terça-feira, 30 de julho de 2013

AVALIAÇÃO: 5/5 EDITORA: ARQUEIRO, CORTESIA ISBN: 9788580415735 GÊNERO: ROMANCE DE ÉPOCA, ROMANCE PUBLICAÇÃO: 2016 PÁGINAS: 320 SKOOB

AVALIAÇÃO: 5/5
EDITORA: INDEPENDENTE, CORTESIA
ISBN: 9788591454808
GÊNERO: ROMANCE ERÓTICO, ADULTO
PUBLICAÇÃO: 2012
PÁGINAS: 300
SKOOB

Maze – Sem saída é uma história repleta de emoção, ação e mistério com um toque sutil de romance e erotismo. O leitor encontrará uma leitura esplêndida, cativante, cheia de suspense e questionamentos sem fim. Além disso, irá vivenciar uma viagem inesperada que mostrará o mais estranho caminho percorrido pelo amor rumo à esperança.

A protagonista tem o espírito inquieto que clama por emoção, aventura e perigo. Ou seria apenas uma maneira de autoproteção? Como voltar a existir quando tudo em seu interior parece estar morto? Helena precisa encontrar uma maneira de viver, mesmo com tantas feridas abertas, a perda precoce da mãe, Laura Gerher, que lhe causou uma dor silenciosa e esmagadora, e ainda, á ausência do pai, Haword.

Helena deseja ser livre, fazer suas próprias escolhas e ser dona de si. E mesmo nesta busca para entender a si própria ela continua a se torturar. Lamenta por seus erros. Bastou um momento de descuido e sua vida virou um precipício. Vive superficialmente, cumprindo o papel de boa filha perante a sociedade londrina. Encara seu futuro ao lado de Friedrich como a única escolha possível. Ser a herdeira do Primeiro Ministro Britânico não é uma tarefa nada fácil. Ela não recorda do que aconteceu na noite que deitou-se com um estranho, que agora é seu namorado. Sua mágoa dá lugar a um mar de lamentações e o seu coração se fechou para o amor.

Mesmo tendo um status privilegiado e a reprovação de pai, Helena é uma mulher simples e sem frescuras. Ela luta para mostrar a todos que não é só mais um sobrenome importante, além disso, dedica-se a sua carreira na polícia civil. Entretanto, num típico evento do Parlamento, na cerimônia de premiação do célebre Haword por seus feitos políticos, Helena conhece Ronald.

“Era uma filha obtusa e uma péssima namorada. Bebeu outro gole de champagne e aproximou-se do terraço. Sorte sua não haver outras pessoas admirando a bela paisagem. Helena riu consigo mesma ao pensar isso, como se aquelas pessoas realmente dessem valor a uma noite escura com uma lua imensa no céu. Se o brilho não provinha de um diamante, não possui valor. Aquelas pessoas eram assim, e apesar de Helena não concordar, precisava adequar-se ao mundo ao qual fazia parte.”

A atração entre Helena e Ronald é inevitável, mesmo sabendo que seu futuro noivo está a poucos metros de distância. Ela não se recorda dos eventos que sucederam após seu relacionamento com Friedrich… mesmo não lembrando, é algo que Ronald não poderá esquecer. Ronald esteve ao lado de Helena por quatro dias, o amor nasceu, ambos compartilharam muito mais que corpos unidos por deleite da carne, tiveram suas almas conectadas em uma fusão perfeita.

Marja Li presenteia-nos com uma história de amor em desenvolvimento, um romance adulto contemporâneo, onde há a descoberta do amor de maneira inusitada. A autora narra os acontecimentos que se sucederam após o primeiro encontro de Helena e Ronald. Neste romance, não vemos a magia e força do destino, nem o acaso, somente um jogo mirabolante pelo poder. Duas pessoas com passado sombrio e segredos, juntos irão descobrir um ao outro, em uma paixão ardente, feroz e intensa.

Helena se sente dividida entre seu coração e sua razão, entre o certo e o errado, o que é real e o que não é. Seu instinto lhe diz algo e sua alma lhe diz outra. Uma história arrebatadora, dramática, cheia de segredos e mentiras que caminham lado a lado para um desfecho fascinante.

Helena e Ronald… Quem na realidade estará salvando quem? Um salvará ao outro? Termino essa resenha e digo-lhes: LEIAM AGORA! Um romance angustiante de tirar o fôlego!

Sobre o autor
Patrícia Oliveira Patrícia Oliveira, 25 anos (07/01) – São José/SC. Acadêmica de Direito, leitora assídua e blogueira. Lê de tudo um pouco, seus gêneros literários favoritos são romance histórico, época e contemporâneo, thriller psicológico, fantasia épica e clássicos. Sempre cultivou a ideia de criar um blog, onde pudesse compartilhar sua opinião. Quando não está fazendo tarefas cotidianas, geralmente está divertindo-se na companhia de seus bichos de estimação. Curte séries, filmes de comédia romântica e animes, mas sua grande paixão é a literatura.


Deixe uma resposta

Comentários no Facebook

%d blogueiros gostam disto: