terça-feira, 20 de maio de 2014

 Avaliação: 5/5 Editora: Novo Século ISBN: 9788542801255 Gênero: Romance Publicação: 2014 Páginas: 328 Skoob

Avaliação: 5/5
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542801255
Gênero: Romance, Jovem Adulto
Publicação: 2014
Páginas: 328
Skoob

Em agosto de 1986, um dia comum como qualquer outro, Eleanor entra no ônibus da escola. Ela é uma garota ruiva, acima do peso, que usa roupas masculinas. É naquele local que começa uma história de amor.

Desde o primeiro momento Eleanor chamou a atenção de Park, um garoto descendente de coreanos, meio popular e inteligente. Ao entrar no ônibus escolar, Eleanor sofre bullying de imediato. Todos implicam com ela, ninguém quer ela sentada ao seu lado. Nesse momento, Park, quase que não acreditando no que estava fazendo, chama a garota para se sentar junto dele. Eles permaneceram assim por um bom tempo, sentavam-se juntos nas idas e vindas do ônibus escolar, sem trocar nenhuma palavra, até que, um dia, Park percebeu que Eleanor estava tentando ler seu gibi.

A partir deste momento, temos o começo de uma amizade. Park passa a emprestar seus gibis a Eleanor, depois algumas fitas com suas músicas preferidas. Não demorou muito para que os dois se apaixonassem.

O romance entres eles é mais complicado do que aparenta, pois Eleanor tem uma vida difícil. Após passar um período na casa de estranhos, ela voltou a viver com sua família, tendo que lidar com o padrasto que a odeia, ele já a expulsou de casa uma vez. Sua mãe não se importa com essa situação e Eleanor tem que conviver com isso numa casa minúscula, dividindo o quarto com seus irmãos.

“Havia algo nas canções daquela fita. Eram diferentes. Causavam um aperto no peito e na barriga. Havia algo de excitante, e algo de angustiante. Faziam Eleonor se sentir como se tudo, como se o mundo, não fosse o que ela pensava ser. E era uma coisa boa. Era a uma coisa boa. Era a melhor coisa de todas.”

Não espere uma história de amor adolescente como tantas outras por aí. Eleanor & Park, como eu já disse, não é um livro juvenil comum. A narrativa é fofa, o drama é muito bem desenvolvido pela autora. Confesso que algumas partes me deram uma raiva tremenda, mas a história num todo é perfeita.

O romance entre Eleanor e Park se desenvolveu com tanta naturalidade que nos faz acreditar que a história é real. Narrado em terceira pessoa, o livro se reveza entre os personagens, apresentando os pontos de vista dos dois em todas as situações, tornando a narrativa ainda mais enriquecedora.


Sobre o autor
Tayara Olmena Estudante que tomou gosto pela leitura aos 12 anos de idade depois que leu "A marca de uma lágrima" do escritor Pedro Bandeira. Costuma ler de tudo, mas ainda torce o nariz para o romance. Além de ler, também é viciada em séries e filmes, e não perde a oportunidade de maratonar sua série favorita.


Deixe uma resposta

  1. segunda-feira, 19 de maio de 2014.

    oie =)

    Ownnn, eu preciso ler este livro. Ainda mais com a firmeza com que você diz: "Este livro é apaixonante". Está na minha lista de desejados <3

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

  2. terça-feira, 20 de maio de 2014.

    Este comentário foi removido pelo autor.

  3. terça-feira, 20 de maio de 2014.

    Quero muito lê-lo, já esta na minha lista. *-*

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: