Avaliação: 4/5 Editora: Arqueiro, Cortesia ISBN: 9788580413076 Gênero: Romance de época, Romance Publicação: 2014 Páginas: 336 Skoob

É indiscutível o amor que sinto pela série Os Bridgertons, da autora Julia Quinn. A série conta com oito livros, já publicados no exterior, cada um traz a história de um irmão Bridgerton e – ufa! – aqui no Brasil só foram lançados quatro, por enquanto. O último, Os Segredos de Colin Bridgerton, foi lançado em agosto pela editora Arqueiro e conta a história de Colin, o terceiro irmão.

Já nos primeiros livros da série é possível perceber que os irmãos Bridgertons evitam casamento a qualquer custo e se dedicam, basicamente, a viajar e frequentar as mais diversas festas. Com Colin não é diferente. Mesmo com 33 anos, ele parece ter dificuldade em permanecer no mesmo local por muito tempo, vagando por diversos países do mundo. Quando finalmente retorna à Inglaterra, para a casa da família, ouve constantemente a mãe clamar para que ele encontre uma esposa e sossegue em casa.

Penelope Featherington, que é amiga da irmã de Colin e frequenta a casa da família há tempos, sentiu na pele a aversão de Colin à compromisso sério. Há dez anos, ela estava indo embora da casa dos Bridgertons e se deparou com Colin falando aos irmãos que nunca se casaria, ainda mais se fosse com Penelope. Sem perder a compostura, ela deixa a propriedade, mas em casa chora a desilusão que sofreu, já que era apaixonada em segredo por ele.

Já com 28 anos, solteira convicta, ela sofre com o fato de que envelhecerá ao lado da mãe. Para piorar, antigos sentimentos retornam quando Colin volta à Inglaterra. Entretanto, mais velhos e mais maduros, os dois se reencontram e constroem uma amizade genuína, revelando um para o outro segredos profundos. Com o passar do tempo, juntos vão percebendo que a amizade está indo por outro caminho.

Ah, gente… Sempre que sai um livro novo desta série eu sei que vou me apaixonar pelos personagens e suspirar a cada página virada. Com “Os Segredos de Colin Bridgerton” não foi diferente. Não tem jeito. Eu fui para dentro da história, sofri, chorei, sorri e, sem dúvidas, me apaixonei por Colin. Por que esses irmãos têm que ser tão encantadores, hein?!

Se você, assim como eu, adora um bom romance, este é o livro certo. É um pouco meloso, confesso, mas conta com personagens extremamente cativantes, um pouco de mistério e ainda fala sobre alguns costumes da época. A leitura é muito rápida. Assim que você começa a ler, é difícil parar.

Como nos outros livros da série, é uma história com começo, meio e fim, sem ser necessário ter lido os primeiros volumes antes. Porém, esse livro traz uma grande revelação e é mais legal se você já ficou curioso sobre o assunto antes, lendo as outras histórias. Por isso, recomendo que você curta os outros enredos antes de chegar nesse.

Enfim, fica aqui a dica de uma série de romances históricos sensacionais que trazem histórias de amor encantadoras.


Conheça os outros títulos da série Os Bridgertons:

1. O duque e eu  (2013)

2. O visconde que me amava (2013)

3. Um perfeito cavalheiro (2014)

4. Os segredos de Colin Bridgerton (2014)

Sobre o autor
Camila Tebet
Camila Tebet

Camila Tebet, 24 anos (05/06) – Paraná
Jornalista, tem a literatura como uma de suas paixões. Acredita que os livros têm o poder de transformar e falar sobre essa arte é um de seus passatempos favoritos. Entre os seus livros favoritos estão “Harry Potter” (é claro), “Na Natureza Selvagem”, “Orgulho e Preconceito” e “A Menina Que Roubava Livros”. Também é apaixonada por séries, cinema e fotografia. Escreve também para o site www.expressocultural.com.



Deixe uma resposta

  1. quinta-feira, 11 de setembro de 2014.

    Oi, Camila!
    Eu sou APAIXONADA por essa série! Amei demais esse livro, assim como todos os outros, por isso nunca consigo decidir qual meu favorito! hahaha

    Adorei seu blog!
    Beijos! :*

    Dyana Colares

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: