o-visconde-que-me-amava-capa-viagens-de-papel

Avaliação: 4/5 Editora: Arqueiro, Cortesia Gênero: Romance de época, Romance ISBN: 9788580411973 Publicação: 2013 Páginas: 288 Skoob

O visconde que me amava é o segundo livro da série Os Bridgertons. Pode ser lido por primeiro, sem comprometer muito a leitura de O duque e eu. Porém, é mais aconselhável começar pelo primeiro livro, já que lendo este, ficamos sabendo do final do outro. Aqui, Julia Quinn nos apresenta a história de Anthony, o mais velhos dos irmãos Bridgerton. Anthony, com seus quase 30 anos, cansou da vida libertina que levava e, com a certeza de que morreria jovem, assim como o pai, resolveu encontrar uma esposa e providenciar um herdeiro.

Para isto, tinha regras muito claras: ela deveria ser atraente, inteligente e, de jeito nenhum, ele poderia apaixonar-se por ela. A posição social não o interessava muito. E é então que ele conhece a moça mais bonita e cogitada da temporada: Edwina Sheffield, de 17 anos. Porém, para casar-se com ela, Anthony teria primeiro que conseguir a autorização da irmã mais velha Katie. Katie, de 21, sabendo da má fama de Anthony, afirma que nunca permitirá o casamento.

Firme em sua escolha, Anthony faz de tudo para que Katie acredite em seu desejo de tornar Edwina como sua esposa e, aos poucos, mostra para ela que é muito mais do que dizem sobre ele: também sabe ser gentil e honrado. Por sua vez, a opinião que Anthony tem de Katie também vai mudando e, aos poucos, ele tem de lutar contra a grande atração que sente por ela e repensar algumas coisas em sua vida.

Confesso que gostei ainda mais deste segundo livro do que o primeiro. Os protagonistas são ótimos, bem construídos. Apesar de seguir a mesma fórmula, o livro é uma delícia de ser lido e a história é extremamente encantadora. Como em O duque e eu, não há apenas o romance, como também questões má resolvidas que os protagonistas tem que enfrentar para dar continuidade às suas vidas. Com isso, percebe-se bastante o amadurecimento dos personagens. Recomendo a leitura!


Conheça os outros títulos da série Os Bridgertons:

1. O duque e eu  (2013)

2. O visconde que me amava (2013)

 


 

Sobre o autor
Camila Tebet Camila Tebet, 22 anos (05/06) – Paraná Jornalista, tem a literatura como uma de suas paixões. Acredita que os livros têm o poder de transformar e falar sobre essa arte é um de seus passatempos favoritos. Lê de tudo um pouco, mas os gêneros de que mais gosta são os romances românticos e chick-lit. Entre os seus livros favoritos estão "Harry Potter" (é claro), "Na Natureza Selvagem", "Orgulho e Preconceito" e "A Menina Que Roubava Livros". Também é apaixonada por séries, cinema e fotografia. Escreve também para o site www.expressocultural.com.


Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: