Definitivamente 2013 foi o ano da Literatura Nacional para mim. Voltando no tempo, nessa época o blog começava a ganhar vida e foi exatamente um livro nacional que me impulsionou a criá-lo. Eu gostaria de estabelecer amizades com pessoas que tivessem gostos parecidos com o meu, ou melhor, almejava por um contato mais próximo com outros leitores. E logo nasceu o blog.

Depois veio o drama, eu não sabia qual direção seguir, naquela ocasião não sentia vontade de ler os títulos da minha estante (a grande maioria tinha como temática o sobrenatural, com vampiros e anjos). Mas era a oportunidade perfeita para conhecer novos talentos, li muitos livros de autores brasileiros, alguns com resenha no blog, outros não.

Enfim, sem mais delongas! Abaixo, segue a lista com as cinco leituras nacionais que recomendo:

1. CORES DE OUTONO (Cores #1), de Keila Gon

Cores de outono é o primeiro volume da trilogia Cores, escrito pela paulista Keila Gon. O livro promete conquistar os leitores mais jovens, conduzindo-os numa viagem eletrizante. Um romance sobrenatural com a mistura ideal de fantasia, aventuras e mistérios. A autora apresenta-nos a trajetória de Melissa Wels, uma jovem comum de 21 anos, e os eventos que se sucederam após o acidente que mudou o rumo de sua vida. Mel é uma personagem cativante que passou por maus bocados. Clique aqui e leia a resenha!

2. MAZE – SEM SAÍDA, de Marja Li

Maze – Sem saída é uma das obras mais comoventes e muito bem escrita que tive a oportunidade de ler. O leitor encontrará uma leitura esplêndida e cativante, com suspense e muitos questionamentos, além de vivenciar uma bela leitura, que mostrará o mais estranho caminho percorrido pelo amor rumo a esperança. Clique aqui e leia a resenha!

3. TRÊS AMORES E UMA FRONTEIRA, de Shure Mei Uen

Três Amores e uma fronteira é um livro com uma premissa maravilhosa que mostra que apesar de todas as dificuldades, segredos e defeitos que uma família possa ter, sempre será a base de qualquer indivíduo. A união entre as irmãs Freewell, Kelly e seus leais trabalhadores transmite uma mensagem muito forte ao leitor. O livro está repleto de momentos familiares que valem a pena serem apreciados. Enfim, é uma história fascinante que trilha o caminho da superação. Clique aqui e leia a resenha!

4. HÍBRIDA (NEBLINA E ESCURIDÃO #1), de Mari Scotti

Híbrida não é somente mais um livro sobre lobos ou vampiros inspirado na obra de Stephanie Meyer – a autora é fã da série Crepúsculo. O livro fala sobre família, confiança, relacionamentos e lealdade. A narrativa é abordada sob duas perspectivas distintas, intercaladas entre o mundo vampírico e o mundo licantrópico, dando uma visão mais ampla e precisa ao leitor.

5. CISNE (UMA GERAÇÃO. TODAS AS DECISÕES. #1), de Eleonor Hertzog

Cisne é um infantojuvenil que também conquistou seu lugar junto aos leitores mais velhos, meu caso! O livro é extenso, precisamente 832 páginas. Mas Eleonor nos surpreende com sua originalidade e criatividade, é uma série que promete muitas reviravoltas. Em Cisne conhecemos a família Melbourne, os protagonistas, e muitos personagens secundários. A narrativa é incrível! Para falar a verdade, esse foi o primeiro livro de ficção científica que li (o segundo acabou sendo Admirável Mundo, que, aliás, odiei), e sinceramente vale a pena ser lido.

E vocês, já leram algum destes? O que acharam? Alguma outra indicação?

Sobre o autor
Patrícia Oliveira Patrícia Oliveira, 25 anos (07/01) – São José/SC. Acadêmica de Direito, leitora assídua e blogueira. Lê de tudo um pouco, seus gêneros literários favoritos são romance histórico, época e contemporâneo, thriller psicológico, fantasia épica e clássicos. Sempre cultivou a ideia de criar um blog, onde pudesse compartilhar sua opinião. Quando não está fazendo tarefas cotidianas, geralmente está divertindo-se na companhia de seus bichos de estimação. Curte séries, filmes de comédia romântica e animes, mas sua grande paixão é a literatura.


Deixe uma resposta

  1. domingo, 19 de janeiro de 2014.

    Estou lendo Cores de Outono e já estou amando. Depois irei ler Cisne, pois parece ser um livro maravilhoso.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

  2. domingo, 19 de janeiro de 2014.

    Eu amo a literatura nacional e dou super apoio. Desses que você leu, ainda não li nenhum, só conheço por nome.
    Parabéns, continue assim. Nossa literatura precisa de reconhecimento.

  3. quinta-feira, 15 de maio de 2014.

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: