terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

 Gosto muito de livros românticos. Aqueles, com histórias de amor que fazem suspirar. Inclusive, é um dos meus gêneros favoritos. Grande parte dos que já li foram publicados pela Editora Arqueiro. Por isso, se você é como eu e gosta deste tipo de história, vou listar cinco livros da editora, os quais gostei muito e recomendo:
Ps.: Eles não estão por ordem de preferência.

Foto: Dicas de leitura / Viagens de Papel

1. O VISCONDE QUE ME AMAVA (Os Bridgertons #6), de Julia Quinn

O livro, segundo da série Os Bridgertons, se passa em 1814 e conta a história de Anthony e Katie. Ele, com quase 30 anos, decide que é a hora certa para encontrar uma esposa e constituir uma família. Decide então cortejar Edwina, o centro dos olhares da temporada. Entretanto, para isso, precisa ganhar a aprovação da irmã de Edwina, Katie, que, sabendo da má fama do visconde, não quer saber de tê-lo na família. Esta é uma das minhas leituras que fiz recentemente e adorei. Li bem rápido, já que a narrativa e os protagonistas são encantadores. Indico bastante para quem gosta de romances históricos. Confira a resenha!

2. UMA CURVA NA ESTRADA,  de Nicholas Sparks

A vida de Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor. Uma noite ela saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Gosto de ler Nicholas Sparks. Apesar de não acrescentarem muito, as histórias são sempre bonitas. Porém, ultimamente eu estava meio cansada das publicações do autor, que não mudavam muito. Me surpreendi com a leitura de Uma Curva na Estrada. O livro foge um pouco do romance e aborda muitas outras questões. É uma história de perdão e recomeços.

3. O DIÁRIO DE SUZANA PARA NICOLAS,  de James Patterson

Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. Esse livro é muito bonito. Apesar de bem curto, é bastante tocante. Nós vamos descobrindo aos poucos porque o relacionamento de Matt com Suzana, que parecia tão perfeito, acabou e porque Matt nunca falou de Nicolas para Katie. Junto com ela vamos descobrindo as respostas dessa história e conhecendo o significado de amor verdadeiro.

4. ÁGUA PARA ELEFANTES, de Sara Gruen

Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento – o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo. Primeiro: amo a capa desse livro. Sim, é a capa do filme, mas eu acho ela maravilhosa e, com certeza, é uma das mais bonitas da minha estante. Quanto à história do livro: apesar de a narrativa ser meio lenta, os personagens e o cenário são encantadores. Além do romance, a autora também trata de outros temas, como maus-tratos e exploração sofridos pelos animais.

5. O CASAMENTO, de Nicholas Sparks

Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse. Mais um do Nicholas Sparks! Apesar de passar longe dos meus livros favoritos, O Casamento é continuação do livro Diário de Uma Paixão, uma das mais lindas histórias de amor, então já vale a leitura. Aqui, Sparks mostra que, para um bom relacionamento, é preciso cultivá-lo e nunca deixar de dá-lo atenção.

E vocês, já leram algum destes? O que acharam?

Sobre o autor
Camila Tebet
Camila Tebet Camila Tebet, 24 anos (05/06) – Paraná Jornalista, tem a literatura como uma de suas paixões. Acredita que os livros têm o poder de transformar e falar sobre essa arte é um de seus passatempos favoritos. Entre os seus livros favoritos estão "Harry Potter" (é claro), "Na Natureza Selvagem", "Orgulho e Preconceito" e "A Menina Que Roubava Livros". Também é apaixonada por séries, cinema e fotografia. Escreve também para o site www.expressocultural.com.


Deixe uma resposta

  1. quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014.

    Já o livro "O visconde que me amava", gostei muito dele!! Os demais livros já tinha ouvido falar, mas não me animo em ler eles!!

  2. sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014.

    O mais perfeito é O visconde que me amava, a autora já é muito boa, Julia Quinn consegue escrever de tal jeito qe cativa a todos, esperando o resto da série vir pro Brasil pq estou muito ansiosa pra saber a história dos outros irmãos!!!

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: