quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

cores-de-outono-capa-viagens-de-papel

AVALIAÇÃO: 5/5 EDITORA: Mundo Uno ASIN: B01IGYT4IK (Amazon) GÊNERO: Fantasia, Romance, Jovem AdultoPUBLICAÇÃO: 2016 PÁGINAS: 529 SKOOB

Descobrindo a magia

Cores de Outono é primeiro volume da Trilogia Cores, escrito pela brasileira Keila Gon, inicialmente foi publicado pelo selo Talentos da Literatura Brasileira, da Novo Século. Atualmente a trilogia faz parte da Editora Mundo Uno. O livro conquista facilmente os fãs de literatura fantástica, a autora apresenta-nos a trajetória de Melissa Wels, uma jovem comum de 21 anos e os eventos que se sucederam após o acidente que mudou o rumo de sua vida. Antes da tragédia, Mel vivia em São Paulo ao lado de sua família em uma rotina perfeita e pacta. Incapaz de fugir de sua dor, ela vê a chance de recomeçar, muda-se com sua irmã caçula, Alice, para a Cidade da Montanha, onde o inesperado acontece. Ela não está preparada para surpresas que o destino lhe reserva, caminhos repletos de aventuras é o que aguarda por nossa protagonista.

Novamente em Campo Alto, Mel reencontra em suas memórias  lembranças ausentes e perdidas em algum lugar de seu passado, ela enfrentará a natureza sombria presente em seus sonhos. O que são esses sonhos? O que acontece quando o que parece ser improvável na verdade é a realidade? O real e o imaginável caminham lado a lado conduzindo o leitor em uma viagem eletrizante num emocionante romance sobrenatural, com a mistura ideal de suspense, fantasia e mistério. Melissa será atraída para uma nova dimensão, um amor e uma surpreendente revelação que a fará repensar no que de fato acredita.

Mel é assombra por sonhos que estão ficando cada vez mais aterrorizantes, descobre que são memórias de uma realidade completamente surreal. Ela sabe que encontrará em Vincent as respostas para seus questionamentos, e fará o que for necessário para proteger aqueles que tanto ama, mesmo que se apaixonar seja a chave para um perigo ainda maior.

“Você, definitivamente não sabe nada sobre mim – ele hesitou por um segundo. – Meu nome é Vincent Dippel. E agora que fomos apresentados você pode me evitar como os outros – sibilou com a voz ácida, dando um passo para trás.”

Cores de outono é uma leitura que se inicia mágica, não pela temática abordada, mas pela magia que desperta durante a leitura, proporcionando ao leitor um ritmo natural com a qual a trama flui, tornando a sensação de finalizar a leitura única. Fascinante e vividamente real é o que temos no mundo criado pela autora, aqui os elementos de fantasia foram perfeitamente dosados em cada um dos 23 capítulos no decorrer das 440 páginas do livro.

“– Isso nunca vai passar, não vai acabar porque faz parte de quem sou. E as escolhas que fiz no passado sempre vão voltar para me assombrar. […] – Você precisa conhecer uma parte da minha história para entender que a dualidade faz parte de meu mundo como faz parte do seu.” 

Keila Gon presenteia o leitor com uma narrativa rica, uma história com personagens marcantes e intensos, um enredo envolto por magos, elfos, e muitos segredos, ao longo da narrativa deparamo-nos com um leque de descobertas. A protagonista aprende mais sobre si e as lembranças de seu passado obstruídas por sua mente, segredos mais que inesperados, onde o impossível revelou-se a sua porta, um destino cheio de reviravoltas. Um final que simplesmente não ousei imaginar! Acredito que na sequência Sombras da Primavera a aventura será ainda mais emocionante.

*No final, ainda temos uma deliciosa receita de brigadeiro e uma playlist maravilhosa para nos acompanhar durante a leitura.

Sobre o autor
Patrícia Oliveira Patrícia Oliveira, 25 anos (07/01) – São José/SC. Acadêmica de Direito, leitora assídua e blogueira. Lê de tudo um pouco, seus gêneros literários favoritos são romance histórico, época e contemporâneo, thriller psicológico, fantasia épica e clássicos. Sempre cultivou a ideia de criar um blog, onde pudesse compartilhar sua opinião. Quando não está fazendo tarefas cotidianas, geralmente está divertindo-se na companhia de seus bichos de estimação. Curte séries, filmes de comédia romântica e animes, mas sua grande paixão é a literatura.


Deixe uma resposta

  1. domingo, 19 de maio de 2013.

    Ohh Muito obrigada Patrícia!
    Fiquei muito feliz em saber que Cores encantou e agradou: ) Beijos agradecidos pelo carinho e apoio! Muitas parcerias, livros na estante e SUCESSO ao "Secret Fantasy Books" : )
    Keila Gon

  2. domingo, 19 de maio de 2013.

    Patrícia,

    Sou apaixonada por esse livro e pela pessoa da Keila, amei sua resenha!!!
    E adorei seu cantinho, conheci através do grupo no Face, parabéns!!!
    Já estou seguindo.
    Depois dá uma passadinha no Coração de Tinta pra conhecer também, vou ficar super feliz com sua visita!!!
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

  3. domingo, 19 de maio de 2013.

    Obrigada! Sou uma super fã de Cores, e realmente quero que a sequência saia logo.

  4. domingo, 19 de maio de 2013.

    Patty,

    Obrigada por seu comentário. Seja sempre bem-vinda!

    Já estou lá conhecer seu cantinho também!

    Beijos

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: