Avaliação: 5/5 Editora: Independente, Cortesia ISBN: 9788591347117 Gênero: Romance Publicação: 2012 Páginas: 214 Skoob

Avaliação: 5/5
Editora: Independente, Cortesia
ISBN: 9788591347117
Gênero: Romance
Publicação: 2012
Páginas: 214
Skoob

No interior do município de Colussos, próximo a Lawton, na segunda maior fazenda da região, inicia-se nossa aventura com o livro Três amores e uma fronteira, pelas palavras da escritora sino-brasileira Shurre Mei Uen.

Em 1921, Margareth herdou a fazenda White Horse. É neste cenário, envolto por cavalos puro-sangue, vaqueiros e caubóis, que conhecemos a família Freewell.

Um evento perturbador abalou a tranquilidade e a pacata vida cotidiana da família, envolvendo a filha de Minnie, Kelly. Ela é enviada para Oklahoma, onde cursará a faculdade de Medicina. Treze anos depois, retorna para White House no sepultamento da avó.

Kelly mergulha de cabeça nos segredos até então enterrados. Ao permanecer na fazenda, ela revive os monstros do passado que ameaçam seu presente, conhece a raiz do “segredo” que sua família foi capaz de cobrir os rastros por anos, até sua volta, e também desvenda os segredos amorosos de suas tias e a descoberta de um novo amor.

O que torna os peões da fazenda tão irresistíveis às irmãs Freewell? É algo a se pensar, já que as irmãs são mulheres cheias de artimanhas e personalidades tão marcantes a qualquer um, não é a toa que são tão respeitadas.

Mas, será um caubói que fará os batimentos cardíacos de Kelly acelerar? Patrick, o protegido de Tony Anderson, será mais um segredo a ser revelado.

Três amores e uma fronteira é um livro muito bem escrito, conta-nos uma história que realmente poderia ter acontecido, a trama traz muitos mistérios e segredos. O livro é capaz de prender o leitor emocionalmente nos fatos ali narrados pelos vários protagonistas.

“Não consigo entender ainda o que aconteceu naquela noite de verão. A iluminação da lua minguante penetrou, através de uma luz fina, nas pequenas aberturas da cortina do meu quarto. Eram mais de onze horas da noite quando ouvi as vozes que vinham da cozinha, no andar de baixo do meu quarto. Não pude ignorar o choro e os gritos da minha mãe.”

Desde o momento que vi a capa, com a sombra de três cavaleiros, o pôr do sol e os cavalos, senti a necessidade de saber do que se tratava essa história. No início deduzi que a narrativa era ambientada em alguma região campestre do Rio Grande do Sul – não me perguntem o motivo -, pois é obvio que não era, bastava prestar atenção ao mapa acima dos cavaleiros.

Três amores e uma fronteira está repleto de momentos familiares, uma história fascinante que trilha o caminho da superação. O livro é curto, uma leitura deliciosa e envolvente, dividida em 21 capítulos muito bem estruturados e recheados de inesperadas reviravoltas.

“Tia Annie estava mais bonita nesse dia, com um traje típico de uma country girl, a garota que acompanha os rodeios. As filhas de Margareth; Annie, Mariah e Minnie são fortemente unidas entre si, apesar das fortes diferenças existentes tanto no físico ou na personalidade, unidas em pró de único objetivo a família e a fazenda. Vejo as minhas duas tias e minha mãe, que não mudaram muito, mas o tempo não foi generoso com elas.”

Ressalto que a história é linda e simples, mostra-nos que apesar das adversidades e dificuldades, dos segredos e defeitos que uma família possa ter, sempre será a base de qualquer um de nós. A união entre as irmãs Freewell, Kelly e seus leais trabalhadores, transmite uma mensagem muito forte ao leitor.

Recomendo a leitura para qualquer pessoa, independe de gosto literário, Três amores e uma fronteira agradará o paladar de qualquer leitor ávido.

Sobre o autor
Patrícia Oliveira Patrícia Oliveira, 25 anos (07/01) – São José/SC. Acadêmica de Direito, leitora assídua e blogueira. Lê de tudo um pouco, seus gêneros literários favoritos são romance histórico, época e contemporâneo, thriller psicológico, fantasia épica e clássicos. Sempre cultivou a ideia de criar um blog, onde pudesse compartilhar sua opinião. Quando não está fazendo tarefas cotidianas, geralmente está divertindo-se na companhia de seus bichos de estimação. Curte séries, filmes de comédia romântica e animes, mas sua grande paixão é a literatura.


Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: