quarta-feira, 27 de agosto de 2014

AVALIAÇÃO: 5/5 EDITORA: NOVAS IDEIAS, CORTESIA ISBN: 9788581634913 GÊNERO: BIOGRAFIA, MEMÓRIAS, NÃO FICÇÃO PUBLICAÇÃO: 2014 PÁGINAS: 256 SKOOB

A divertida moda que espanta os homens

Leandra sempre teve um gosto diferente para se vestir, desde pequena sempre gostou de usar roupas diferentes, cortes inusitados e cores que chamam a atenção. Seu primeiro amor verdadeiro foi um par de sapatos que ela viu em uma revista de moda da mãe. Esse teve um final feliz, já seu primeiro amor juvenil não acabou tão bem assim. Seu gosto pela moda só aumentou a medida em que ela foi crescendo, e sua família sempre aceitou seu jeito despojado e alternativo.

Apaixonada pelas novas tendências e por uma marca famosa, ela sempre investiu nisso, seu tempo e seu dinheiro. Se está feliz, comemora comprando, se está triste, comprar um belo par de sapatos é o melhor remédio. Suas roupas só são uma parte, pois Leandra tem uma personalidade marcante, é autêntica e sabe o que quer;  e com o tempo aprendeu a não levar tão em conta a opinião alheia.

Com um histórico de relacionamentos complicados, e um namoro que vive no “ata e não desata”, Leandra começou a perceber, com a ajuda de sua amiga, que sua maneira de vestir causava reações diferentes nos homens, principalmente uma reação repelente. Alguns homens se intimidavam pela maneira como ela se vestia, e outros já admiravam isso.

Então surgiu a ideia de um blog, onde ela contaria suas histórias, e também falaria como a moda influencia na vida amorosa, na maneira como os homens reparam e julgam a mulher pelo o que ela está vestindo. Nascia aí o “The Man Repeller”.

Eu me diverti tanto com esse livro que, com certeza, indico a leitura! A Leandra é muito divertida, e suas histórias são hilárias. A leitura é leve e fácil, além de ser um livro rápido, quando você se der conta já terminou.

As histórias são narradas por ela, cada capítulo tem relação com alguma peça de roupa. Por exemplo, temos no livro um dos capítulos mais legais (na minha opinião) intitulado “A lição da Calça Saruel”, no qual ela conta sua experiência com a temida saruel, que em suas palavras “faz parecer que a mulher está de fralda”.

Foto: Tayara Casemiro / Viagens de Papel

Foto: Tayara Casemiro / Viagens de Papel

A edição está muito bonita, andei procurando e achei a capa brasileira mais bonita do que a original. Como já citei, é um livro bem fácil de ser lido, e é um ótimo passatempo. Indico muito pra quem gosta de moda, e pra quem quer se divertir. Boa leitura 🙂

Foto: Tayara Casemiro / Viagens de Papel

Foto: Tayara Casemiro / Viagens de Papel

Foto: Tayara Casemiro / Viagens de Papel

Foto: Tayara Casemiro / Viagens de Papel

“Fui até o armário guardar meu casaco e minha mochila de couro rosa e também arrumar meu cabelo- na altura dos ombros, repartido de lado e com presilhas nas laterais. Minhas duas melhores amigas, Sarah e Rebeca, vieram falar comigo. Esperei que elas fossem elogiar meu vestido chique, mas, em vez disso, elas apenas olharam para mim, confusas.”

“Será que ele tinha mesmo gostado da minha calça saruel ? Calças saruel! Elas são um anticoncepcional garantido- todo mundo sabe disso. São historicamente conhecidas por desanimar a genitália masculina. E Abie, um financista, um homem que ostensivamente não compreende nem se importa com nada a não ser vestidos justíssimos, gostou da minha calça.”


Sobre o autor
Tayara Olmena Estudante que tomou gosto pela leitura aos 12 anos de idade depois que leu "A marca de uma lágrima" do escritor Pedro Bandeira. Costuma ler de tudo, mas ainda torce o nariz para o romance. Além de ler, também é viciada em séries e filmes, e não perde a oportunidade de maratonar sua série favorita.


Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: