o-segredo-de-ella-e-micha-capa-viagens-de-papel

Avaliação: 3,5/5 Editora: Geração, Cortesia ISBN: 9788581301822 Gênero: New Adult, Romance Publicação: 2013 Páginas: 264 Skoob

O segredo de Ella e Micha é o primeiro volume da série Segredo, da autora Jessica Sorensen, publicado pela Geração Editorial. Ella Daniels só precisa lidar com sua rotina na universidade… Bem, às vezes, é necessário fugir do passado para sobreviver ao futuro. O problema é que as férias chegaram, e Ella não pode mais permanecer no campus, sem nenhum dinheiro, sua única opção é retornar para casa depois de oito meses vivendo em Las Vegas.

Micha Scott não desistiu de encontrar Ella, quando finalmente sua busca parece ter fim, Ella está novamente em casa. Entretanto, algo está diferente, Ella mudou. Micha está disposto a fazer o que for preciso para trazê-la de volta.

Ella e Micha eram melhores amigos desde a infância, mas os sentimentos afloraram e algo mudou para ambos. Enquanto ele está determinado a conquistar a única garota que nunca o quis, ela está determinada a viver de outro modo e deixar para trás a única pessoa capaz de enxergar sua essência – uma alma em estilhaços.

O segredo de Ella e Micha não é somente mais um livro do gênero New Adult. O que posso dizer? Jéssica Sorensen foi muito além da típica abordagem presente no gênero, mesmo com alguns clichês a autora conduz o leitor em uma narrativa fluída e gostosa de acompanhar. Além disso, é necessário ressaltar que a leitura não engloba um grande mistério, trata-se de uma paixonite adolescente que se arrastou até a vida adulta dos protagonistas, junto disso o dilema de estragar uma velha e duradoura amizade. Ao longo da história presenciamos várias questões complexas que acentuam ainda mais a maneira de agir de Ella. Micha, assim como Ella, vem de um lar desfeito, essa situação só torna mais intensa a relação entre eles.

Jéssica Sorensen escreveu uma história realista, não ousou em ser original, apenas instigou o leitor a acompanhar a trajetória de Ella e Micha, o que para mim tornou a leitura ainda mais fascinante. A autora abordou temas complexos, tais como: suicídio, transtorno psicológico, doença em estado terminal, confrontos emocionais, entre outros. Mas, o que isso tem a ver com os protagonistas? Calma! Nenhum deles morre, mas por dentro eles realmente estão destruídos. Essas situações complicadas são o plano de fundo para o desenrolar da narrativa e para própria superação dos protagonistas diante dos obstáculos que necessitam enfrentar para ficarem juntos.

A edição do livro está impecável em todos os detalhes – capa, fonte e diagramação. Narrado em primeira pessoa, alternando entre Ella e Micha, esse romance contemporâneo aborda elementos delicados da vida, o que aproxima ainda mais o leitor dos personagens, não somente de Ella e Micha, mas de todos os outros, como Lila e Ethan que são completamente opostos entre si. O segredo não gira em torno dos sentimentos de Ella e Micha, os demais personagens já sabem dos sentimentos que um nutre pelo outro, a tensão sexual entre eles é bem óbvia, o livro tem umas partes mais calientes, nada alarmante. Enfim, recomendo a leitura!

Sobre o autor
Patrícia Oliveira Patrícia Oliveira, 25 anos (07/01) – São José/SC. Acadêmica de Direito, leitora assídua e blogueira. Lê de tudo um pouco, seus gêneros literários favoritos são romance histórico, época e contemporâneo, thriller psicológico, fantasia épica e clássicos. Sempre cultivou a ideia de criar um blog, onde pudesse compartilhar sua opinião. Quando não está fazendo tarefas cotidianas, geralmente está divertindo-se na companhia de seus bichos de estimação. Curte séries, filmes de comédia romântica e animes, mas sua grande paixão é a literatura.


Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014.

    Oi Patrícia!
    Já li algumas resenhas positivas do livro e só fico com ainda mais vontade de ler, espero conseguir comprar ele logo… Amei sua resenha!
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

  2. quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014.

    Só vejo elogios desse livro!! Louca pra ler ele *.*
    Gostei da resenha!!

  3. sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014.

    Amo esse livro, simplesmente amo! Adorei a forma como a autora deu humanidade aos personagens, sempre que posso recomendo ele a todos!

  4. quarta-feira, 5 de março de 2014.

    Que historia fofa. Eu to doida pra ler esse livro. E a arte gráfica está impecável. Quero muito saber como termina!!!!!!!!

  5. quarta-feira, 12 de março de 2014.

    Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro.
    Adorei, parabéns pela resenha!
    Achei importante a autora ter dado um ritmo bacana para o livro, porque aparentemente ele tem um enredo muito denso e profundo, o que pode tornar a leitura cansativa.

Comentários no Facebook