhaine, já que a garota é um pouco cabeça dura, e seu gênio pode acabar incomodando alguns homens perigosos, que estão envolvidos na morte de seu irmão.

Cabe agora ao Guardião tentar resgatar Rhaine, e trazê-la em segurança para casa, além de lidar com fantasmas de seu passado, viciados, e mistérios que cercam a morte de Roland.

No primeiro livro me senti um pouco perdida na história, e como já disse anteriormente, a leitura foi difícil e não fluiu como eu gostaria; agora no livro A cilada, eu senti uma grande evolução na maneira como o autor nos conta a história, sua escrita melhorou bastante e eu consegui entrar no ritmo logo nas primeiras páginas.

Os personagens secundários ganharam mais destaque, podemos conhecer mais sobre Adolphus e sua relação com o Guardião, e também Garrincha aprendendo a lidar com a magia. Esses foram pontos positivos no livro, além de conhecermos mais sobre o próprio Guardião.

O livro está lindo, a edição é bem caprichada, sem falar na capa que está muito bonita. A leitura fluiu e entrei de cabeça na história fica a dica pra quem curte livros de mistério!

Em A cilada, o clima sombrio e de mistério continua, para fãs de livros de investigação e mistério é uma ótima pedida, então recomendo a leitura!

Sobre o autor
Tayara Olmena Estudante que tomou gosto pela leitura aos 12 anos de idade depois que leu "A marca de uma lágrima" do escritor Pedro Bandeira. Costuma ler de tudo, mas ainda torce o nariz para o romance. Além de ler, também é viciada em séries e filmes, e não perde a oportunidade de maratonar sua série favorita.


Deixe uma resposta

  1. sexta-feira, 19 de setembro de 2014.

    Oi,
    não livro o primeiro livro, a sinopse não me atraiu.
    Mas li resenhas legais. E bom saber que a continuação melhora ♥ tem autores que conseguem trabalhar bem seus livros e suas continuações ficam melhores ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: