entre-o-agora-e-o-nunca

Avaliação: 4/5 Editora: Suma de Letras ISBN: 9788581051406 Gênero: New Adult, Romance Publicação: 2013 Páginas: 144 Skoob

Camrym Bennet é uma garota de 20 anos que há muito não consegue ser feliz e nem ser ela mesma. Depois da morte do namorado, outras situações difíceis foram acontecendo na vida dela, como a separação dos pais e a prisão do irmão mais velho. Apesar de já ter se passado um tempo, ela não consegue se desvencilhar disso tudo e, para piorar, briga com a sua melhor amiga. Com vontade de se reencontrar, ela parte em uma viagem com destino desconhecido. Vai até a rodoviária e compra uma passagem para o primeiro lugar que vem à sua mente: Idaho.

O que Camryn não esperava era encontrar em seu ônibus o também misterioso Andrew Parrish. Cinco anos mais velho do que ela, ele se aproxima da garota com o intuito de protegê-la de um cara, no mesmo ônibus, que não parava de encará-la. Com a longa viagem, os dois descobrem uma conexão entre eles e iniciam uma parceria. Falando de tudo um pouco, Cam e Andrew se aproximam de uma forma inexplicável, unidos pelos problemas que não os deixam viver. Ele, logo descobre ela, estava indo visitar o pai, que estava morrendo de câncer.

Alguns dias se passam e eles descobrem que têm mais em comum do que imaginam. Os dois precisam superar coisas e enfrentar medos. Juntos, eles embarcam em uma viagem que vai muito além de limites geográficos. A narrativa, em primeira pessoa, é dividida entre os protagonistas. Podemos conhecer tanto os pontos de vista de Cam, quanto a de Andrew, e perceber o que estão enfrentando.

Entre o agora e o nunca não é só mais um livro de romance jovem, mas sim uma história de perdas e de reencontrar a si mesmo. Às vezes somos obrigados a parar e pensar sobre o que realmente queremos de nossas vidas, se estamos seguindo os passos certos, se estamos satisfeitos com o que estamos fazendo. Esse livro traz bastante essa reflexão e mostra que nunca é tarde para mudar. Cam e Andrew, apesar de passarem por problemas diferentes, encontraram nessa parceria um apoio, uma chance de se reencontrarem juntos, e isso é o que o livro traz de mais legal.

A leitura flui muito bem. Li suas 368 páginas em pouquíssimo tempo e fiquei com gostinho de quero mais, já que os personagens são bastante cativantes. Sorte que a continuação (Entre o agora e o sempre) já foi lançada. Entretanto, apesar de ter gostado muito da leitura, o final me desagradou. Acho que a autora apressou algumas coisas, tornando o desfecho um pouco artificial e forçado. Espero que no segundo livro a autora consiga manter a história interessante e me convença sobre este final.

Sobre o autor
Camila Tebet Camila Tebet, 22 anos (05/06) – Paraná Jornalista, tem a literatura como uma de suas paixões. Acredita que os livros têm o poder de transformar e falar sobre essa arte é um de seus passatempos favoritos. Lê de tudo um pouco, mas os gêneros de que mais gosta são os romances românticos e chick-lit. Entre os seus livros favoritos estão "Harry Potter" (é claro), "Na Natureza Selvagem", "Orgulho e Preconceito" e "A Menina Que Roubava Livros". Também é apaixonada por séries, cinema e fotografia. Escreve também para o site www.expressocultural.com.


Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: